palco mostrando a decoração para eventos
Organização de eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

Decoração para eventos: 5 pontos que você não pode esquecer para encantar seus participantes

Já parou para pensar que a decoração para eventos é fundamental para os seus resultados? Conheça 5 pontos que você precisar dar mais atenção!


Para que um evento seja um sucesso, vários detalhes precisam ser observados pela equipe de organização. Desde os fornecedores para a parte do coffee break até a entrega dos brindes, tudo precisa estar bem planejado. Mas para completar todos os passos, é fundamental pensar também na decoração para eventos.

A parte de decoração é o que vai encantar seus participantes. Sem uma decoração bem feita, a percepção do público pode ser a pior possível, gerando um desconforto e uma chuva de críticas, principalmente se o evento tiver mais de 1 dia de duração.

Confira agora os pontos de atenção que você precisa ter para que a decoração para eventos que você organizar seja a melhor possível e traga resultados positivos.

5 detalhes que não pode faltar na decoração para eventos

Agora é o momento de conhecer quais são os 5 pontos de maior atenção para caprichar bem no momento de criar e colocar em prática a decoração para eventos.

1. Conheça bem antes o local do evento

Parece óbvio, mas na verdade muitos organizadores acabam esquecendo de conhecer bem o local do evento antes da sua realização. E esse erro vai influenciar diretamente na decoração para eventos.

Ter todo o conjunto de espaços mapeados é o primeiro passo para fazer um orçamento de decoração mais preciso e completo, já com ideia de tudo que precisará fazer para ter todos os locais que serão utilizados bem decorados.

Os fornecedores dependem dessa informação para conseguir produzir tudo a tempo do evento. Então lembre-se: quando falamos de decoração para eventos, o tempo é um item determinante para o sucesso das escolhas.

2. Fazer um bom trabalho na área de credenciamento

O primeiro momento que o público tem impacto com a decoração para eventos é na parte de credenciamento. A ansiedade por trocar seu ingresso pela credencial é natural, mas você deve aproveitar esse instante do evento já para caprichar na decoração.

Proporcionar uma primeira visão impactante para o público vai gerar em todos uma sensação muito positiva, ajudando na boa avaliação do evento desde o primeiro momento que faz o acesso até ele.

3. Gerar o primeiro impacto ao entrar no evento

Logo depois da área de credenciamento, o impacto deve continuar e até mesmo se intensificar. Agora é o momento certo de encantar o público para ele entrar no evento com um clima muito positivo.

Use e abuse de telões, imagens e até de áreas de interação, como quadros para assinatura ou para responder alguma pergunta. Em 2018, o RD Summit foi um evento que usou e abusou dessa estratégia durante o evento.

Leia também: RD Summit: o que aconteceu em 2018 vai te surpreender!

Esse primeiro impacto pode ser determinante para o comportamento do público durante todo o evento, por isso vale muito a pena investir nessa parte.

4. Trabalhar bem a área de networking

Nos eventos, não pode faltar um espaço para que os participantes possam se reunir e fazer networking. E nesse local, a decoração para eventos precisa ser um diferencial.

Apesar de ter um evento com uma série de palestras e ações práticas, os participantes também fazem a inscrição e garantem sua participação no evento para conhecer outras pessoas e interagir com profissionais da mesma área.

E nesse ponto, a decoração para eventos pode ser determinante para o sucesso dessa estratégia. Mas não é só isso! O uso de tecnologia também será essencial para oferecer esse diferencial no seu evento. Um bom exemplo é o aplicativo para eventos, que facilita essa troca e a comunicação entre participantes.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre aplicativo para eventos

5. Focar no melhor modelo para os palcos

Para melhorar a experiência dos participantes e também chamar a atenção para a decoração para eventos, os palcos precisam ter um estilo diferenciado.

Se esse for o espaço que os participantes terão mais contato durante o evento, essa atenção precisa ser redobrada.

Nesse ponto, a iluminação também é um item importante que faz parte da decoração e também das apresentações em cada um dos palcos.

Gostou de saber de todos esses pontos de atenção para criar a melhor experiência com a decoração para eventos? Então não deixe de conferir também o nosso conteúdo completo sobre como reduzir custos com material impresso em eventos, que será uma leitura complementar bastante importante para você.

Como reduzir custos com material impresso em eventos?


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!