espaço para eventos corporativos em SP
Organização de eventos | 7 minutos de leitura

Os 10 melhores espaços para eventos corporativos em SP

Procurando os melhores locais para fazer o evento da sua empresa? Confira nossa lista aqui!


Escolher um espaço para eventos corporativos em SP pode ser trabalhoso, além de todo o planejamento que é preciso fazer e verificar:

  • Quantas pessoas o espaço comporta;
  • Se o ar condicionado, banheiros e outras áreas funcionam bem;
  • Se tem espaço para coffee break;
  • Onde os expositores vão ficar;
  • Se tem espaço para credenciamento…

A vida de organizador é assim: 9h da noite, o escritório vazio, falta pouco tempo para você perder o último ônibus para casa, mas o evento já é daqui as dois meses e você precisa começar a vender os ingressos, imprimir a programação, montar os kits e preparar os crachás.

Mas nada disso pode ser feito sem antes definir o seu espaço de eventos em SP.

O grande segredo está em identificar, com exatidão, o que os participantes precisam no grande dia e montar um cronograma detalhado.

Contar com uma estrutura completa e um serviço diferenciado faz toda a diferença no resultado final. Então avalie cuidadosamente todas as etapas do evento para garantir a melhor escolha entre os locais diferentes para eventos corporativos.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar, neste post, os 10 melhores espaços para eventos corporativos em São Paulo, 1ª colocada entre os destinos para eventos corporativos em toda a América Latina. Confira:

Espaço para eventos corporativos em SP: 9 opções para seu evento ser um sucesso

1. Casa Pompeia

Para começar nossa lista, temos a Casa Pompeia, local que já é destaque pelos diferenciais que possui para a realização dos eventos corporativos. O espaço fica na Avenida Pompeia, com apenas 6 Km de distância da Av. Paulista.

O que chama a atenção no local é a sua infraestrutura única, que conta com ambientes naturais e 100% acessíveis, utilizando desde elevador social, sanitários especiais e rampa de acesso ao palco.

Veja o vídeo que mostra todos os detalhes desse espaço para eventos corporativos em São Paulo:

2. São Paulo Center

imagem do sao paulo center

O São Paulo Center possui uma estrutura extremamente confortável e moderna para abrigar diferentes tipos de eventos corporativos em SP. São 12 salas em construções modulares, com internet banda larga, iluminação adaptável, câmeras de segurança e equipamentos de última geração.

Um dos principais diferenciais é a equipe de técnicos treinados para auxiliar as empresas durante todo o processo. Sendo assim, torna-se possível criar um plano B eficiente, cobrindo qualquer imprevisto.

O espaço, localizado na Vila Everest, ainda conta com serviço exclusivo de gastronomia, o qual pode ser contratado de acordo com o propósito de cada atividade. Outra questão facilitadora é a parceria com hotéis da região para que os inscritos tenham menores tarifas de hospedagem.

3. Espaço Armazém

imagem do Espaço Armazém em sp

Com grande disponibilidade de espaço, a casa oferece uma estrutura com o pé-direito alto. O recurso permite que os contratantes façam a ambientação de acordo com a temática escolhida para o evento. Em caso de palestras, por exemplo, fica mais fácil organizar os participantes conforme o posicionamento preferido do orador.

A possibilidade de realizar duas ações ao mesmo tempo configura um dos destaques do local. Cada sala possui foyer individual para oferecer coffee break, recepções ou coquetéis personalizados.

Outro ponto alto é boa localização. O Espaço Armazém fica na Vila Leopoldina, com fácil acesso pelas principais rodovias da cidade e diversas opções de transporte público a 300 metros do espaço.

4. Villa Bisutti

imagem do villa bisutti eventos corporativos

O lugar pode sediar os mais variados tipos de ações corporativas com muita facilidade. As nove salas disponíveis se encaixam em todos os formatos do segmento, como congressos, reuniões, palestras, premiações, convenções e seminários.

Os espaços são completamente versáteis e contam com um elogiado buffet. Profissionais gabaritados acompanham todo o processo de organização, antes, durante e depois do grande dia, em um dos melhores espaços para eventos corporativos em SP.

A equipe da Villa Bisutti também disponibiliza um aplicativo repleto de informações interativas para os interessados nos serviços do ambiente. Com muita sofisticação em todos os detalhes, a decoração também é realizada de acordo com o perfil dos participantes de cada ocasião.

5. Auditório Paulista

Imagem do Auditório Paulista

O Auditório Paulista é um complexo de espaço para Eventos Corporativos, inaugurado recentemente em uma rua paralela da Av. Paulista e ao lado do metro Brigadeiro.

