Imagem do evento PTC
Cases de Sucesso de eventos, Engajamento em eventos | 6 minutos de leitura

PTC 2019: usando o aplicativo do evento para melhorar a experiência dos participantes

Veja como a Prudential inovou no seu evento corporativo, a convenção PTC 2019, que premia seus principais franqueados usando o app do evento!


Em 2018, o investimento dos brasileiros nos seguros de vida cresceu 10% em comparação com o ano de 2017, segundo pesquisa da SUESP (Superintendência de Seguros Privados). E nesse mercado, uma empresa que se destaca é a Prudential, responsável por organizar uma convenção de destaque no setor: o PTC.

O PTC é o President’s Trophy Convention, momento em que a organização premia os melhores franqueados, que obtiveram o melhor resultado ao longo do ano, levando todos para um destino especial, que é sempre um lugar incrível em várias partes do mundo.

Esse é o evento para fazer o reconhecimento dos profissionais que se dedicaram para alcançar suas metas ano a ano. Por isso, a organização do evento possui a responsabilidade de surpreender e criar uma experiência única!

E para contribuir com esse sucesso, a Prudential trabalhou com o aplicativo próprio do evento, a solução da mobLee que proporciona uma série de facilidades para os participantes e para a organização, indo da comunicação até o engajamento com o evento. Veja agora quais os destaques da utilização do app no evento!

Característica da Convenção PTC

Todos os anos, o evento PTC acontece em um lugar diferente, tudo para proporcionar uma experiência única para os participantes, que são premiados pelo resultados alcançados. Nos últimos anos, esse foram os locais em que o evento aconteceu:

  • 2015: Miami/EUA
  • 2016: Las Vegas/EUA
  • 2017: Dubai/EAU
  • 2018: Paris/FRA

Em 2019, o evento aconteceu em um lugar mais do que especial: no Havaí! E já dando um spoiler da edição seguinte, em 2020, a cidade escolhida pela organização é Chicago, nos Estados Unidos.

Na última edição, o evento reuniu 1000 participantes entre os seus franqueados e acompanhantes durante 4 dias, que contou com momentos como um luau, cerimônia de premiação, festa de gala e ainda um prêmio especial para os campeões: uma ida ao melhor restaurante do Havaí!

Imagem do luau da PTC

Detalhes do luau do PTC 2019 (Foto: Marketing/Prudential)

Quais os objetivos da Convenção PTC 2019 ao usar o aplicativo do evento?

O foco da convenção PTC é ser um evento de reconhecimento para os seus franqueados. Por isso, o grande objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível para os participantes.

Mas para alcançar esse resultado, a organização também listou mais uma série de objetivos que esperava alcançar através do uso do aplicativo do evento:

  • Integração dos participantes: trazer o público cada vez mais para perto das ações realizadas no evento;
  • Manter um canal de comunicação vivo: ter uma plataforma que pudesse ser utilizada por todos, para receber os recados e informações importantes da equipe de organização do evento;
  • Aumentar o volume de pessoas aderindo ao aplicativo do evento: a Prudential já havia utilizado um aplicativo no evento anterior, feito por outra empresa, mas os resultados não foram satisfatórios. Por isso, um dos principais objetivos ao trabalhar com a solução da mobLee era aumentar consideravelmente a adesão do app.
Nós conseguimos mandar todas as informações do evento por email, mas o aplicativo é um facilitador para melhorar a comunicação.

Roberta Gomes

Marketing Promocional da Prudential

Área de informações do aplicativo PTC

As principais informações do evento estavam disponíveis no aplicativo

Como o aplicativo foi utilizado durante o evento?

Ao longo dos 4 dias de evento, foi bastante utilizada a parte de notificações em push. Todos os dias, havia uma agenda de notificações enviadas para o app, e elas tinham o objetivo de entregar informações relevantes sobre o evento e também incentivar a interação no app, falando das suas funcionalidades.

Exemplos de notificações que chegavam no aplicativo da PTC

As notificações foram essenciais para a comunicação durante o evento

Além disso, o app foi essencial para disponibilizar a planta do evento. Como a grande maioria dos participantes nunca tinha visitado o hotel onde aconteceu o evento no Havaí, essa era a melhor maneira de se localizar e encontrar os locais do hotel indicados para a realização das atividade no evento.

