Brindes para eventos
Organização de eventos, Tendências em eventos | 7 minutos de leitura

Brindes para eventos: 7 opções para chamar a atenção e destacar o seu estande

Vai participar de um evento como expositor e não sabe o que dar no seu estande? Então confere aqui a lista dos melhores brindes para eventos!


Ao participar de um evento na posição de expositor, seu foco deve ser alcançar os objetivos traçados, principalmente relacionados à vendas e contato com os participantes. Mas a verdade é que você não terá nenhum resultado se não focar nos brindes para eventos.

Os brindes são chamativos para que o público presente passe pelo seu estande. Mesmo que no fim não tenha nenhuma chance se tornar um cliente de fato, essa é uma das melhores formas de conseguir entrar em contato com o máximo de pessoas em feiras e eventos.

Então, se quer fazer sucesso em um evento, sendo destaque por entregar um brinde inovador, confira aqui a lista que preparamos com 7 opções de brindes para eventos que você pode usar para chamar atenção para o seu estande.

Lista dos melhores brindes para eventos

Confira abaixo a lista completa dos brindes para eventos que você pode usar no seu estande para ter sucesso nas suas ações ao longo de qualquer evento:

  • Adesivos;
  • Bichos de pelúcias;
  • Copos personalizados;
  • Camisa;
  • Brinde ecológico;
  • Bloquinho de notas;
  • Suporte para smartphone.

1. Adesivos

Um dos brindes mais tradicionais usados em eventos são os adesivos. Esse é um brinde muito barato e que pode ser entregue a todos que passarem pelo seu estande ao longo do dia.

Na verdade, existe na maioria dos eventos os “caçadores de adesivos”, participantes que já chegam no grande dia focados em tentar pegar o máximo de adesivos diferentes. Então essa é a oportunidade de chamar a atenção com seus adesivos para atrair o máximo de visitantes.

Nesse ponto, você pode usar a criatividade e desenvolver artes que incentivem os participantes dos eventos a desejarem cada um dos seus adesivos. Uma boa dica é pensar em frases descontraídas ou em adesivos que façam sentido com alguma ação que for executar no evento.

Adesivos mobLee

Os adesivos da mobLee fizeram sucesso no RD Summit 2017 (Foto: mobLee)

No evento RD Summit de 2017, a ideia da mobLee foi aproveitar a funcionalidade do gamification existente no app do evento para gerar engajamento no estande. Cada pessoa que atingia um nível nos desafios propostos, ganhava um adesivo exclusivo.

Você pode conferir mais sobre essa ação no nosso conteúdo completo que conta como foi a experiência do gamification no evento.

2. Bichos de pelúcia

Outro exemplo de brindes para eventos que faz a cabeça dos participantes é o bicho de pelúcia. Apesar de ter um custo maior, essa é a chance de você conseguir chamar muito mais atenção no estande.

Uma boa ideia é ter esse brinde no formato da logomarca ou do mascote da sua empresa. Assim fica mais fácil dos ganhadores do brinde lembrarem do seu negócio, dando uma vantagem competitiva importante frente aos concorrentes.

Mascote Hostgator

O brinde da HostGator é destaque nos eventos (Foto: Instagram/HostGator)

A HostGator usa muito bem o seu mascote, chamado Snappy, em cada um dos eventos que participa. Ele é motivo de corrida entre os participantes do evento que querem ter nas mãos esse que é tratado como um verdadeiro troféu pelos participantes.

O bichinho de pelúcia ainda traz a URL do site da empresa gravado para facilitar na hora de buscar um contato.

3. Copos personalizados

Os brindes para eventos também pode ser feitos pensando em algo usual, que faça parte do dia a dia das pessoas. É importante ter algo com sua marca, mas se o brinde for sempre usado, maiores as chances do público lembrar da sua marca quando surgir a necessidade de ter um produto ou serviço no qual trabalha.

Pensado nessa alternativa, o copo personalizado com a sua marca ou com uma mensagem importante pode fazer muito sucesso nos eventos.

Marcas como a Meu Copo Eco são especializadas em desenvolver esse tipo de brinde que além de ser um ótimo atrativo para os participantes mostra também uma preocupação para ajudar a ter um evento sustentável.

