imagem representando uma cidade e seus pontos e espaços para eventos
Infraestrutura de eventos, Organização de eventos | 4 minutos de leitura

Os 6 melhores espaços para eventos em BH

Confira os 6 melhores locais para eventos que você pode encontrar em Belo Horizonte e garanta a melhor escolha


Um dos posts de maior sucesso da mobLee foi o nosso artigo que mostra os 5 principais espaços para eventos em São Paulo. E agora, atendendo a pedidos, preparamos também um conteúdo especial com os melhores espaços para eventos em BH!

Mas ao invés de 5 espaços incríveis para que você possa realizar eventos de sucesso, separamos uma lista com os 6 melhores locais para eventos que você pode encontrar em Belo Horizonte.

Para garantir que faça a melhor escolha, confira agora as principais características e diferenciais de cada um deles:

1. Minascentro

imagem do Minascentro em BH

Foto: Elvis Boaventura/2015

Uma das melhores infraestrutura para eventos em BH em uma das principais localizações da capital mineira. Essas são características que o próprio público do Minascentro comenta nas várias redes sociais após participar de um evento corporativo no local, o mais importante centro de convenções da cidade.

Para entender a sua importância dentro do mercado de eventos corporativos em BH, o Minascentro ocupa todo um quarteirão bem no centro da cidade, totalizando mais de 30 mil m², com capacidade para mais de 4.000 pessoas e contando com mais de 25 espaços diferentes entre auditórios e salas.

A sua importância pode ser percebida até mesmo pelos vários eventos realizados anualmente no local. O espaço recebe congressos nacionais, exposições e feiras de negócio que reúnem vários profissionais em diversas áreas do mercado.

2. Expominas

imagem do Expominas em BH

Foto: Robson Vasconcelos

O principal espaço para realização de eventos em BH é o Expominas, o Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova. O local recebe o maior número de eventos na cidade, principalmente pelo alto nível de estrutura disponível, atraindo eventos de grande e médio porte.

Após sua última reforma, o Expominas ficou com um total de 72 mil m² e com capacidade total para receber 45 mil pessoas, se tornando assim o maior espaço de eventos em BH.

Um grande diferencial é o total foco em acessibilidade, permitindo que todos consigam ter acesso facilitado ao local. Ele ainda conta com a versatilidade, dando a possibilidade de realizar 3 eventos ao mesmo tempo.

3. Serraria Souza Pinto

imagem da Serraria Souza Pinto

Fonte: Leonardo S. Freitas

Já pensou em realizar um evento dentro de um patrimônio histórico? Um dos principais espaços para eventos em Belo Horizonte vai proporcionar essa experiência para você e seus participantes. Esse local é o Serraria Souza Pinto.

O espaço foi construído em 1912, mas no final da década de 90 foi reformado para receber vários tipos de eventos, principalmente os corporativos, feiras, congressos e também do segmento científicos, como os Workshops.

Suas características visuais chamam a atenção de todos, o que já é um diferencial para aumentar o número de interessados no seu evento.

4. Ilustríssimo

imagem do Ilustríssimo

Fonte: Site Ilustríssimo

Já vimos que para se destacar no mercado e chamar a atenção do público, a escolha de um ótimo espaço para evento faz toda a diferença. E se a sua ideia é realizar algum evento que demande de um bom palco central com estrutura de alto nível disponível, o Ilustríssimo é uma ótima opção.

O espaço Ilustríssimo é um dos locais que mais chamam a atenção em BH para realização de eventos, tanto pela sua bela arquitetura como pelo histórico positivo em proporcionar grandes experiências aos participantes.

O espaço principal conta com 765m² com todo o isolamento acústico necessário para manter o foco dos participantes. Os horários de intervalo necessários para um evento, como almoço e coffee break, possuem área específica, ajudando no conforto e bem-estar dos participantes.

5. Radisson Blu

imagem 2 do Radisson Blu

Fonte: Radisson Blu

Um dos bairros mais elegantes de Belo Horizonte conta também com um dos melhores espaços para realizar seus eventos, principalmente com foco corporativo. Estamos falando agora do espaço para eventos do hotel Radisson Blu, que fica no bairro Savassi de BH.

O hotel Radisson Blu de BH faz parte de uma companhia reconhecida mundialmente, tendo sedes em várias das principais cidades do mundo. Por isso o local é reconhecido não só na cidade mas em todo o país pela excelente estrutura para seminários profissionais.

Como o próprio slogan do local diz, essa é a chance de “realizar seus eventos em grande estilo”. No espaço, você também recebe todo o suporte necessário da equipe do hotel para conseguir planejar todos os pontos necessários para ter sucesso na realização do seu evento.

6. Royal Golden Convention

imagem do Royal Golden

Fonte: Royal Golden Convention

Para fechar nossa lista de indicações dos melhores espaços para eventos em Belo Horizonte, precisamos te apresentar o Royal Golden Convention, centro de convenções moderno e inovador para receber os principais eventos corporativos de Belo Horizonte.

O hotel Royal Golden disponibiliza um centro especial para realização de eventos com 3 salões diferentes, ideal para que consiga realizar trilhas em paralelo. O espaço também fornece uma equipe de apoio para que diminua o número de fornecedores para o evento e consiga contar com o melhor serviço disponível.

Gostou das nossas sugestões para que você realize eventos de sucesso nos melhores espaços de BH? Focando nessas opções, você consegue fazer a melhor escolha de acordo com os objetivos que o seu evento precisa alcançar.

Então confira também nosso artigo com uma lista de boas práticas para a venda de ingressos no seu evento, uma das etapas fundamentais para medir o nível de sucesso do seu evento.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!