imagem representando um organizador de eventos confiando em um forncedor
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Fornecedores para eventos: como escolher e comprar serviços

Você sabe como escolher os fornecedores para o seu evento? Dá só uma olhada nas dicas que preparamos para você!


Os fornecedores para eventos são uma das escolhas mais importantes que qualquer organizador precisa fazer para ter sucesso no tão esperado dia.

Evitar problemas nessas contratações é um passo fundamental para ter uma organização tranquila, sem percalços. Até porque quem já passou pela experiência de enfrentar problemas com fornecedores entende bem como a situação pode ser bastante difícil de contornar.

Então vamos ajudar você através desse conteúdo a entender quais as melhores formas de escolher os fornecedores para eventos e também fechar compras seguras de serviços para os dias do seu evento.

Imagem de LM - post parceria em eventos-100

Levantamento das necessidades

Antes de ir em busca dos fornecedores para eventos de fato, é essencial que você faça o levantamento das suas necessidades.

Para facilitar o seu trabalho, crie uma divisão dos serviços que precisa contratar antes do evento, como toda a parte de desenvolvimento de imagem, criação de peças gráficas, website e divulgação, e também dos serviços para o dia do evento, como a equipe de segurança, credenciamento, aparelhos técnicos como microfones, projetores, entre outros.

Faça um checklist com todos esses quesitos necessários para ter tudo muito bem planejado, sem a necessidade de buscar algum serviço de última hora, principalmente quando se trata de eventos corporativos.

Pesquisa e comparação

Depois de identificar quais são todas as necessidades para as diferentes fases do seu evento, agora chega o momento de fazer a pesquisa dos fornecedores. Você saber como estabelecer parcerias para trazer mais público para o seu evento?

Fornecedores para eventos que disponibilizam vários serviços diferentes podem ter uma vantagem competitiva importante.

Nessa fase, tanto as referências como as avaliações anteriores são essenciais para fazer a melhor escolha de fornecedores para eventos. Uma indicação de alguém conhecido que já teve experiência com o trabalho de algum deles pode ser um ponto fundamental e decisivo na sua escolha.

Para isso, crie uma linha de comparação, onde pode aplicar notas para determinadas áreas diferentes. Para ajudar, segue abaixo uma lista de perguntas que pode usar como referencial, aplicando notas de 0 a 5 e encontrando a melhor média para escolher seus fornecedores para eventos:

  • Atende a mais de uma necessidade?
  • Possui avaliações positivas? (analisar redes sociais e site)
  • Possui indicações?
  • Possui histórico de pontualidade?
  • Trabalha com preço dentro da realidade de mercado?

Abertura à negociações

Antes de fechar de fato com algum fornecedor para eventos, você precisará passar pela fase de negociação. Esse é um momento importante das etapas do seu projeto, onde os valores dos serviços que precisa adquirir serão informados, sendo necessário fazer a análise precisa se caberá ou não no seu orçamento.

Já nessa última fase, o fator determinante será o preço de cada serviço. De toda forma, cabe sempre fazer uma contraproposta de forma equilibrada com o que foi passado.

Lembre-se que o orçamento já pode estar no limite e as escolhas conscientes farão a diferença para o sucesso do seu evento, seja ele uma feira de negócios ou de qualquer outro estilo.

Entendeu como é importante fazer um bom trabalho na escolha dos fornecedores para eventos? Seguindo esses passos, suas chances de sucesso vão se multiplicar. Foi o que aconteceu com empresas que se apoiaram nas ferramentas e soluções da mobLee.

Conheça mais sobre cada uma das histórias de sucesso que ajudamos a criar.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!