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Tecnologia em eventos | 6 minutos de leitura

4 tecnologias para eventos que você precisa ter na era digital

Um evento de sucesso precisa estar de olho nas novas tecnologias e tendências que surgem!


Está buscando tecnologias para eventos ou apenas conhecendo as novidades e tendências do mercado? Independente da sua resposta, você está no lugar certo, porque hoje vou falar das principais tecnologias que você precisa ter na era digital.

Afinal, sabemos que organizar um evento de sucesso exige dos organizadores a utilização de variáveis importantíssimas, como:

E dentre essas variáveis, o uso de tecnologias para eventos tem se tornado indispensável para inúmeros motivos, como:

  • Facilitar a organização;
  • Contribuir para a divulgação;
  • Fazer uma experiência única e muito mais interessante para os participantes.

Por isso, confira as 4 tecnologias para eventos que vão fazer você se destacar entre seus concorrentes. Confira!

4 tecnologias para eventos que você precisa ter na era digital

1. Estratégias de divulgação digital e redes sociais

Não dá mais para pensar em estratégias de divulgação para eventos sem considerar a importância do marketing digital e, especialmente, das redes sociais.

Elas são a melhor maneira de se ganhar visibilidade e criar uma imediata interação com seus participantes sem a necessidade de altos investimentos.

E, quando falamos em eventos corporativos e tecnologias para eventos, a mais utilizado é, sem dúvida, o Facebook e o LinkedIn.

Confira um pouco mais em: veja como usar o Facebook para promover um evento.

Neles, é possível criar uma página do evento, colocando todas as informações relevantes como programação e site; e ainda incluir as palavras-chave relacionadas.

Esse recurso é muito importante, pois contribui para a indexação da página ao Google e seu evento pode ser facilmente encontrado nas buscas online.

Leia mais neste artigo: 5 dicas para promover e atrair seu público através do LinkedIn.

Simultaneamente, você também pode colocar seu evento em outras redes sociais — desde que sejam adequadas ao perfil da ação e do seu público.

As mesmas palavras-chave também podem ser usadas nos anúncios estratégicos em redes sociais e links patrocinados. Assim, você conseguirá comunicar sobre seu evento diretamente a quem está à procura dele.

Com uma boa estratégia de marketing digital e focando na importância das mídias sociais para eventos, você ainda pode:

  • Monitorar e mensurar o engajamento dos participantes;
  • Coletar dados relevantes sobre eles.

Mas não esqueça: ter um site para o seu evento também é fundamental para a sua estratégia de divulgação online, principalmente se o seu evento depende da venda de ingressos online.

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2. Painéis interativos e telas touch screen

Outra dica importante é focada em exposições e palestras. Você sabe como aproveitar a tecnologia em eventos que possuem esse tipo de atração?

Os oradores podem utilizar painéis interativos para melhorar suas apresentações. Tudo isso para fugir dos tradicionais slides!

Essa ferramenta permite o acesso a recursos online e multimídia, dando mais dinamismo às conferências.

Já as telas touch screen podem ser disponibilizadas em totens para serem usadas pelos próprios participantes.

São um recurso interessante para consultas rápidas, além de trazerem ações que visam à interatividade e à viralização do evento — como a possibilidade de tirar fotos e postar na mesma hora nas redes sociais, informando que a pessoa está participando do acontecimento.

Além disso, se o seu evento conta com um aplicativo, os seus participantes podem fazer perguntas para os palestrantes sem interromper uns aos outros ou a própria palestra. Essas perguntas podem (ou não) aparecer no telão, de acordo com a escolha das melhores para serem respondidas.

Esses recursos e tecnologias para eventos eventos vão mostrar que seu evento veio com tudo para a era digital!

3. Drones

Os drones estão cada vez mais populares entre as tecnologias para eventos e fazer uso deles no seu evento com certeza será um grande diferencial.

A utilização mais comum é para a captação de imagens aéreas, mas existem outras possibilidades como, por exemplo, realizar projeções de luzes LED com o equipamento.

Eles também são um ótimo recurso a ser oferecido aos patrocinadores, pois podem voar com faixas e outros displays ou até mesmo criar uma “chuva de brindes” sobre os convidados.

