Um participante comprando um ingresso online pelo celular
Gestão de eventos, Organização de eventos | 5 minutos de leitura

Conheça os maiores benefícios da venda de ingressos online

Está procurando qual a melhor forma de vender seus ingressos? Nós contamos para você!


Você sabe qual é a principal diferença entre a venda de ingressos online e offline? Oferecendo mais facilidade, comodidade e rapidez na transação, a venda de ingressos pela internet tem se transformado no formato favorito dos produtores de eventos nos mais variados segmentos ao redor do mundo.

Atualmente, estima-se que aproximadamente 90% dos ingressos para grandes eventos, como shows e festivais, são vendidos de forma totalmente online. E você não vai querer o seu evento na contramão dessa tendência, não é mesmo?

Quer entender de uma vez por todas o sucesso das plataformas de compra de ingresso? Listamos as principais vantagens de aderir ao sistema de venda online no seu evento. Confira!

Banner para acessar o case de sucesso do evento GATE

Maior divulgação

Ao realizar as suas vendas em uma plataforma online, você contribui, quase que automaticamente, para o crescimento da sua divulgação na internet. Isso porque a maioria das empresas que prestam esse tipo de serviço oferece uma integração direta com as redes sociais e o site da empresa.

Dessa forma, ao se interessarem pelo evento, os potenciais participantes já são direcionados através de um link para a página de vendas, o que facilita as chances de decisão de compra. Além disso, com um simples clique os participantes podem compartilhar o link da compra com os seus amigos, gerando um crescimento considerável nas vendas orgânicas.

Menor burocracia

Uma das maiores vantagens da venda de ingressos online é a facilidade e comodidade oferecidas, além do fim das infinitas burocracias que envolvem um processo de vendas.

Não é necessário investir em autorização para o uso de um determinado espaço para as vendas ou em qualquer outro item que seria essencial caso você optasse por uma venda de ingressos offline.

Além disso, a simplicidade e rapidez no pagamento também é outro item que beneficia compradores e produtores. Além de aceitar cartão de crédito, algumas plataformas permitem o parcelamento dos valores e o pagamento através de boletos bancários.

Redução dos custos

Embora a maioria das pessoas acredite que vender ingressos online seja caro e trabalhoso, é possível que ele gere um custo, de tempo e de dinheiro, consideravelmente menor do que a venda convencional.

Isso porque, ao apostar nesse modelo, você pode eliminar ou diminuir a existência do investimento em qualquer tipo de ponto de venda, vendedores ou ingressos físicos. Tudo é digital e automático.

Além disso, esse processo é mais sustentável, rápido e com um enorme potencial de transmitir ainda mais credibilidade para o seu público.

LM mobLee 365

Dados sobre o público

A venda de ingressos online também pode ser essencial na coleta de dados sobre o seu público-alvo. Isso porque, ao comprarem as entradas, os participantes precisam realizar algum tipo de cadastro que pode conter informações valiosas para o seu negócio.

Você pode personalizar os formulários de inscrição incluindo questões de acordo com os interesses da sua empresa. A partir dessas respostas você pode conhecer o perfil dos participantes, segmentar o seu público e planejar futuros eventos.

Com os dados em mãos é possível avaliar os seus participantes, conhecer os seus hábitos e desenvolver a melhor forma de abordá-los em futuras ocasiões, oferecendo um conteúdo realmente relevante para cada comprador.

Além disso, ao realizar essa pesquisa no momento da compra, você evita qualquer “perturbação” posterior para coletar dados, fazendo isso apenas quando houver algum tipo de engajamento com os participantes.

Mas, lembre-se: Os formulários devem ser curtos e simples. A ideia das vendas online é justamente facilitar a vida dos participantes do seu evento e, ao colocar diversas etapas antes da compra, você pode gerar desconforto e até mesmo impaciência da parte dos compradores.

Maior controle sobre as vendas

Ao utilizar uma plataforma para a venda de ingressos os produtores podem ter acesso, em tempo real, a todos os índices e resultados obtidos até o momento, tendo um controle ainda maior sobre as vendas.

Com essas informações disponibilizadas rapidamente é possível tomar decisões em tempo hábil e, assim, evitar imprevistos e até mesmo prejuízos. Se os números forem menores do que o esperado os responsáveis conseguem readequar as estratégias de vendas e divulgação.

Além do impacto direto no resultado das vendas, ter controle total sobre os resultados pode ser essencial para realizar ajustes na estrutura e organização do evento, quando necessário, diminuindo ou aumentando o número de fornecedores, por exemplo.

Fim das filas

Embora culturalmente tenha se criado o hábito de associar longas filas com o sucesso de um evento, a maioria dos frequentadores detesta filas e tenta evitá-las ao máximo. Por isso, faça tudo o que for possível para tirar os seus participantes dessa situação.

Ao oferecer a venda antecipada dos ingressos em plataformas online você evita a aglomeração na porta do evento e oferece ainda mais comodidade para os seu público. O que, acredite, já vai contar como um ponto positivo para a sua empresa.

Além disso, graças à ferramenta de conferência automatizada dos ingressos diretamente no smartphone, você agiliza o processo de credenciamento e entrada no evento.

Mensuração dos resultados

Como já citamos, a comercialização de ingressos em plataformas online possibilita um controle absoluto sobre as vendas, o que é essencial na hora de mensurar os resultados obtidos com um evento.

Através de algumas ferramentas simples é possível avaliar a efetividade de cada ação ou campanha de marketing. Além de ter acesso a informações como o período de maior procura, identificando se o público comprou com antecedência ou deixou para a última hora.

Essas informações são fundamentais para calcular o ROI de um evento e identificar a assertividade desse tipo de investimento. Além disso, através dessas avaliações é possível conhecer melhor os hábitos de compra de um determinado público-alvo, criando campanhas cada vez mais eficientes.

Legal, não é? Como você pode ver, a venda de ingressos através das plataformas online é a melhor opção para o seu evento, gerando inúmeros benefícios para a organização, gerenciamento e investimento do mesmo.

Bate-papo gratuito sobre o uso de venda de ingressos online

E lembre-se: Para evitar qualquer tipo de problema com esse tipo de serviço é essencial contar com uma empresa especializada no assunto e com credibilidade no mercado. Assim, você terá toda a assessoria e suporte necessário, garantindo o sucesso dos seus eventos.

Quer saber mais sobre a venda de ingressos online? Descubra o que fazer para decolar as suas vendas de uma vez por todas. Boa leitura!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!