imagem de quatro microfones representando os palestrantes em eventos
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Confira 6 dicas para contratar palestrantes internacionais para o seu evento

Dicas imperdíveis que você precisa saber para contratar palestrantes internacionais para o seu evento


Você já pensou em contar com palestrantes internacionais no seu próximo evento? Embora exija um planejamento ainda maior do que o convencional, com algumas dicas práticas, é possível realizar esse tipo de ação e oferecer ainda mais inovação e diferencial para o mercado de eventos.

Quer saber mais sobre o assunto? Listamos seis dicas que você precisa saber para contratar palestrantes internacionais para o seu evento. Confira!

1. Encontre o palestrante ideal

O primeiro passo para contratar um palestrante, seja ele internacional ou não, é encontrar a pessoa certa para o seu evento. Ou seja, aquela que está mais alinhada com os objetivos dos patrocinadores, participantes e até mesmo com a temática abordada.

Informe-se sobre os palestrantes em destaque no segmento do seu evento, descubra quais são as abordagens mais utilizadas para atrair o público e busque o máximo de informações possíveis sobre as suas principais opções.

2. Conheça o perfil do palestrante

Conhecer o perfil do palestrante é essencial para garantir o sucesso do seu evento e evitar qualquer tipo de erro ou desentendimento durante a palestra. Isso porque de nada adianta você contratar um profissional que, apesar de ser especialista na área que você busca, segue uma abordagem completamente diferente da pretendida.

3. Contrate tradutores

Para contar com palestrantes internacionais no seu evento, a contratação de tradutores deve ser um item essencial da sua checklist. Por isso, ao fechar com um convidado estrangeiro, o segundo passo mais urgente é garantir a assessoria de profissionais especializados em tradução.

Isso facilitará muito a comunicação entre as partes, sendo essencial para o entendimento técnico. Além disso, você não pode deduzir que todos os participantes presentes entendam o idioma do convidado com clareza.

4. Providencie o suporte necessário

Ao contratar um palestrante internacional, você deverá providenciar todo o suporte necessário para a apresentação, além da vinda e estadia do mesmo durante o período do evento. Confira aqui dicas para melhorar a apresentação dos palestrantes do seu evento.

Informe-se sobre a exigência do profissional e trabalhe para oferecer todos os recursos solicitados. Para evitar qualquer tipo de imprevisto ou desentendimento, peça para que todos os pedidos sejam feitos com antecedência por e-mail.

5. Invista na divulgação

Se você buscou por um palestrante internacional, está claro que um dos seus objetivos é oferecer um diferencial para o seu evento, certo? Sendo assim, invista pesado na divulgação do seu evento! Transforme o seu convidado no garoto-propaganda da sua campanha, mostrando o valor do investimento.

6. Organize a agenda do palestrante

Tenha sempre em mente que o palestrante está em um país estrangeiro, por isso, ele precisará de todo o suporte e organização que o seu evento puder oferecer. Organize os horários de chegada, partida, hospedagem e alimentação com antecedência e passe todo o itinerário para os colaboradores envolvidos.

Como você pode perceber, a contratação de palestrantes internacionais requer uma série de cuidados e atividades específicas. Por isso, é fundamental contar com o apoio de bons patrocinadores para custear todos os gastos necessários e, assim, viabilizar a realização do evento.

Agora que você já sabe como contratar palestrantes internacionais para o seu evento, descubra como saber a qual convidado o seu público realmente quer assistir.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!