Pessoa usando computador para montar um calendário para eventos
Calendário de Eventos | 2 minutos de leitura

Como organizar um calendário para eventos


O planejamento é uma das fases mais importantes, em que é possível escolher as estratégias que serão usadas para que o evento aconteça de forma positiva. 

O planejamento funciona como um guia, assegurando que todas as etapas tenham sucesso, mesmo com imprevistos e é possível garantir a execução de detalhes essenciais. 

Separamos algumas etapas importantes a serem percorridas.

Continue a leitura e confira! 

Subetapas importantes do planejamento 

  • Escolha dos objetivos;
  • Definição de data e local;
  • Entendimento do público-alvo;
  • Criação de estratégias de marketing;
  • Disponibilização do orçamento;
  • Definição de patrocínios e parcerias;
  • Criação de contratos.

Como organizar um calendário para eventos?

A elaboração de um calendário para eventos é de suma importância no planejamento.

Separamos algumas dicas de como você pode organizar o seu. Confira!

1. Definição dos temas

O primeiro passo é escolher o tema a ser tratado.

Em calendário para eventos, é preciso determinar a lógica da realização, feita com base na temática. 

2. Escolha de formato: público ou gratuito

É necessário entender quais eventos serão públicos e gratuitos e quais serão no formato pago.

Fazer essa escolha ajuda na delimitação do orçamento e no tamanho do evento.

Eventos gratuitos podem reunir públicos maiores, exigindo mais espaço, atrações e outras demandas importantes, como comida.

Já em eventos pagos, o público-alvo pode esperar algum tipo de refinamento.

3. Escolha data, horário e local

As datas devem ser pensadas com base em uma lógica.

Definindo o público-alvo, é possível uma melhor organização, para ocorrer em dias de feriados locais ou em datas comemorativas muito segmentadas, por exemplo.

Com a escolha das datas, é possível contratar bons hotéis, com estrutura adequada, e o local de realização do evento. 

4. Contratação das atrações 

O calendário para eventos deve contar com a contratação das atrações, bem antes do evento, a fim de assegurar que as escolhidas estejam disponíveis na data.

A escolha dessas atrações deve ser pensada considerando o perfil do público-alvo. Dessa forma, será agregado um valor ao evento. Busque por profissionais referência na área.

5. Divulgação do evento

Após pensar em todo o calendário para eventos, é necessário refletir sobre a sua estratégia de divulgação.

Isso garante que as pessoas estejam cientes do acontecimento do evento. 

A escolha dos canais de divulgação deve ser aberta, para eventos abertos, e direcionados, para eventos pagos.

Parceiros são aliados nesse momento. 

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