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Divulgação de eventos, Gestão de eventos | 5 minutos de leitura

Redes sociais para eventos: as 4 mais utilizadas pelos organizadores

Quer conhecer as principais redes sociais para eventos? Então confira as principais que vão muito além de Facebook e Twitter aqui!


É difícil pensar em qualquer atividade hoje em dia que não envolva as redes sociais. Elas são peças fundamentais para fazer a divulgação de produtos, serviços e sim, eventos! Mas quem está na posição de organizador de eventos, sempre surge a dúvida: quais as melhores redes sociais para eventos?

Com tantas opções que temos, fica realmente difícil entender qual é a rede social que vai gerar mais resultados para o seu evento. Onde será que seu público-alvo está concentrado? Qual delas é focada em gerar as ações esperadas ao longo do evento?

Leia também: 6 dicas e estratégias de divulgação para seu evento nas redes sociais

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com as 4 redes sociais para eventos mais utilizadas pelos organizadores. Tudo para que você consiga mapear as possibilidades e criar estratégias diferenciadas para ter um alto nível de sucesso antes, depois e até mesmo do pós-evento.

Por que utilizar redes sociais para eventos?

A organização já tem todo o trabalho de preparar infraestrutura, programação, logística para o grande dia e várias outras ações essenciais para que o evento de fato aconteça. Então por que usar as redes sociais para eventos?

Na verdade, é praticamente impossível pensar em qualquer tipo de evento sem utilizar as estratégias e operações com redes sociais.

No final das contas, o principal objetivo de utilizar as redes sociais está em fazer mais pessoas conhecerem e separam uma data na agenda para fazer parte do seu evento. Mas na prática, elas podem ajudar em vários outros pontos diferentes que vão colaborar e muito para tornar o seu evento um verdadeiro sucesso.

Alguns outros objetivos para o seu evento são:

  • Atualizar o público sobre as novidades do evento;
  • Gerar interação entre os participantes;
  • Contar com apoiadores para divulgar as ações do evento.

Pensando em tudo isso, quais serão as redes sociais para eventos mais utilizadas no mercado?

Lista das 4 redes sociais para eventos mais utilizadas

1. LinkedIn

Alguns podem se surpreender, mas sim, o LinkedIn é uma das redes sociais para eventos mais importantes de ser utilizadas pelos organizadores de eventos.

Como o foco dessa rede social é muito voltado para o meio corporativo e profissional, é importante apresentar seu evento, na fase de divulgação, como um grande diferencial para esse público.

Ter um evento passando na timeline que mostre um benefício ou uma vantagem de adquirir um conhecimento diferenciado é um ponto fundamental para gerar mais interessados.

Para otimizar os resultados com essa rede social específica, é importante contar com um time de influenciadores e pessoas que já possuem um público consistente seguindo as atividades para assim atingir um número maior de pessoas.

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A Resultados Digitais contou com o apoio da Jana Ramos para ajudar na divulgação do evento no LinkedIn

Essa ação não só aumenta o número de interessados e consequentemente o número de inscritos do seu evento como também ajuda a melhorar o nível de relevância do seu evento, já que alguém conhecido do mercado está mostrando que vale muito a pena fazer parte do seu evento.

2. Instagram

O Instagram para eventos vem evoluindo muito, deixando a fama de ser a rede social de fotos para se tornar um dos principais canais de comunicação atualmente.

O uso dela como uma das principais redes sociais para eventos está muito centrada na forma de apresentar os conteúdos e tudo que será destaque no seu evento.

Com a possibilidade dos stories, fica muito mais fácil fazer a divulgação de alguma atividade ou ação diferente para o público que utiliza a rede.

3. Timeline interativa

Pensando em toda a dinâmica de um evento, fica difícil fazer com que todos os participantes utilizem as redes sociais mais tradicionais para interagir e gerar conteúdo sobre o que está acontecendo durante o dia.

Na verdade, existe uma série de empecilhos que fazem essa ação ser quase impossível durante os eventos:

  • Baixa qualidade no sinal de internet do evento;
  • Necessidade de saber a hashtag do evento para interagir com outros participantes;
  • Os participantes fazem a publicação mas não acompanham nenhuma outra.

É por isso que hoje a timeline própria do evento é fundamental para dar essa possibilidade de interação entre todos os presentes e também manter um canal de comunicação entre organização e participantes, algo que não existe na maioria dos eventos e gera um grande volume de problemas.

O melhor caminho para ter isso implementado na prática é através do aplicativo próprio do evento, que além dessa opção traz várias outras vantagens como a possibilidade de criar agendas individuais.

É com essa solução que você vai de fato implementar ações de networking entre o público que está presente no evento. Afinal de contas, grande parte do público também confirma a participação em eventos para ter essa troca de experiências e conseguir conversar com outros profissionais da sua área de atuação.

4. Facebook

Para fechar nossa lista de redes sociais para eventos, não poderíamos deixar de falar sobre o Facebook. A rede social mais utilizada no mundo é também uma das mais importantes para o trabalho dos organizadores de eventos.

O grande diferencial é que ela permite a criação de eventos dentro da rede social, chamando a atenção do público para as datas que seus eventos vão acontecer.

Para utilizar de uma forma mais assertiva o Facebook, você também pode optar por investir algum valor na impulsionar suas publicações de divulgação, definindo o perfil de público que quer atingir para otimizar os resultados.

Depois de acompanhar todas essas possíveis redes sociais para eventos, fica claro que ter uma timeline interativa é um grande diferencial para o seu evento, não é mesmo? Então não perca mais tempo: conheça as soluções da mobLee agendando uma conversa para

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