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Precificação em eventos online: como definir o valor do seu ingresso


Com tantos eventos, lives e ações online free, uma dúvida paira sobre as cabeças dos organizadores de evento: como cobrar? A precificação em eventos online precisa basear-se em um ponto principal, para que você possa ser justo no que vai cobrar pela ENTREGA DE VALOR.

Várias consultores e profissionais já me procuraram com a seguinte questão: 

Ana, nos meus eventos presenciais, eu cobrava X. Como  fazer uma precificação em eventos online, sem impactar no futuros eventos presenciais?

Temos que levar dois pontos em consideração NESSE CASO: 

  1. Não sabemos quando os eventos presenciais serão liberados e como serão os protocolos de higiene, que, provavelmente, elevarão o custo final.
  2. Evento online não pode ser comparado ao presencial. A entrega de valor tem que ser essencial,  o participante precisa ver vantagem em participar e pagar. Ou seja, você precisa entregar mais.

Então, como fazer a precificação de eventos online?

  • Busque uma plataforma que traga estabilidade e segurança para seus usuários. Isso vai elevar sua presença no meio digital e trazer um diferencial.
  • Plataformas tem um custo. Mesmo as que estão free por tempo indeterminado,  e se de repente eles fecham a licença, como você fica? Você deve, de antemão, incluir o valor desta plataforma, fazendo uma projeção de quantos eventos você precisaria realizar para pagar o custo dela.
  • Faça um levantamento de quantos palestrantes serão convidados e quantos serão pagos. 
  • Veja, com seus patrocinadores, quanto será investido e quanto de retorno eles poderão ter com os participantes.
  • Você precisará de ajuda para que o evento seja impecável, então, se ele for 100% online, contrate um assistente para te ajudar e inclua esse custo também. 
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Somando essas informações você já terá uma visão geral de quanto custará seu evento. Partindo do custo, você poderá agregar o valor de acesso a esse conteúdo, que te levará a precificação do seu evento online. 

Então, será isso que ampliará o acesso de vários grupos de pessoas a seu evento e tendo acesso ao seu conteúdo, conforme o bolso deles permitir. 

  • A formação de lotes com combos ajudará bastante nessa precificação. 
  • Você pode liberar um valor para quem só quer assistir ao evento no momento da transmissão.
  • Outro valor para quem deseja ter acesso ao conteúdo no pós-evento.
  • Um valor diferente para quem deseja ter um bônus, como uma consultoria, desconto em produtos dos patrocinadores ou até mesmo em cursos e participação em eventos presenciais. 

Tudo isso te ajudará a fazer uma precificação de eventos online justa e que lhe traga lucro. Não podemos esquecer que estamos num terreno novo, mas não tão novo assim. Os eventos online já existiam, consultores já faziam consultoria, cursos online e eventos, fóruns e congressos online também já eram uma realidade. Portanto, não estamos em um terreno totalmente desconhecido, apenas pouco aproveitado.  Isso nos possibilita a exploração sem medo. 

Se você se sente inseguro em cobrar, faça um evento online beneficente em prol de uma causa e sinta como será o resultado. Você verá que, se as pessoas encontram valor, elas não se importam em pagar, pois, no fundo, elas só não querem jogar seu dinheiro fora.

Abraços!


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