foto do steve jobs e da anitta
Engajamento em eventos | 5 minutos de leitura

O que Steve Jobs e Anitta podem te ensinar sobre eventos

Você sabe o que o Steve Jobs e a Anitta têm em comum? Leia e descubra!


Quando falamos de grandes nomes, sabemos que podemos aprender muito com eles. Embora de mundos diferentes, isso acontece também com Steve Jobs e Anitta. Mas você deve estar pensando, o que eles tem haver entre si? E mais, o que eles podem nos ensinar sobre eventos?

Seja em eventos ou lançamentos de produtos, ambos trazem uma grande bagagem de conhecimento para inovar em nossas ações. Eles não representam uma marca, mas uma geração de seguidores e usuários que foram impactados pelos seus legados de inovação, música e tecnologia.

E é exatamente disso que vamos falar nesse texto: os aprendizados de Steve Jobs e Anitta podemos implementar em nossos eventos. Então pre-pa-ra, continue a leitura e descubra!

Manda jobs!

As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam.

Steve Jobs

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Jobs gostava de chamar alguns de seus produtos de “mágicos”. Embora isso possa ser um pouco exagerado, não há dúvida de que ele e as pessoas que trabalharam na Apple mudaram a forma como os consumidores interagem com os computadores e outras tecnologias.

Seus eventos também são mágicos?

Steve Jobs buscava criar dispositivos focados nas necessidades do usuário e não apenas construir tecnologia por construir. Para ele – e isso você pode pensar como está organizando seus eventos – não se trata de enganar pessoas nem convencê-las de querer algo, mas de fato precisar e querer aquilo.

Por isso, vender a experiência que o seu evento vai fornecer é fundamental para que ele seja um sucesso e conquiste ainda mais participantes.

Vai malandra!

Se você gosta ou não de funk não importa. Há algo que você não pode negar: a Anitta entende e MUITO sobre estratégias de Marketing.

A cantora Anitta foi considerada pela revista Vogue como uma das 100 pessoas mais influentes e criativas do mundo. Acha pouco? Para a Billboard dos EUA, ela é a 10ª artista mais relevante do planeta. Além disso, é a quarta mulher mais ouvida no Spotify e a brasileira mais seguida no Instagram!

Mas você sabe o por quê de tanto sucesso?

Desde 2014, a cantora assumiu a gestão da própria carreira e mostrou saber o que faz. Em sua carreira musical e empreendedora, ela planeja estrategicamente seus objetivos, seu branding e ainda aumenta a empatia de inúmeros admiradores.

Anitta não se apresentou somente em shows, mas também em palcos renomados como o do Brazil Conference at Harvard & MIT, onde grandes nomes já pisaram. Quem? Dilma Rousseff, Wagner Moura, Jorge Paulo Lemman, Sérgio Moro, Luiza Trajano, entre outros.

Sua palestra Music as an instrument for transformation (música como instrumento de transformação), mostrou ao mundo sua trajetória e surpreendeu encarando o funk como manifestação social.

Mas tudo isso não tem apenas a ver com branding pessoal e conquistar um grande público. A forma como Anitta lida com seus seguidores e aumenta a expectativa pode inspirar ainda mais os seus eventos. Dá só uma olhada no que vem a seguir!

O que Steve Jobs e Anitta têm em comum? Lançamentos de sucesso!

Se você quer lançar um produto no seu evento ou até mesmo divulgar online, não adianta fazer isso de qualquer jeito. É preciso ter um diferencial para se destacar!

E isso, tanto Steve Jobs com o lançamento dos novos produtos da Apple como a Anitta com lançamento de clipes e novos hits sabem fazer a diferença!

Olá, eu sou Macintosh!

Steve Jobs provou que você deve fazer dos lançamentos algo pessoal, pois isso aumenta a conexão com quem está tendo contato com o seu produto. Assim, você também aumenta as chances de chamar a atenção do público e conquistá-lo.

Cada produto tem uma história que diz ao público por que eles precisavam comprá-lo. É a arte do Storytelling. E isso não é diferente no mercado de eventos.

O co-fundador da Apple conseguiu criar a conexão necessária para atrair o interesse por qualquer produto que estivesse apresentando. Ele foi um mestre em tornar o lançamento de um produto pessoal.

Mas é quase impossível falar de lançamentos inesquecíveis sem citar o lançamento do Apple Macintosh, em 1984. Se para Jobs um evento de lançamento de produto deve se esforçar para ser mais pessoal, esse foi o seu case de sucesso!

Que aprendizado podemos tirar disso? Bem, está buscando a melhor forma para lançar o seu evento? Busque estabelecer uma conexão pessoal com seus participantes, ao invés de apenas um discurso de vendas simples, repleto de informações técnicas.

Quer outro exemplo da Apple? Pegue o iPod!

Quando Jobs estreou o iPod em 2001, ele amarrou a apresentação em torno do nosso amor pela música. Em vez de simplesmente falar sobre a venda de um produto, Jobs falou para o público sobre dar a eles algo que eles amavam com maior qualidade e melhor preço. Confira:

Lembre-se disso quando for divulgar o seu próximo evento!

Bang! Bang!

Os sucessos da Anitta não param e estão sempre nas primeiras posições das mais tocadas no Brasil. E agora o sucesso é mundial!

Mas além de grandes shows, a cantora também sabe muito bem como fazer os melhores lançamentos de clipes! A música “Paradinha”, por exemplo, chegou a alcançar quase 300 milhões de visualizações no Youtube. Acha pouco? As músicas “Vai Malandra” e “Bang” passaram disparado essa marca e a segunda ainda ganhou uma versão no Just Dance 2017.

O resultado? Os seus clipes no YouTube já atingiram bilhões de visualizações no total. E mais! O single “Na sua cara” com Pabllo Vittar foi o quarto vídeo mais visto em apenas um dia.

Anitta sabe conquistar seu público como ninguém e gerar grandes expectativas. Você mensura o quanto seus participantes estão esperando pelo seu evento? Sabe que números acompanhar para isso? Dê uma lida em nosso texto sobre as principais métricas para avaliar o desempenho do seu evento.

A espera dos fãs para os clipes da Anitta é tanta que na estréia de “Indecente”, o atraso de uma hora do lançamento gerou críticas nas redes sociais. Anitta esclareceu:

Claro que não estamos dizendo para você atrasar a programação do seu evento, mas qual a qualidade e experiência você está oferecendo aos seus participantes? Temos grandes dicas de como criar experiências incríveis em eventos corporativos neste outro texto!

E aí? Que outras celebridades você se inspira para organizar o evento perfeito? Conta pra gente! E se está iniciando sua jornada no mundo dos eventos, baixe agora o nosso Manual do Primeiro Evento!

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