imagem com três aplicativos representando a jornada do app no evento
Organização de eventos, Tecnologia em eventos | 5 minutos de leitura

Jornada do aplicativo do evento: veja o infográfico com o passo a passo completo

Conheça todas as ações que você pode implementar para ter mais resultados utilizando o aplicativo do evento!


Criar um evento inovador passa muito por escolher a tecnologia certa que vai ajudar a facilitar a vida do público, encantar cada participante e trazer melhores resultados. E a ferramenta mais utilizada para alcançar todos esses pontos é o aplicativo do evento.

Mas na prática, você sabe o que dá para fazer com o aplicativo dentro de um evento? Conhece as ações que os participantes podem realizar com essa ferramenta?

Para te ajudar a entender qual a importância e relevância do aplicativo dentro dos eventos, preparamos um infográfico completo com a Jornada do Aplicativo do Evento.

Então conheça agora a série de ações que os participantes podem colocar em prática com o app!

imagem do infográfico da jornada do app

Clique para baixar o infográfico acima

O que aproveitar em cada etapa da jornada?

Depois de conhecer esse roteiro que os participantes podem seguir, conheça agora o que cada uma dessas etapas possibilita para o público do seu evento:

Timeline interativa

Todos já sabemos como o engajamento do público é um ponto relevante tanto para os participantes como para o sucesso da organização do evento. E a melhor maneira de ter essa prática dentro do grande dia é deixando disponível ao público a possibilidade de ter uma timeline interativa.

Assim você dá a oportunidade para que todos compartilhem fotos, novidades e interagir com todas as postagens. Já sabemos a força que as redes sociais possuem, e essa é a chance de criar uma própria para o seu evento.imagem da timeline interativa do app-100

Imagem: mobLee

Mapa do evento

Os participantes sabem bem a dificuldade que é encontrar os locais onde vão acontecer cada atividade do evento. Por mais que sejam espalhados vários mapas no local do evento, sempre pode existir dúvidas de onde encontrá-los, e é justamente isso que devemos evitar com os participantes do seu evento.

Mas na jornada do aplicativo do evento, você também encontra a possibilidade de ter em mãos o mapa completo sempre que precisar. Assim os participantes terão a chance de saber onde encontrar um estande ou a sala de uma palestra sem a necessidade de buscar alguém da organização do evento.

imagem do mapa interativo do app-100

Imagem: mobLee

Agenda do evento

Grande partes dos eventos trazem hoje a possibilidade de cada participante criar a sua programação personalizada. Isso é possível graças a série de trilhas de palestras e atividades que são promovidas ao mesmo tempo.

Essa tendência pode ser complementada com o aplicativo do evento, que ajuda o público a indicar quais os interesses de palestras e montar assim sua própria agenda. É possível colocar também notificações para ser lembrado antes da realização de cada etapa do evento, evitando perder qualquer atividade importante do evento.

imagem da agenda do evento no app-100

Imagem: mobLee

Notificações

As notificações são a melhor forma de fazer o público engajar nas atividades do evento e também com as ações que o app disponibiliza, sendo o caminho certo para otimizar a comunicação com os participantes.

Essa é a maneira ideal de se comunicar com todos os participantes ao mesmo tempo para passar as novidades e próximas atividades que vão acontecer, algo praticamente impossível de fazer sem usar o aplicativo do evento.

E é por isso que a ferramenta também ajuda a comunicar avisos e imprevistos. É muito comum ocorrerem atrasos, mudanças de sala e outros imprevistos durante os eventos. Nesses casos, as notificações são também a melhor forma de deixar todos cientes das alterações que ocorrem.

imagem das informações no app-100

Imagem: mobLee

Palestrantes

Em meio a tantas opções de temas e assuntos trabalhados ao longo do evento, como escolher qual a melhor opção para acompanhar em cada momento? Para muitos, as características dos palestrantes são fundamentais para entender o que cada participante pode aprender naquela determinada palestra.

Então a área de palestrantes ajuda o público a entender as características de cada um, em que setor atua e o que pode trazer de informações relevantes ao participar das atividades que contam com a participação deles no evento.

imagem dos palestrantes no app-100

Imagem: mobLee

Participantes

Quem está participando do evento? Onde as pessoas trabalham? O que elas fazem? Cada um desses pontos ajuda o público no networking durante o evento, que é um dos principais objetivos dos participantes.

O público pode se conectar e gerar novos contatos que podem resultar em convites para reuniões e até mesmo a possibilidade de parcerias e novos negócios.

imagem dos participantes no app-100

Imagem: mobLee

Favoritos

Em meio a tanto conteúdo, fica difícil para os participantes lembrar de tudo que chamou a atenção no evento. Aí entra a importância da área de favoritos no app, onde expositores, palestras e outros participantes podem ser favoritados e vistos a qualquer momento.

Essa possibilidade ajuda muito os participantes no pós-evento, que podem continuar interagindo e buscando pelas pessoas e empresas que marcaram presença no grande dia.

imagem dos favoritos no app-100

Imagem: mobLee

Informações

Quantas dúvidas devem surgir na cabeça dos participantes ao longo do evento? Desde perguntas sobre estacionamento, senha da internet Wi-Fi até mesmo o horário completo do evento, todas elas devem ter informações claras para os participantes buscarem a qualquer momento.

A área de informações do aplicativo do evento soluciona todos esses problemas. Os organizadores podem criar até mesmo um FAQ com a série de perguntas e respostas que podem facilitar a vida de todos que estão presentes no evento.

imagem das informações no app-100

Imagem: mobLee

Ação!

Depois de conhecer todas essas situações que o aplicativo ajuda a fazer dentro de um evento, ainda pode surgir a dúvida: como fazer os participantes agirem de fato e interagirem com o evento em si?

Com o app você também consegue aplicar o gamification, uma iniciativa que coloca os participantes de um jogo entre todos. Nesse modelo, é possível entregar premiações para quem fez mais interações na timeline, que gerou mais contatos dentro do evento, entre outras ações.

imagem do gamification no app-100

Imagem: mobLee


Gostou de conhecer as principais etapas que o participante do seu evento pode seguir ao utilizar o aplicativo próprio do evento? E não pense que para por aí! Ainda há a possibilidade de fazer perguntas em tempo real nas palestras, utilizar o matchmaking e várias outras ações importantes na palma da mão.

Se ficou interessado em ter um aplicativo no seu evento, agende agora uma conversa com um de nossos consultores para conhecer mais a fundo todos os benefícios que essa tecnologia pode trazer para o seu evento!

Quero falar com um consultor sobre o aplicativo para eventos!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!