Esse ambiente conta com mais de 1.000m² para eventos corporativos e palestras, com um auditório para até 300 pessoas, e outras 5 salas que atendem de 10 a 100 pessoas, além de um espaçoso foyer para A&B e coquetéis.

6. Estação São Paulo

imagem da Estação São Paulo

Considerada uma das principais referências em eventos corporativos e sociais, a casa Estação São Paulo destaca-se por sua identidade própria na arquitetura repleta de refinamento e bom gosto. O cenário do espaço, que fica no bairro de Pinheiros, oferece um jardim vertical e pé-direito de sete metros em uma estrutura completa.

Com 12 anos de experiência, a equipe da localidade é treinada para organizar todas as etapas com eficiência. Agentes de segurança, bombeiros, supervisor de montagem, técnico de equipamentos, equipe de limpeza e camareiros são profissionais que estão inclusos no contrato de locação desse espaço para eventos corporativos em SP.

7. Museu da Casa Brasileira

imagem do Museu da Casa Brasileira

Para quem deseja inovar na hora de realizar um evento corporativo, o Museu da Casa Brasileira pode ser uma ótima opção. Referência em arquitetura e design, o espaço possui um amplo suporte para ações da área. As possibilidades abrangem diversos formatos.

O ambiente aberto do restaurante e o terraço, por exemplo, funcionam como cenário para coquetéis, confraternizações ou recepções com cardápio gastronômico. Situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o local possui inúmeras facilidades de acesso em um dos endereços mais tradicionais da capital paulistana.

8. São Paulo Expo

São Paulo Expo

Na nossa lista não poderíamos deixar de fora o maior espaço para eventos de toda a América Latina: o São Paulo Expo.

Antes chamado de Imigrantes Exhibition & Convention Center, o espaço para eventos corporativos em SP teve uma reforma concluída em 2016, ficando com mais do que o dobro do espaço disponível anteriormente.

Um diferencial é a proximidade do aeroporto de Congonhas, um dos principais da cidade, facilitando o caminho dos participantes que chegam de outras regiões do país.

9. Pavilhão Bienal Ciccilo Matarazzo

Pavilhão Bienal

Assinado por Oscar Niemeyer, um dos principais nomes da arquitetura nacional, o Pavilhão Bienal Ciccilo Matarazzo é um dos espaços mais concorridos em São Paulo para realizar eventos corporativos. A sua localização, bem no coração do Parque Ibirapuera, ajuda a tornar seu evento ainda mais diferenciado.

Além do Térreo e Mezanino, o espaço para eventos corporativos em SP possui 3 pisos diferentes para utilizar de acordo com a estrutura do seu evento. No total, são 25 mil metros quadrados que podem ser utilizados de diversas maneiras para criar um evento de sucesso.

10. Centro de Convenções Rebouças

Centro de Convenções Rebouças

Quando se pensa em salas para eventos corporativos em SP, com a possibilidade também de usar auditórios e salões de exposições, o Centro de Convenções Rebouças é uma das melhores opções de espaços para eventos na capital paulista.

Esse espaço para eventos corporativos em SP recebeu inclusive o Prêmio Caio 2018 na categoria dos centros de convenções de grande porte, comprovando o reconhecimento do local como uma das principais referências para todos que precisam do lugar perfeito para seu evento.

Agora é só escolher o seu espaço para eventos corporativos em SP!

Pronto! Agora você já conhece o que há de melhor em espaço para eventos corporativos em SP. Antes de escolher uma opção, torna-se necessário avaliar, cuidadosamente, o objetivo final da ação e identificar o perfil dos participantes. Com um planejamento detalhado, fica muito mais fácil escolher o ambiente ideal.

Você pode acessar também a nossa lista de 6 melhores espaços para eventos em Belo Horizonte. Afinal de contas, alguns eventos merecem passar pelas principais cidades do país.

Gostou das sugestões dos melhores espaços para eventos em SP? Então que tal fazer como a Globo, Endeavor, Magazine Luiza, Resultados Digitais e empresas de todos os portes que usam a plataforma mobLee nos eventos para:

  • Facilitar a coleta de contatos, um plus para os expositores conseguirem mais leads qualificados durante o evento;
  • Fazer os participantes perderem o medo de networking e gerar um grande engajamento antes, durante e depois do evento.

Veja como usar a mobLee para ter um evento organizado, sem imprevistos e com mais engajamento entre os participantes. Clique no banner abaixo e agende uma conversa com um de nossos consultores.

banner de orçamento blog post

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!