Imagem: Giphy

Apenas não se esqueça de verificar se o local permite seu uso e de adquirir o equipamento de um fornecedor de qualidade.

Segurança em primeiro lugar!

4. Aplicativo exclusivo

Há algum tempo o mercado de eventos corporativos segue em uma crescente, apresentando números surpreendentes. A Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) afirma que, só no ano de 2013, o setor movimentou R$ 209,2 bilhões, o equivalente a 4,32% do produto interno bruto do país.

A quantidade de convenções, feiras, congressos, além de eventos menores, como reuniões e coquetéis para a recepção de executivos e clientes do exterior aumenta progressivamente.

De acordo com dados sobre multinacionais instaladas no país, realizado pela empresa de consultoria KPMG, em parceria com a revista Exame, 45% delas escolheram o Brasil como local para a instalação de seus centros decisórios na América Latina. Esse tipo de constatação corrobora com o aquecimento do mercado de eventos corporativos no país. Nesse ínterim, o segmento vislumbra também um processo de amadurecimento, tendo de lidar com as dores de crescimento típicas.

Um aplicativo exclusivo para seu evento é outra ótima opção para destacá-lo dos demais. Ele deve ser desenhado de acordo com o foco específico e nele devem estar informações diversas e relevantes como data, local e horário, atrações, atividades, palestrantes convidados, entre outras.

Além de otimizar seus processos, o aplicativo pode facilitar a comunicação com seus participantes, promovendo um alto nível de engajamento e networking.

Para isso, preveja funcionalidades que permitam a interação entre eles — como um mural público para que sejam compartilhados comentários e dúvidas, e no qual a própria organização possa criar tópicos com esse objetivo.

Não deixe também de sugerir a vinculação com as redes sociais. Dessa forma, além de ter acesso às informações básicas dos perfis, você fomenta a divulgação nessas redes.

Quer um exemplo prático?

SDesde sua primeira edição, em 2013, o evento já contou com um aumento de mais de 1000% em seu número de participantes e, apenas na edição de 2015, reuniu 3200 profissionais das cadeias de marketing e vendas. Já em 2017, o evento teve 2660% de crescimento e está 26 vezes maior que sua primeira edição.

Mas não só o tamanho do evento aumentou, como seu próprio escopo se tornou maior e mais complexo, passando a contar com oito trilhas paralelas segmentadas por níveis e tipos de conhecimento, cerca de 160 palestrantes, além de uma completa feira de negócios.

Tratando-se, em essência, de uma empresa orientada à inovação, o mesmo espírito também se faz presente e vibrante no próprio evento. Nesse sentido, a tecnologia desempenha um papel fundamental em sua construção.

A medida que as ambições em torno do RD Summit cresciam, a equipe organizadora também notou a importância de se oferecer um aplicativo para o evento e um leitor de crachás para expositores e patrocinadores, reunindo sua programação e informações gerais em um único local, sempre à mão dos participantes.

Clique aqui e: conheça o evento do RD Summit!

Outras tecnologias para inovar no seu evento

É fato o quanto as tecnologias para eventos têm transformado e facilitado nossas vidas e experiências nos últimos anos. Por isso, a Eventbrite e mobLee se uniram para trazer para você, organizador, ainda mais tecnologias que vão transformar o seu evento!

E é justamente sobre isso que discorremos nesse seminário online: como as tecnologias vêm transformando a forma como organizamos nossos eventos e a forma como os eventos são vivenciados pelos participantes.

E não importa o tipo de evento! Pode ser:

Nossos conteúdos foram pensados para você que organiza eventos e conhece muito bem o dia-a-dia atribulado do organizador, principalmente no período que antecede a realização do evento e o seu próprio momento de realização.

Após assistir ler o nosso texto e assistir ao webinar de 57 minutos, você vai conhecer, entender e avaliar:

  • O porquê da adoção de tecnologias no seu evento
  • As últimas tendências pré, durante e pós evento
  • As melhores opções e o momento certo para você, para sua organização, para seu evento e para seus participantes
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