Copos do Inception

O copo do Inception fez sucesso com os participantes do evento (Foto: mobLee)

No Inception: evento sobre eventos, organizado pela mobLee, esse foi um dos brindes entregues a todos os participantes e fez muito sucesso durante o dia.

4. Camisa

Seguindo essa mesma linha de entregar algo de valor que o público vai poder usar no dia a dia, existe a opção da camisa personalizada, que pode não ser apenas com a logo da sua empresa mas também pode trazer uma série de ideias criativas.

Camisa Rock Content

A Rock Content inovou com as camisas de séries (Foto: Babi Profeta)

O trabalho da Rock Content no evento RD Summit 2017 mostrou como essa é uma ótima iniciativa. A ideia foi trabalhar a criatividade para criar modelos exclusivos que mesclavam o nome de séries que são sucesso de público com palavras que fazem sentido com o serviço vendido pela empresa.

Como resultado, grande parte do público passou no estande da marca e ainda ganhou uma camiseta exclusiva. E nos eventos que você estiver na posição de expositor, pode trabalhar algo nesse sentido para ampliar os seus resultados em relação a número de visitantes e satisfação do público.

5. Brinde ecológico

Hoje sabemos que o foco na sustentabilidade é muito grande em qualquer área de atuação, mas na prática pouco se faz nos eventos para trabalhar esse ponto.

Uma ótima ideia pensando nesse ponto é levar pequenos vasinhos de plantas já com alguma pequena muda. E o ideal é personalizar cada vasinho com uma mensagem ou a marca da sua empresa.

A sensação para o público é que seu negócio está realmente preocupada com o meio ambiente, mesmo não tendo ação direta em relação à entrega de produtos ou serviços.

Uma outra opção é entregar um pequeno kit para que os próprios participantes plantem as sementes. Para isso, basta entregar o conjunto com o vasinho personalizado e um pacotinho com as sementes e as instruções de como pode fazer o processo.

6. Bloquinho de notas

Outro brinde que já é um clássico em eventos mas que funciona muito bem é o bloquinho de notas. Até mesmo pela sua usabilidade ao longo do dia, esse é um dos brindes para eventos que o público vai utilizar.

Para melhorar ainda mais o brinde, você pode incrementá-lo colocando algo a mais, como uma caneta personalizada com a sua marca. Assim você facilita o seu uso ao longo do evento.

Mas para incrementar ainda mais os seus resultados quando se fala da entrega desse tipo de brinde, adote alguma ação que ajude também na divulgação da sua empresa. Quer ver um exemplo de como pode fazer na prática? Dá só uma olhada na imagem abaixo:

Bloquinho RD

Bloquinho de Notas da RD no Work Week (Foto: Instagram/Júlia Gazzinelli)

Esse é um exemplo de ação feita pela RD no evento Work Week 2018, promovido pela UFSC em Florianópolis-SC. No evento, estavam sendo entregues blocos de notas para o público presente. Mas para que cada um recebesse o seu, era preciso fazer uma foto segurando seu brinde em frente ao estande da empresa e divulgar nas redes sociais.

A ação funciona muito bem porque a equipe pede algo simples em troca, e por parte do público o pedido vale muito a pena por ter um brinde especial que vai levar para além do evento.

7. Suporte para smartphone

Para fechar nossa lista, um brinde do momento que é destaque em grande parte dos eventos é o suporte para smartphone. O melhor é que esse é um dos brindes que podem ser feitos de várias maneiras diferentes.

anel-suporte-para-celular

O suporte para smartphone é um brinde útil aos participantes (Fonte: Queens Brindes)

Você também pode oferecer esse tipo de brinde de forma personalizada. As cores da sua empresa colocadas no suporte já ajuda a gerar a lembrança da sua marca e do momento de contato que teve no evento.

Gostou das nossas dicas para entregar os melhores brindes para eventos? Mas essa é apenas uma das dores que você pode sentir ao longo de um evento. Acha que poderia melhorar também a avaliação dos contatos que teve com cada participante? Então confira também o nosso conteúdo sobre o coletor de dados e suas vantagens em cada evento.

Quero conhecer as vantagens do coletor de dados!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!