É cada vez mais comum vender ingressos pela internet. Independentemente do tipo de evento, essa é uma maneira de oferecer mais praticidade, conforto e agilidade ao público, garantindo maior predisposição à compra.
Estar online também vendendo, além de divulgando, é uma forma eficiente de aumentar o engajamento com o evento, uma vez que é maior a interação e o compartilhamento de informações dispostas na web.
O post a seguir vai mostrar para você como pode ser vantajoso vender ingressos pela internet e os principais fatores que justificam isso. Confira!
O que você precisa para vender ingressos pela internet?
Se você chegou até aqui, certamente está com essa pergunta em mente: o que preciso fazer para vender ingressos pela internet?
Para que tenha o valor total caindo direto na sua conta depois de vender ingressos pela internet, é preciso seguir esse passo a passo:
- Tenha um site focado na venda de ingressos;
- Crie mensagens que atraiam o público para a compra dos ingressos;
- Coloque vários call-to-action para captar mais cliques nos botões de vendas;
- Use uma plataforma para finalizar suas vendas;
- Divulgue seu evento nos diversos canais de comunicação;
- Acompanhe seus resultados financeiros em tempo real;
- Veja quais são suas taxas de conversão;
- Entre em contato com os interessados que ainda não fecharam a compra.
Seguindo toda essa sequência, você terá tudo pronto para conseguir vender ingressos pela internet de forma simples e rápida.
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Quero ter tudo isso no meu site para vender mais ingressos pela internet!5 dicas para vender (mais!) ingressos pela internet
1. Campanhas online são fundamentais
O digital é hoje o principal ambiente de divulgação de negócios. Quando se trata de eventos, isso não é diferente. Há inúmeros recursos que ajudam a alavancar as vendas de ingressos e aumentar o engajamento do público com o evento em questão, tudo isso online.
As redes sociais são os ambientes que mais têm aberto boas possibilidades de conversão, oferecendo ferramentas de anúncios completas e que permitem a gestão de campanhas, com recursos de segmentação e de mensuração dos resultados em relação ao alcance que está sendo obtido nessa divulgação
Websites para eventos
Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Cada tipo de evento pode ser melhor divulgado entre as principais redes sociais da atualidade. O importante, além de desenvolver essas campanhas impulsionadas, é também promover a linkagem delas com um site próprio para o seu evento.
Essas páginas aumentam o engajamento do público que tem interesse, uma vez que eles encontram um ambiente na web totalmente dedicado a ele. Essas páginas também atuam registrando visitantes, filtrando aqueles que demonstram interesse e colhendo métricas relevantes sobre as vendas.
Além disso, ter um website exclusivo para um evento é uma forma eficiente de melhorar os resultados em plataformas de busca, oferecendo também mais segurança ao público, que comprará o ingresso diretamente desse ambiente, onde colherá todas as informações que desejar.
2. Plataformas certas que facilitam a gestão
As vendas online podem ser feitas por meio de plataformas específicas, que tornam a gestão do evento muito mais fácil, devido a uma série de recursos que essas ferramentas oferecem. Por elas é possível saber como está o andamento das vendas e o nível de interesse das pessoas.
Planejar um evento sabendo qual será o número de presentes é muito importante, e esse controle fica muito mais fácil com o dinamismo e a capacidade de atualizar números que essas plataformas de gestão apresentam.
Com dados precisos, por exemplo, em relação a quem visita o site, mas não compra o ingresso, é possível identificar problemas que estejam impedindo essa conversão. A partir daí é possível estudar novas formas de divulgação, identificando aonde está o problema e se ele realmente existe.
As plataformas de gestão também permitem administrar questões mais simples, como descrição do evento, layouts, nome e outros detalhes importantes em relação à divulgação, fazendo isso de maneira muito prática e rápida, demandando o menor tempo possível.
3. Economia com custos gerais
Disponibilizar um ambiente online em que as pessoas comprem sem sair de casa é uma estratégia de redução de custos que funciona como uma via de mão dupla.
Certamente seria um gasto maior para o público ter que ir a um ponto de venda para poder adquirir o ingresso, da mesma forma que, para a produção, haveria mais custos com a manutenção desse ponto físico.
A possibilidade de maiores lucros é sempre vista com bons olhos por quem está cuidando do evento, então essa modalidade digital é muito atraente. Certamente o ambiente online também gera custos para que a divulgação e a venda sejam feitas de forma eficiente, mas ainda assim ficam abaixo de um possível ponto físico.
Uma forma comum de diminuir esses custos operacionais relacionados a ferramentas, possíveis impressões de ingressos e outros fatores, é inserir esses custos no valor final do ingresso.
Essa é uma questão muito comum relacionada à precificação, que acontece com qualquer produto que se compra no comércio ou em uma contratação de serviços.
4. Monitoramento preciso e sem falhas
É importante estar constantemente atento aos números que os ingressos estão gerando, sejam eles relacionados às vendas, financeiramente falando, sejam os que permitem saber quantas pessoas estarão presentes. A atualização desses dados constantemente, de forma manual, está mais passível a falhas humanas, o que pode gerar problemas.
Com sistemas eficientes de gestão, isso é minimizado significativamente, fazendo com que o registro de métricas seja preciso, sem que haja a necessidade de contagens ou questões mais avançadas de contabilidade, agilizando o processo.
Com todas as demandas que a produção tem sob sua responsabilidade, um sistema automatizado para gerir as vendas é um grande aliado, reduzindo a necessidade de ter que passar muito tempo se dedicando a detalhes que são facilmente conduzidos por essas plataformas.
5. Venda constante e ininterrupta
Vender ingressos pela internet é uma forma de abrir um horizonte de infinitas possibilidades, tornando tudo mais amplo e fácil, tanto para a produção, quanto para o público que estará presente no evento. Uma dessas vantagens é não cessar as vendas em nenhum momento do dia, até que elas estejam esgotadas.O ambiente online permite que os ingressos sejam vendidos 24 horas por dia, sendo computados a qualquer momento, uma vez que o sistema está funcionando constantemente. Essa possibilidade amplia muito as condições de venda, atendendo a todas as necessidades. Uma pessoa que só tem tempo à noite, por exemplo, não poderia comprar em um ponto físico que fecha às 18h.
Outro recurso importante é a alteração automática do lote de ingressos, sem precisar de nenhum trabalho adicional em relação à limitação de quantos mais serão vendidos e também em relação às alterações de preço. O sistema faz tudo isso automaticamente depois de ser programado.
O sucesso de um evento passa diretamente pelas possibilidades de venda mais confortáveis, práticas e bem direcionadas ao público. Assim como facilitar a vida deles, é também fundamental fornecer todas as informações e abrir possibilidades de contato para solucionar dúvidas, tornando a experiência satisfatória.
Viu como pode ser vantajoso vender ingressos pela internet? É indispensável considerar essa possibilidade em todas as ocasiões possíveis.
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