Mapa do evento PTC presente no aplicativo

A timeline interativa também foi um dos pontos mais utilizados, já que a todo instante os participantes compartilhavam suas fotos. A organização incentivou muito as postagens para que todos ficassem engajados com o evento.

Tivemos mais oportunidades de explorar o app de formas diferentes porque a mobLee ofereceu muito mais recursos.
Roberta Gomes

A Roberta ficou como principal responsável pelo app ao longo do evento, e falou de uma das formas que o app foi utilizado, facilitando a rotina do time de organização:

Como era fácil programar tudo antes, isso tornou a gestão do app muito mais fácil, já que eu não precisava fazer as coisas em cima da hora.
Roberta Gomes

Divulgação do app para os participantes

Por ter uma etapa de pré-evento bem agitada, foram criados banners para serem compartilhados em canais como Email e Whatsapp para os participantes, divulgando e incentivando a adoção do app.

Para os próximos eventos, que são um pouco menores, pretendemos focar mais na divulgação pré-evento. Ainda precisamos aumentar o número de pessoas que aderem ao app
Roberta Gomes

Resultados com o uso do aplicativo próprio do evento

Com base nesses objetivos e na forma como o aplicativo do evento foi utilizado no PTC 2019 da Prudential, vamos listar os 5 principais resultados que a organização conseguiu alcançar graças a essa solução.

Foto do jantar do evento PTC

Imagem da festa de gala do PTC 2019 (Foto: Marketing/Prudential)

1. Aumento expressivo na taxa de adesão do app

O resultado mais expressivo foi o aumento da taxa de adoção do app, comparando com o que o evento geralmente tinha, que acabou dobrando nessa edição de 2019 comparada com a edição de 2018.

2. Sucesso nas notificações informativas

Pela prévia da pesquisa lançada após o evento, já foi possível identificar que os participantes elogiaram a parte de notificações que chegavam no app, facilitando a rotina ao longo do evento no Havaí.

3. Ter a programação clara

Outro resultado importante foi levar clareza para os participantes quanto a programação do evento. Pelo próprio app, ficava muito mais fácil de identificar os horários de cada atividade e ainda ser notificado sobre cada uma delas.

Imagem da programação do evento no aplicativo da PTC

Toda a programação do evento era acessada na palma da mão

4. Interação na timeline do app

O feed de atualizações com várias fotos do evento foi mais um grande destaque do evento através do uso do aplicativo. Como resultado dessa funcionalidade, o PTC contou com bastante interação ao longo dos 4 dias.

5. Facilidade em gerenciar o aplicativo

Um dos fatores que fizeram a equipe da Prudential utilizar a solução da mobLee para o app do evento foi a gestão completa das áreas e conteúdo do aplicativo, já que na ferramenta anterior que utilizavam isso não era possível. Sempre existia a necessidade de passar as necessidades para uma outra pessoa fazer atualizações.

Antes eu tinha que mandar todos os dados para publicar, e agora eu consigo fazer todas as alterações no app por aqui, internamente
Roberta Gomes

Qual o impacto que a solução da mobLee gerou para a convenção PTC 2019?

A possibilidade de agendamento de ações dentro do app foi um ponto muito positivo, ajudando a otimizar o tempo da equipe de organização. Esse foi o principal impacto que a mobLee conseguiu proporcionar por meio do aplicativo do evento.

A plataforma é bem fácil de utilizar, e toda a ajuda que eu precisei acabei chamando o time de atendimento, que conseguiram ajudar a solucionar
Roberta Gomes

Mas o impacto vai além da entrega concreta das ações no evento. O app também contribuiu para que a Prudential conseguisse inovar, algo indispensável para qualquer evento que se propõe a gerar novas experiências para os participantes.

Temos que acompanhar essa onda de modernidade, para não ficar só preso no papel. E o aplicativo do evento é mais um canal e um passo grande para nós da Prudential.

Roberta Gomes

Marketing Promocional da Prudential


Percebeu quanta diferença o aplicativo conseguiu gerar para a convenção da Prudential em 2019? Que tal levar todo esse impacto e resultados para o seu evento também? Clique no banner abaixo e agende já uma conversa com um de nossos consultores!

Banner CTA Geral mobLee

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!