imagem representando a tecnologia em eventos
Tecnologia em eventos | 2 minutos de leitura

Webinar: Novas tecnologias para transformar o seu evento

Existem diversas tecnologias visando ajudar todos os organizadores a encontrarem as melhores soluções para todas as fases de um evento. Confira algumas das principais!


Produzir um evento de sucesso passa muito por inovar e criar estratégias que consigam engajar todo os participantes. E pensando nesse resultado, existem diversas tecnologias desenvolvidas para esse fim, visando ajudar todos os organizadores a encontrarem as melhores soluções para todas as fases de um evento.

A mobLee, pioneira no desenvolvimento de tecnologias específicas para eventos, e a Eventbrite já uniram forças para criar o webinar Tecnologias para Transformar seu Evento, um bate-papo ao vivo e online para debater sobre os principais pontos relacionados ao tema.

E neste mês de junho surgiu a oportunidade de fazer uma nova edição, onde dois especialistas voltaram a se encontrar para realizar um novo bate-papo para atualizar as ideias e falaram sobre as novidades que surgiram desde então para o mercado de eventos. Foi o Tecnologias para Transformar seu Evento 2.0:

Qual a importância das tecnologias para eventos?

O segmento de eventos e de tecnologias específicas para o setor já andam juntos a algum tempo. As soluções criadas trazem uma série de facilidades e ajudam a colocar em prática tarefas que até então eram tratadas como grandes problemas para os responsáveis por planejamento e organização.

É por isso que as tecnologias surgiram como uma oportunidade de atacar os principais problemas dos eventos e ter tranquilidade em etapas essenciais.

O importante é ter em mãos soluções que também forneçam insights estratégicos para que cada evento consiga analisar seus resultados desde o primeiro momento da venda de ingressos até as atividades realizadas ao longo do próprio evento.

O que mudou desde então?

O mercado de tecnologia é muito dinâmico, a cada dia surgem novidades que podem facilitar a vida de organizadores, times, palestrantes e participantes não só ao longo de um evento com também em fases anteriores e posteriores.

As principais dores sentidas durante o planejamento de um evento são o foco da mobLee para conseguir desenvolver novas ferramentas que solucionem cada um desses pontos.

É por isso que para você que atua no mercado de eventos, é importante acompanhar discussões e debates sobre o tema que podem dar um indicativo dos próximos passos na organização dos seus próximos eventos.

Como foi o evento anterior?

Quer saber se vale mesmo a pena acompanhar de perto esse bate-papo? Então dá só uma olhada em como foi o nosso webinar anterior, que teve o foco em te ajudar a entender como criar uma estrutura de internet para eventos, além de mostrar outras ações que pode implementar usando tecnologias em eventos:

Automação de marketing, mídias sociais, ferramentas para networking e curadoria de conteúdo foram temas importantes discutidos ao longo da conversa. E nessa edição 2.0 novas ideias vão surgir.

Confira aqui o texto com a transcrição completa do primeiro webinar.

Gostou de acompanhar esse encontro? Esperamos que ele tenha te ajudado a encontrar soluções para eventos e a escolher as principais ferramentas inovadoras. Deixe o seu comentário aqui com o que mais gostou!

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!