imagem de um estudante de medicina indo a congressos médicos com uma prancheta
Networking em eventos | 3 minutos de leitura

5 congressos médicos que você deve conhecer agora mesmo

É médico ou estudante de medicina? Conheça os principais congressos médicos que você precisa ir!


Sabemos que não é uma tarefa fácil para você, da área de medicina, manter-se atualizado sobre todas novidades da área, afinal, a vida corrida dificulta esse processo. Por isso, a participação em eventos como congressos médicos é fundamental para se atualizar e se destacar no mercado.

Os congressos médicos vêm trazendo cada vez mais conteúdo e proporcionando o networking entre os seus participantes, o que permite a troca de experiência. Neles você:

Preparamos uma lista com os 5 principais congressos médicos que você deve conhecer agora mesmo para não perder nenhuma novidade do mercado. Confira abaixo!

5 congressos médicos imperdíveis

1. Congresso do Hospital São Geraldo

O Congresso do Hospital São Geraldo é organizado pela Associação dos Ex-Residentes e Estagiários do Hospital São Geraldo (AEREHSG) e pelo Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento já está na sua 38ª edição e acontece nos dias 08 à 10 de Novembro de 2018, no Hotel Mercure Lourdes, em Minas Gerais.

Ele conta com com 313 palestrantes, entre eles 10 internacionais. Além disso, serão 6 salas simultâneas, um auditório principal e mais de 22 expositores.

2. Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

O Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva é realizado pela AMID – Associação de Medicina Intensiva Brasileira e está na 23ª edição. Ele acontece nos dias 29 de Novembro à 01 de Dezembro em Santo Amaro, São Paulo, no Transamérica Expo Center.

Sua proposta é discutir os temas mais atuais da medicina intensiva e a programação vai contar com 10 salas e serão 260 palestrantes convidados, sendo entre eles 28 palestrantes internacionais.

3. Congresso Brasileiro de Neurologia

Realizado pela Sociedade Brasileira de Neurologia, o Congresso Brasileiro de Neurologia aconteceu nos dias 05 à 09 de Setembro de 2018 em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

A programação ocorreu de forma simultânea entre 13 salas no Centro de Eventos FIERGS e contou com cerca de 383 palestrantes convidados, sendo 47 internacionais.

O evento também também contou com uma exposição que tinha cerca de 50 expositores, além da premiação para os trabalhos científicos.

4. Congresso Nacional de Hospitais Privados

O Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP) é organizado ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privados e um dos mais relevantes eventos na área médica.

Ele aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2018 em São Paulo no Centro de Convenções do Sheraton e está na 6ª edição.

Seu objetivo é unir o conhecimento, a inovação e o relacionamento com quase 30 horas de conteúdo. Por isso, a programação contou com 3 trilhas paralelas, 80 palestrantes e grandes nomes internacionais, como Margaret Mary Wilson (UnitedHealthcare Global) e reuniu cerca 2000 mil pessoas.

5. Congresso Brasileiro de Patologia

O Congresso Brasileiro de Patologia é um evento que é bianual e itinerante, ou seja, ocorre a cada 2 anos e percorre as principais capitais brasileiras.

Em 2017 o evento foi realizado na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais, no Minascentro, entre os dias 2 à 5 de Novembro.

As palestras ocorreram de forma paralela, em 5 salas e congresso contou com cerca de 130 palestrestrantes, sendo 28 internacionais.

Em 2019 o evento vai ocorrer em Fortaleza no Ceará, e vai abordar o tema “Focalizando no Futuro”, nos dias 2 à 5 de Maio.

Que tal já começar a se planejar!

E aí? Gostou das dicas sobre eventos? Confira também o nosso checklist completo para você organizar um congresso de sucesso! E Se quiser saber como a tecnologia pode influenciar e melhorar os congressos médicos, acesse nosso case de sucesso: Hepatologia do Milênio.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!