imagem de uma fábrica simbolizando a organização de eventos e o engajamento de participantes
Tecnologia em eventos | 4 minutos de leitura

A influência da tecnologia no engajamento em eventos

Confira como a tecnologia pode ajudar no engajamento dos seus participantes


O maior desejo de qualquer pessoa que vá produzir um evento é que ele seja um sucesso, não é verdade? E, para isso, algum esforço se faz necessário. É preciso trabalho, planejamento e organização para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Em momentos como esses, toda ajuda é muito bem vinda e o uso de ferramentas digitais torna-se indispensável para otimizar o seu trabalho. Você sabe utilizar essas ferramentas?

Entenda a influência da tecnologia no engajamento em eventos e saiba tudo que precisa saber para lançar mão dessas novidades de maneira proativa.

Tecnologia em eventos

Já há algum tempo em que a tecnologia vem facilitando a vida e os negócios. A verdade é que esses avanços têm tornado tudo mais prático, ágil e inteligente. A comunicação, as vendas, a educação, tudo tem se reinventado. E com a produção de eventos não tem sido diferente.

Os eventos têm se tornado mais numerosos, competitivos e até mesmo mais atraentes. E não se pode afirmar isso apenas da divulgação, apesar de que, é claro, essa se torna a parte mais favorecida com os avanços tecnológicos e o advento da internet. Mas não é só isso.

O fenômeno é de tamanha dimensão que já é possível encontrar eventos exclusivamente virtuais. Desde aulas a palestras e reuniões. A rede permite que uma boa gama de encontros e reuniões possam ser realizados com imensa praticidade. Basta escolher uma boa plataforma, ou um bom aplicativo e todas as necessidades podem ser atendidas.

Conhecendo os aplicativos para eventos

Dentro de todo esse desenvolvimento, é possível encontrar diversos aplicativos que prometem exclusivamente colaborar com a organização, comunicação e execução de eventos.

Chama-se de aplicativo, todo programa de software elaborado para realizar atividades específicas em computadores, celulares, etc.

Os aplicativos para eventos prometem soluções inovadoras que podem ser utilizadas pelos organizadores a fim de agrupar, engajar e comunicar atualizações relevantes e informar tudo o que for necessário aos que comparecerão.

Dessa forma, a programação do evento, o local de realização e demais atrações são alcançados com facilidade pelo público-alvo que ainda tem a oportunidade de conhecer previamente pessoas que possuem interesses em comum e que também partilharão o mesmo ambiente.

Além disso, os participantes do evento ainda têm a oportunidade de ter uma ótima experiência com o seu evento desde muito antes de sua realização. Isso faz com que sua marca construa uma boa imagem e conquiste a confiança de todos que tiverem contato com ela.

Principais aplicações das soluções tecnológicas

A tecnologia oferece as melhores opções, desde a pesquisa de lugares, de público, de novidades, de possíveis compras de produtos ou contratação de serviços de que você possa vir a precisar para realizar seu evento, até a divulgação. São muitas as opções de plataformas.

Os softwares e plataformas também podem auxiliar na organização de convites e confirmações de ida ou na venda de entradas, se esse for o caso. E para fazer sua divulgação, para alcançar cada vez mais público, você precisa de um ambiente, que não só vá até o público, mas onde seu público potencial possa encontrar informações e melhor se engajarem no evento.

É aqui que se incluem as plataformas para criar e hospedar um site ou página em redes sociais, apps etc.

O Gestãoclick, por exemplo, é um sistema ERP online muito útil para simplificar a rotina da sua empresa, facilitando o  controle financeiro do evento, agilizando os processos e aumentando a produtividade. Assim a equipe ganha tempo para se envolver em outras ações importantes para o sucesso do evento.

As redes sociais redes sociais também podem ser usadas não só para pesquisar quais os temas, estilos e as músicas mais adequadas e desejadas pelo público, mas também para engajá-los.

Ações que permitam sua participação, como, por exemplo, decidindo junto com eles as possíveis bandas ou a playlist, através de enquetes serão sem dúvida muito bem-sucedidas. Nesse engajamento, você pode também inovar, permitindo, por exemplo, que cada um leve seu MP3 para brincar um pouco de DJ quando quiser, ou ainda, tendo uma grande playlist onde as pessoas possam ir lá e escolher a próxima música.

Mas não se esqueça do pós-festa! Contrate um fotógrafo que fará belos cliques para serem postados e crie uma hashtag. Isso vai encorajar as pessoas para divulgarem o seu sucesso e, quem sabe, já ir fazendo a divulgação para um próximo evento!

Enfim, vai ser no mundo digital que sua festa vai criar grandeza… Antes, durante e depois do evento. E o melhor, economizando dinheiro, tempo e trabalho.

Está perdido sobre como começar a explorar esse mundo digital para os eventos? A gente te ajuda! A mobLee é uma empresa que trabalha especificamente com o engajamento de público para fazer seu evento bombar! Não deixe de conhecê-los.

Venha você também para o mundo digital e faça o melhor para estar perto e vibrar na mesma sintonia do seu público!


*Este artigo foi feito pela equipe da GestãoClick.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!