Controle de vendas
Gestão de eventos | 2 minutos de leitura

Vantagens de ter um controle de vendas de ingressos


O controle de vendas é a captação e análise de pontos de contato, conversão, canais de aquisição, controle de consumidores, faturamentos e demais características que possuem ligação com vendas e que são importantes para a empresa.

Seu foco é realizar a gestão e localizar possíveis problemas e impeditivos que precisam ser superados para a geração de resultados positivos, que podem ser reaplicados e fortalecidos. Assim, esse controle é altamente estratégico e importante para eventos. 

Para entender a importância de ter um controle de vendas de ingressos e suas vantagens, continue a leitura!

Importância do controle de vendas

A receita de um evento é determinada pelo fluxo de venda, volume de integrantes, antecedência dos ingressos que são comercializados e seu fluxo de entrega.

Dessa forma, o controle de vendas permite entender qual é o canal de vendas mais positivo, o volume de vendas em determinada época, o volume de ingressos adquiridos em cada lote e os melhores dias e horários para as comercializações. 

Além disso, a partir desse controle, é possível entender o volume de compras feitas por meio de cupons de promoção, o perfil de interesse dos compradores, o valor da receita gerada e a taxa de conversão entre visitantes da página de vendas e compradores.

Todos esses pontos proporcionam uma melhora na previsibilidade de ingressos, orçamento mais próximo da realidade, divulgação estratégica, planejamento de produção e realização mais madura dos próximos eventos.

Benefícios do controle de vendas

Veja alguns dos benefícios de realizar um controle de vendas:

Planejamento financeiro da empresa

Ter previsibilidade nas inscrições oferece vantagens ao planejamento financeiro da sua empresa.

A venda antecipada oferece a possibilidade de vender em lotes, o que é muito positivo. Assim, é possível mudar os valores dos ingressos de acordo com cada lote, a partir de datas pré-escolhidas.

Quando um lote termina, o valor do ingresso aumenta, o que estimula uma compra acelerada. Mas caso o seu controle não esteja com uma execução correta, isso será refletido no seu orçamento. 

Por isso, compreender os lotes, valor e momento de inscrição com mais procura é essencial para investigar cupons promocionais que não sejam prejudiciais. 

Uso de tecnologia

A tecnologia oferece várias vantagens, como:

  • Mudar a data limite de inscrições;
  • Ter controle sobre a lista de inscritos;
  • Ter cupons individuais de desconto;
  • Controlar as vagas;
  • Ter acesso à lista de inscritos;
  • Ter o controle do relatório financeiro e do faturamento. 

Como fazer o controle de vendas de ingressos?

Mas, afinal, como realizar um controle de vendas de ingressos? Confira a checklist que fizemos para que você possa fazer o controle da melhor forma:

  • Escolha metas para o evento;
  • Aponte todos os dados;
  • Fique por dentro das métricas principais;
  • Use a tecnologia ao seu favor.

Conheça a Yazo

Somos um aplicativo para eventos especializado no assunto. Continue navegando em nosso portal e conheça as nossas soluções.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!