Exemplo de local que está no conteúdo sobre escolher onde fazer eventos
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Quer saber onde fazer eventos? Conheça as 5 melhores opções!

Está pensando em realizar um evento mas não faz ideia de qual é o melhor local para que ele aconteça? Então veja aqui a lista com 5 opções!


Investir na realização dos próprios eventos é um dos melhores caminhos vistos atualmente pelas empresas para conseguir ter ótimos resultados comerciais e aumento na visibilidade da marca. Mas para você que está começando agora com essa estratégia, já sabe onde fazer eventos?

Pare e pense um pouco: levando em conta todos os eventos que já participou, sabe dizer em quantos espaços diferentes eles aconteceram e quantos você já visitou?

Pois é, aposto que são vários tipos de espaços diferentes! E isso é bem comum pela grande variedade que existe atualmente.

Aqui preparamos uma lista com os 5 principais locais para escolher onde fazer eventos. Esperamos que ajude você a encontrar os espaços ideias para atingir os objetivos do seu evento. Confira!

É importante escolher espaços diferentes para eventos diferentes

Na prática, é fácil perceber que escolher onde realizar eventos vai depender muito do tipo do evento que será realizado.

  • É difícil ter uma feira de negócios no espaço disponível em um hotel;
  • E da mesma forma, é difícil realizar uma convenção de vendas no principal centro de eventos da cidade.

Mas percebe que se inverter essa ordem, cada um vai encontrar o espaço ideal para acontecer?

Claro que não existe uma regra definida para todos os tipos de eventos, mas aqui você vai encontrar um direcionamento sobre qual o espaço que pode comportar melhor o evento que vai realizar no momento.

Onde fazer eventos: 5 tipos de espaços diferentes!

1. Hotéis

Para a grande maioria dos eventos corporativos, os hotéis são sempre uma opção a considerar. É comum que os principais hotéis de cada cidade tenham um espaço que comporta entre 100 e 500 participantes.

Utilizar um espaço como o hotel na hora de escolher o local do seu evento também pode trazer benefícios como a criação de um ambiente de imersão para o público.

Um ótimo exemplo foi o do evento PTC 2019, realizado pela Prudential, no Havaí. Lá os participantes conseguiram desfrutar de toda a comodidade do hotel e do local, além de acompanhar as atividades da convenção.

2. Centro de convenções e eventos

Já para eventos de grande porte, que recebem um público maior do que a maioria dos eventos corporativos, é preciso recorrer aos centros de convenção.

Esses são espaços que são usados geralmente por congressos e feiras, já que comportam um público acima de 500 participantes, chegando a locais que conseguem atender mais de 10 mil participantes.

Para um evento que está começando, é difícil já utilizar esse espaço de imediato. Mas para edições que já precisam recorrer aos centros de convenções maiores, isso já representa um indicativo de que ele está evoluindo ao longo do tempo.

3. Casa de eventos

Ideal para atender eventos de vários portes e tamanhos diferentes, as casas de eventos são os espaços mais flexíveis do que os anteriores.

Geralmente, o valor disponível para investimento no local do evento vai determinar qual o tipo de casa de eventos poderá escolher. Existem espaços variados, que atendem modelos mais sociais ou que possuem salas para realização de palestras e workshops.

4. Auditórios

Existe também a possibilidade de utilizar auditórios quando você pensa nos espaços para eventos, que não estão localizados dentro de hotéis.

Geralmente os eventos que acontecem nas universidades ficam alocados nesse tipo de espaço, que comporta uma plateia e um palco de apresentação.

Nesse caso, existem diversos modelos de auditórios, que podem comportar poucas pessoas ou até mesmo um grande público. Vale a pena pesquisar bem todas as opções dentro da cidade que precisa para realizar o evento.

Veja também: Os 10 melhores espaços para eventos em São Paulo

5. Teatro

Os espaços disponíveis dentro dos teatros também são ótimas opções para a realização de eventos. O grande diferencial é que já existe uma estrutura inteiramente preparada para receber o público e para organização das equipes que trabalham no evento.

Além dos espetáculos e shows, esse também pode ser um espaço para eventos acadêmicos, seminários e corporativos.

Agora que você já sabe onde fazer eventos, é importante começar a cuidar das outras etapas que envolvem a organização do seu evento. Se não quer deixar nada passar durante o seu planejamento, a melhor opção é baixar o Manual do 1º Evento, um material completo com todas as etapas que você precisa para realizar um evento de sucesso!

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!