O controle de vendas é a captação e análise de pontos de contato, conversão, canais de aquisição, controle de consumidores, faturamentos e demais características que possuem ligação com vendas e que são importantes para a empresa.
Seu foco é realizar a gestão e localizar possíveis problemas e impeditivos que precisam ser superados para a geração de resultados positivos, que podem ser reaplicados e fortalecidos. Assim, esse controle é altamente estratégico e importante para eventos.
Para entender a importância de ter um controle de vendas de ingressos e suas vantagens, continue a leitura!
Importância do controle de vendas
A receita de um evento é determinada pelo fluxo de venda, volume de integrantes, antecedência dos ingressos que são comercializados e seu fluxo de entrega.
Dessa forma, o controle de vendas permite entender qual é o canal de vendas mais positivo, o volume de vendas em determinada época, o volume de ingressos adquiridos em cada lote e os melhores dias e horários para as comercializações.
Além disso, a partir desse controle, é possível entender o volume de compras feitas por meio de cupons de promoção, o perfil de interesse dos compradores, o valor da receita gerada e a taxa de conversão entre visitantes da página de vendas e compradores.
Todos esses pontos proporcionam uma melhora na previsibilidade de ingressos, orçamento mais próximo da realidade, divulgação estratégica, planejamento de produção e realização mais madura dos próximos eventos.
Benefícios do controle de vendas
Veja alguns dos benefícios de realizar um controle de vendas:
Planejamento financeiro da empresa
Ter previsibilidade nas inscrições oferece vantagens ao planejamento financeiro da sua empresa.
A venda antecipada oferece a possibilidade de vender em lotes, o que é muito positivo. Assim, é possível mudar os valores dos ingressos de acordo com cada lote, a partir de datas pré-escolhidas.
Quando um lote termina, o valor do ingresso aumenta, o que estimula uma compra acelerada. Mas caso o seu controle não esteja com uma execução correta, isso será refletido no seu orçamento.
Por isso, compreender os lotes, valor e momento de inscrição com mais procura é essencial para investigar cupons promocionais que não sejam prejudiciais.
Uso de tecnologia
A tecnologia oferece várias vantagens, como:
- Mudar a data limite de inscrições;
- Ter controle sobre a lista de inscritos;
- Ter cupons individuais de desconto;
- Controlar as vagas;
- Ter acesso à lista de inscritos;
- Ter o controle do relatório financeiro e do faturamento.
Como fazer o controle de vendas de ingressos?
Mas, afinal, como realizar um controle de vendas de ingressos? Confira a checklist que fizemos para que você possa fazer o controle da melhor forma:
- Escolha metas para o evento;
- Aponte todos os dados;
- Fique por dentro das métricas principais;
- Use a tecnologia ao seu favor.
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