5 funcionalidades mobLee 365
Tecnologia em eventos | 3 minutos de leitura

5 funcionalidades do mobLee 365 que podem impactar seus eventos online


Qualquer organizador de eventos quer proporcionar a melhor experiência para seus participantes, mas você sabe o que deseja entregar para o seu público e como vai entregar? Listei algumas funcionalidades do mobLee 365 que podem ajudar a experiência do seu evento:

1. Salas de discussão

Uma das grandes reclamações dos participantes nos eventos virtuais é a falta de contato e conexão face-to-face com outros participantes.

As salas de discussão são perfeitas para reunir um número interessante de participantes, fazendo com que eles se conheçam e conversem sobre assuntos referentes ao evento.

Para extrair ainda melhores resultados dessa proposta, os participantes podem ser auxiliados por um facilitador expert no conteúdo do evento para que essas novas conexões aconteçam, assim como momentos de discussão entre eles. 

2. Troca de Mensagens no Ambiente Virtual

Ainda seguindo a ideia de networking no evento online, nem todas as pessoas podem se “esbarrar” na mesma sala de discussão durante o evento, mas nem por isso deixarão de se conhecer.

O recurso de troca de mensagens é uma das entregas feitas em 2021 pela mobLee pensando nas estratégias de comunicação dos organizadores e mais uma forma de engajamento entre os participantes.

Procure alguém que tenha as mesmas áreas de interesse, mesmo ramo profissional e chame ela para trocar uma ideia por mensagens.

Leia também:
Engajamento em eventos online e híbridos: 4 passos para melhorá-lo
Evento online: o que é e por que veio pra ficar
5 tipos de eventos online para sua empresa promover

3. Chamadas 1:1

Já passamos por momentos de comunidade nas salas de discussão, troca de mensagens ao longo do evento, mas queremos mais… Por que não se encontrar com alguém em uma chamada individual para enriquecer suas conexões no evento?

Essa feature é uma grande oportunidade de aprofundar o relacionamento com pessoas que você acabou de conhecer ou quem já é conhecido de longa data.

Convide alguma pessoa do seu ramo, alguém que chamou a sua atenção pela sua área de atuação ou até mesmo algum patrocinador para falar especificamente do produto ou serviço que ele pode oferecer a sua empresa. 

4. Espaços para os Patrocinadores

As marcas que patrocinam eventos dificilmente ficarão satisfeitas com um mailing frio e visibilidade da empresa em momentos da programação que o seu público não está engajado, como o intervalo por exemplo.

Com o espaço para os Patrocinadores, o Estande Virtual, você pode diferenciar os espaços de cada uma das cotas dos seus parceiros e explorar este estande  da marca com materiais inéditos, vídeos de conteúdos extra e pequenas rodadas de demonstração do produto / serviço ao longo de todo o evento.

Cada espaço do Estande Virtual pode ser explorado a fim de serem tirados os melhores resultados e métricas para alavancar as vendas dos patrocinadores e garantir a participação destas empresas nos próximos eventos.

Leia também:
Patrocínio em eventos online: Como gerar valor para patrocinadores
Vendas em eventos online: 8 passos para fechar negócios
Por que o evento híbrido já é tão importante?

5. Materiais Ricos disponibilizados durante e depois do evento

Depois de palestras importantes, normalmente chega aquela chuva de e-mails e mensagens perguntando “onde consigo a apresentação do palestrante X?” ou  “como acesso o material que o palestrante Y falou que disponibilizaria?”, não é mesmo?

Agora no Ambiente Virtual você tem um espaço dedicado para disponibilizar esses e outros materiais aos seus participantes. Esse espaço pode ser utilizado também para fornecer aos usuários  materiais ricos e inéditos da edição do seu evento ou quem sabe também conteúdos  diferenciados dos seus patrocinadores ou da sua empresa (olha aí mais um espaço para colocar na cota do seu parceiro!).

Utilize a criatividade e dê materiais que agregam positivamente a experiência do seu evento. Caso queira uma ajuda, recomendo
baixar o nosso Guia definitivo para organizar eventos online

Esses são alguns recursos que com certeza trarão uma experiência diferenciada aos seus participantes. Quer saber mais sobre o mobLee 365 ou como melhorar o seu evento através de uma plataforma online?

Nós te mostraremos! Queremos, junto com você, mudar os eventos online. Clique na imagem abaixo para conversar com a nossa equipe.

Banner CTA mobLee 365

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!