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Cases de Sucesso de eventos | 5 minutos de leitura

Conexão SíndicoNet: engajamento incrível no seu 1º evento online!


A SíndicoNet é uma plataforma de conteúdo 100% focada no mercado de gestão, consumo e manutenção de condomínios em todo o Brasil, e organiza anualmente o seu evento, o Conexão SíndicoNet.

Planejado para ser um evento presencial, o Conexão SíndicoNet 2020 seria realizado no dia 28 de março, para cerca de 1.200 participantes. As vendas estavam acontecendo desde setembro de 2019, mas, por segurança, o encontro teve que ser cancelado devido à evolução do coronavírus.

A partir disto, foi iniciado um debate e estudo entre a equipe para definir qual seria a melhor forma do evento acontecer ainda em 2020, uma vez que o ecossistema condominial estava em plena ebulição. 

Depois de meses analisando o melhor caminho para fazer a Conexão SíndicoNet acontecer, foi decidido: ele teria 3 dias de duração, aconteceria em novembro e de forma online.

O objetivo do evento

Mesmo com a mudança para o online, o objetivo do evento não mudou. O foco ainda era oferecer um evento que agregasse conhecimento e apresentasse, com clareza, a transformação do mercado condominial, auxiliando, assim, síndicos e gestores condominiais.

Marjorie Albuquerque

CMO do SíndicoNet

A organização também via como muito necessária a troca de experiência entre palestrantes, participantes e também com o time SíndicoNet.

A única mudança do planejamento inicial consistiu na preocupação com a forma de apresentar o evento aos participantes, já que existia o receio de que o público do evento não aderisse ao formato online.

Principais desafios

O primeiro deles era proporcionar aos participantes uma experiência transformadora que tivesse o mesmo impacto de um evento presencial. No presencial, os participantes saíam do evento entendendo claramente a importância do seu papel na mini comunidade, que é o condomínio, e, para a organização, era um grande desafio proporcionar essa experiência virtualmente.

O segundo desafio consistia em, de alguma forma, fazer com que os participantes interagissem, trocassem experiências e fechassem parcerias em um ambiente 100% digital.

Além de proporcionar uma boa experiência para os participantes, o SíndicoNet tinha um grande compromisso de entregar bons resultados para os patrocinadores, os quais permaneceram com a gente desde o lançamento da edição presencial e apostaram na edição digital.

Marjorye Cruz

Coordenadora de Marketing do SíndicoNet

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A solução

Para trazer a interatividade aos participantes, patrocinadores e palestrantes foi usado o ambiente virtual e o aplicativo do evento.

Em conjunto com mobLee, definimos algo importante para o Conexão: a interatividade. Desde a estratégia com os e-mails e comunicações, até as ações durante a execução do evento, sobretudo na operacionalização do aplicativo, através de enquetes, ranking, posts, comentários, ligações e fechamento de negócios apenas pelo ambiente virtual do evento.

Kauê Oliveira

Analista de Marketing do SíndicoNet

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Ambiente virtual

O conteúdo foi distribuído em 3 dias de evento, com uma plenária principal e duas salas de conteúdo acontecendo paralelamente. Nos momentos de pausa, havia três salas de discussão abertas para interação entre os participantes, como um coffee break virtual. 

Para engajar os participantes com as marcas patrocinadoras, foram usadas salas de exposição. Elas permitiam aos participantes entrar em salas de cada patrocinador, observar os seus produtos e conversar por vídeochamada com os consultores do patrocinador, através do estande virtual. Outro ponto de canal muito importante para gerar engajamento e interatividade era o aplicativo do evento.

Como foi usado o aplicativo do evento

O aplicativo do evento foi usado como uma segunda tela para os participantes, com uma timeline para os participantes e patrocinadores postarem o que estavam achando do evento, e interações durante as apresentações usando as enquetes. 

Além de conseguir acompanhar toda a programação do evento pelo App e conseguir mandar mensagem para qualquer participante do evento, os participantes também conseguiam interagir com as palestras através de enquetes e fazendo perguntas aos palestrantes.

O resultado

Para os organizadores do evento o principal indicador de sucesso do Conexão 2020 foi o engajamento obtido.

Durante todos os dias de transmissão do evento, conseguimos garantir que quase todos os inscritos entrassem no ambiente virtual ao menos uma vez.

Marjorie Albuquerque

CMO do SíndicoNet

O evento teve 1460 inscrições e 1125 acessos ao ambiente virtual durante o evento, sendo uma taxa de participação muito alta para eventos online. Mas o principal ponto positivo foi o aplicativo do evento. 

O aplicativo teve 1020 participantes logados, ou seja, 90% de adesão com relação ao número de participantes totais que assistiram o evento. Não só a adesão foi ótima, como também os números de engajamento dos participantes durante o evento. 

Veja alguns números dos 3 dias de evento no App:

  • 2300 posts de participantes na timeline
  • 4804 likes em posts
  • 18705 comentários em posts
  • 794 respostas a enquetes
  • 1877 avaliações a palestrantes

O receio inicial de que os participantes não iriam interagir com o evento se transformou em alegria ao olhar os excelentes números do evento. Veja o que alguns participantes falaram sobre o evento:

Palestras excelentes e na forma digital possibilitaram participar mesmo a distância.

Vagner Miollo Langaro

Administrador de Condomínio

O que mais gostei no conexão 2020 foram os conteúdos e a forma clara de mostrar as novas tendências de gestão com muita transparência e vivência de variados  profissionais da área de condomínio! Um evento totalmente digital que mostrou, de forma clara, como estar antenado aos novos modelos de gestão! PARABÉNS CONEXÃO 2020!

Antonio Marley Gama Caetite

Síndico Morador

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Porque trabalhar com a mobLee

Para a organização do evento, os principais pontos que fizeram escolher a mobLee foram: o atendimento do time, a segurança, a tecnologia e a interatividade oferecida aos participantes e patrocinadores. 

Por ser algo novo, havia muitas soluções experimentais, mas a mobLee estava à frente. Com uma plataforma super simples e intuitiva, ela foi fundamental para a nossa escolha, já que tínhamos receio de oferecer uma plataforma muito pesada ao nosso público. Percebemos que o menos é mais em eventos digitais.

Marjorie Albuquerque

CMO do SíndicoNet

Segundo o Marjorie, outro grande diferencial foi o atendimento do time durante o projeto. Para ela “desde a negociação da proposta até os relatórios pós-evento, a equipe da mobLee fez toda a diferença no projeto”.

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