Aprenda a calcular o ROI de um evento de uma vez por todas!

Por | Marketing, ROI | No Comments

Evento realizado, chegou o momento de mensurar os resultados. Eis então que uma dúvida comum surge: como posso calcular o retorno de um evento? A resposta está no indicador ROI (Retorno sobre o Investimento, na tradução livre). Basicamente, o ROI permite que a empresa saiba quanto dinheiro está ganhando ou perdendo com cada investimento. Este indicador, originário da área de finanças, pode ser aplicado em campanhas de marketing, estratégias de retenção de clientes, treinamentos de vendas e, é claro, em eventos. O que é o ROI de um evento? O ROI de um evento é todo o valor investido na…

CONTINUAR A LEITURA

Veja as 6 melhores ferramentas para organizar a produção de um grande evento

Por | Aplicativos para eventos | No Comments

Grandes eventos nascem quando uma excelente ideia encontra uma equipe apaixonada, com energia ilimitada. Contudo, sabemos que apenas paixão e energia não são suficientes na organização de eventos. Você precisa contar com as ferramentas certas para ajudá-lo a planejar, organizar e trazer o seu evento à vida. Para ajudar nesse desafio, selecionamos as seis melhores ferramentas para organizar a produção de um grande evento. Quer conferir? Então continue a leitura! 1. Evernote Sem um bom planejamento, nenhum evento sai do papel. Portanto, ferramentas como o aplicativo Evernote, podem te ajudar nesse processo pois possibilitam a combinação de diversos tipos de…

CONTINUAR A LEITURA

4 dicas para melhorar apresentação dos palestrantes nos seus eventos

Por | Engajamento | No Comments

O mercado de eventos está cada vez mais competitivo e exigindo experiências memoráveis que atendam as necessidades dos participantes. Por isso, a escolha por um ou outro evento também se dá a partir da qualidade do palestrante e da sua capacidade de transmitir a mensagem correta aos participantes. Afinal, seja um evento para dez, cem ou mil pessoas, ele precisará compartilhar algo relevante para que conquiste o público, indo muito além de apenas decorar o roteiro. Em eventos como congressos e conferências, é comum nos depararmos com agendas formadas por palestras de grandes especialistas que, no entanto, não conseguem transmitir…

CONTINUAR A LEITURA

Como manter seus participantes engajados mesmo após o término do seu evento?

Por | Engajamento | No Comments

Durante muitos anos, uma das maiores preocupações dos organizadores de eventos era garantir que todas as atividades permanecessem dentro do orçamento e saíssem conforme o planejado. Quando isso acontecia: sucesso! Os convidados iam embora satisfeitos, as luzes se apagavam e finalmente, o sentimento de dever cumprido surgia. Mas hoje, compreendemos que o fim de seu evento não significa o fim do compromisso com os participantes. Sabemos que a energia gasta ao planejar um evento é enorme e, com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, é fácil esquecer ou deixar de lado uma parte extremamente importante: o engajamento dos participantes. Existem…

CONTINUAR A LEITURA

6 benefícios que uma empresa ganha ao participar de eventos

Por | Engajamento | No Comments

Muito se fala hoje em dia sobre os benefícios que uma presença digital pode trazer para empresas de todo tipo. E, de fato, a internet é um ótimo lugar para se conquistar clientes e se comunicar com consumidores. Mas um profissional deve esquecer completamente das oportunidades que existem no mundo offline? A resposta é: claro que não! Existem diversas maneiras de aumentar o alcance de uma empresa fora de estratégias online, entre elas os eventos presenciais. Esses eventos, em geral, são congressos, conferências ou outros tipos de encontros que reúnem tanto profissionais quanto outras empresas da mesma área de atuação….

CONTINUAR A LEITURA

Por que você deve mensurar o marketing do seu evento?

Por | Marketing, ROI | No Comments

Não precisamos voltar muito no tempo para notar que os canais de divulgação mudaram. Há uns anos, a maioria das informações e serviços eram transmitidos através da mídia de massa, como anúncios na TV, rádios e jornais. Embora as mídias tradicionais tomassem conta do mercado, uma questão não deixava de perturbar muitos publicitários: como realmente saber quem viu o seu anúncio? Afinal, a mídia poderia estar ligada e ninguém de fato estar assistindo ou escutando. Ainda assim, colocar um anúncio no horário nobre era o sonho de muitas empresas. Mas, a não ser que fosse feita uma pesquisa, era e…

CONTINUAR A LEITURA

Utilizando o inbound marketing para atrair inscritos para o seu evento

Por | Engajamento, Marketing | No Comments

Vamos começar o texto pedindo para você refletir sobre alguns dados: 86% das pessoas hoje não assistem mais os anúncios de TV; 44% dos chamados e-mail de massa não são abertos; 200 mil contatos telefônicos são classificados como “sem resposta”; 63% dos usuários do Facebook e do Twitter afirmam que utilizam as plataformas como fonte de informação. Sabe o que eles querem dizer? Eles deixam claro que o consumidor não dá mais atenção para aquilo que não o interessa, que não conversa com as suas vontades e necessidades. Mas apesar disso, muitas empresas ainda fazem marketing igual ao que faziam…

CONTINUAR A LEITURA
Os e-mails marketing do seu evento é eficaz como poderia ser?

Os emails marketing do seu evento são realmente eficazes?

Por | Engajamento, Marketing | No Comments

Quando pensamos em um meio de divulgação digital para eventos, o email marketing é excelente para nutrir o relacionamento com os seus participantes. Além de ser um canal superconfiável, é uma ferramenta essencial para relacionar-se com participantes, reunir dados e impulsionar resultados, aumentando a sua audiência ou, simplesmente, divulgando o evento. Ter uma base de contatos qualificada, ou seja, composta por pessoas que sejam participantes em potencial, pode ser um importante fator de sucesso. Ainda assim, fazer uso desse tipo de canal de comunicação pode pressupor alguns desafios. O email marketing pode ser utilizado de diversas maneira e com diferentes…

CONTINUAR A LEITURA