imagem representando os organizadores de eventos e participantes construindo as tecnologias para eventos
Tecnologia em eventos | 4 minutos de leitura

Tecnologia em eventos: como utilizar para ter sucesso?

Inovar é uma ação mais do que necessária para eventos. Mas para que isso aconteça na prática, veja como utilizar a tecnologia em eventos.


Entender que a inovação é mais do que necessária para os seus eventos é o primeiro passo para o que você vai conferir nesse conteúdo: a tecnologia em eventos que pode utilizar para realmente mudar a dinâmica com seus participantes.

O fato é que existem tecnologias que podem ser aplicadas nas diferentes etapas e atividades dentro de um evento, cada uma solucionando uma dificuldade ou dor diferente dos organizadores.

Por isso separamos 4 tipos de tecnologias que vão ajudar em momentos específicos dos seus eventos.

1. Divulgação do evento

Para que um evento tenha sucesso, é essencial que a fase de divulgação seja muito bem estruturada. Afinal de contas, com um bom trabalho nessa etapa, você consegue atrair o máximo de interessados para o evento e consequentemente aumenta a chance de ter mais inscrições.

Mas na prática, como usar a tecnologia em eventos para melhorar o processo de divulgação?

Promote

Os gráficos fornecidos pelo Promote ajudam os organizadores de eventos (Fonte: mobLee)

Uma das grandes dores é ir além de um site bonito para o evento. O foco está em captar o máximo de dados possíveis para que consiga ter ideia do que mudar na sua estratégia para melhorar os resultados.

E para isso existe o Promote, tecnologia da mobLee para criar o site do seu evento e acompanhar as métricas importantes. Com o acompanhamento certo, você pode adotar as melhores estratégias de divulgação se apoiando nos dados fornecidos por essa importante ferramenta.

2. Venda de ingressos

Outra dor para quem está na posição de organizador de eventos é ter um resultado sólido com a venda de ingressos. De forma simples, podemos resumir que essa é a parte que representa o coração do evento, já que sem ter os números esperados nesta fase, você pode acabar com prejuízo para realizar o evento.

Mas a tecnologia em eventos pode ajudar muito nesse ponto, facilitando a compra para os usuários e também na análise feita para facilitar o trabalho de acompanhamento de receita.

O Register é uma tecnologia que amplia esse nível de assertividade no trabalho de venda de ingressos, fornecendo as métricas necessárias para que identifique as melhores ações de vendas.

O ideal é que a tecnologia forneça o número de pessoas interessadas, quem está chegando até a fase final de compra mas acaba fazendo o abandono de carrinho, quantas vendas são fechadas de fato e quais pedidos estão vencendo sem que seja feito o pagamento.

Ter essa série de dados em mãos será o diferencial para que consiga de fato mudar a forma como trabalha a sua parte de divulgação e consequentemente amplie o número de venda de ingressos.

Register

Os relatórios do Register ajudam os organizadores no acompanhamento de receita (Fonte: mobLee)

Imagem de LM - venda de ingressos-100

3. Experiência do participante

No grande dia, também é fundamental implementar tecnologias em eventos que auxiliem as atividades dos participantes. Hoje existem uma grande quantidade de eventos que já possuem ferramentas de engajamento para fazer também uma comunicação mais assertiva dentro do evento.

Para isso, você pode adotar o Engage, solução da mobLee para que tenha o aplicativo próprio do evento. Com ele você vai conseguir superar todas as dificuldades traçadas anteriormente e vai gerar ainda mais valor para os seus participantes.

Com o aplicativo, você pode gerar um relatório de inteligência, ferramenta indispensável para o momento que tiver a intenção de alavancar a geração de receita no seu evento.

4. Resultados dos expositores

Grande parte dos eventos possuem um espaço reservado para os expositores, que na sua maioria são empresas relacionadas com o tema central do evento e possuem a oportunidade de expôr seus produtos e soluções para o público participante.

Essa é uma grande oportunidade de fechar novos negócios, tanto no momento do evento em si como na fase de pós-evento. Mas uma grande dificuldade encontrada está na parte de identificação das melhores oportunidades de negócios.

A velha troca de cartões no evento nem sempre indica quem são as pessoas mais propensa a fechar uma nova negociação ou quem são aquelas que ainda precisam passar por um processo mais longo de demonstração desses produtos ou soluções.

É para ajudar nessa tarefa que a tecnologia também atua dentro dos eventos. Você pode adotar uma solução que facilite essa troca de contatos, com o uso do coletor de leads por exemplo. Com essa ferramenta, os expositores conseguem captar rapidamente todas as informações das pessoas que passam pelo estande do evento.

A mobLee possui uma solução ideal para essa etapa do evento. É o Collect, o coletor de leads inteligente, que ajuda os expositores a fazer inclusive uma avaliação de como foi a conversa com aquela possível oportunidade e também acrescentar informações

Essa tecnologia em eventos serão usadas nas fases do evento para gerar mais valor. Quer implementar alguma delas nos seus eventos? Então conheça todos os passos necessários para criar um evento de sucesso: baixe agora o nosso Manual do 1º Evento!


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