imagem do recurso do aplicativo da mobLee matchmanking ou tinder para eventos
Engajamento em eventos, Networking em eventos | 3 minutos de leitura

Deu match! Faça o seu melhor networking em eventos!

Querendo melhorar o networking dos seus eventos? Conheça o "Tinder para eventos!"


Usar tecnologias que facilitem o trabalho de organização em eventos é uma boa saída para que tudo saia como o esperado no grande dia. Mas um dos grandes problemas encontrados ainda é a dificuldade para gerar engajamento e promover o networking em eventos.

Em eventos que possuem uma sobrecarga de informações, fica muito difícil escolher as pessoas certas para bater um papo, trocar opiniões e conversar sobre o que de fato interessa a ambos. Isso acaba inibindo algumas ações que trariam engajamento em eventos.

Para ajudar a todos a criarem um nível mais intensivo de engajamento em eventos, a mobLee desenvolveu a ferramenta Matchmaking, já conhecida como o “Tinder para eventos”.

Smartphone com o aplicativo da mobLee utilizando o recurso de matchmaking

Com o Matchmaking é muito mais fácil fazer networking nos eventos

Continue a leitura para entender como ela funciona na prática e como pode ajudar a resolver os seus problemas dentro de cada evento realizado.

Como funciona o Matchmaking?

Nos últimos anos, o Tinder foi uma das ferramentas que mais se popularizou no meio digital. Essa aplicação permite que pessoas cadastrem seus perfis pessoais e marquem encontros românticos com aqueles que o programa identificou ter interesses em comum. É o já famosos “deu match”.

Para fazer essa união de pessoas, são usados dados como geolocalização, informações do Facebook e do Spotify. Agora você já imaginou ter um sistema parecido durante um evento corporativo, onde centenas ou milhares de pessoas estão reunidas e você não sabe exatamente com quem pode fazer um bom networking em eventos?

O Matchmaking surge para ajudar todos que sentem essa necessidade dentro de eventos. Ele pode ser considerado o “Tinder para eventos” porque trabalha de forma semelhante, não com o foco em relacionamento amorosos, mas sim com troca de informações e experiências profissionais que podem ser relevantes para a carreira de ambos.

A conexão entre as pessoas no evento que utiliza o Matchmaking é baseada na lista de interesses informada para o aplicativo e quais suas habilidades e atividades desenvolvidas atualmente. Com isso você terá uma lista de recomendação de pessoas ideais para fazer o networking em eventos.

Vantagens do Matchmaking para o evento

Os aplicativos são uma arma poderosa para gerar toda a comunicação durante seu evento e com isso conquistar o engajamento dos participantes.

Mas com a utilização do Matchmaking, você vai muito além no nível de engajamento em eventos, pois todos estarão atentos a toda essa troca de dados e estarão dispostos a passar mais informações para se conectar com as pessoas ideais.

Vantagens para os usuários

Pelo lado dos usuários, a ferramenta Matchmaking permite que cada participante conquiste uma série de outras vantagens:

  • Networking em eventos: promove o contato entre usuários que possuem os mesmos interesses de negócio e que estão mais alinhados;
  • Melhor gestão do tempo: com tantas informações ao mesmo tempo, e com tantas possibilidades dentro de um evento, focar nos contatos certos vai ser de grande ajuda na gestão do tempo de cada participante;
  • Tudo em um só lugar: com o Engage, aplicativo para eventos da mobLee, você permite que seja feito o contato com as pessoas certas no lugar certo, tudo isso na palma da mão de cada participante.

Entendeu como essa ferramenta inovadora funciona e como pode ajudar não só os usuários dos seus aplicativos para eventos como também a você gerar um alto nível de engajamento?

Quero falar com um consultor

Então confira aqui mais sobre o Matchmaking da mobLee, o “Tinder para eventos”, e ofereça um recurso inovador para todos que forem conferir o seu evento.

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!