personagem produzindo conteúdo para organizadores de eventos
Organização de eventos, Tendências em eventos | 7 minutos de leitura

Retrospectiva 2018: os 7 melhores conteúdos para organizadores de eventos

O blog da mobLee publicou mais de 240 conteúdos para organizadores de eventos em 2018. Veja aqui os melhores de acordo com o nosso público!


O ano de 2018 acabou, mas os resultados colhidos por todos que atuam na área de organização de eventos foram fantásticos! O mercado respondeu bem após um período de crise e vimos que a cada dia surgem novas empresas e organizadores de eventos.

Para ajudar todos que atuam no setor a fazer eventos cada vez melhores, com objetivos bem direcionados e colhendo resultados reais, a mobLee passou todo o ano produzindo uma grande leva de materiais e artigos.

Alguns números do nosso blog Eventos de Resultados são prova disso. Foram 248 conteúdos produzidos ao longo do ano, que dá uma média de quase 5 conteúdos por semana!

E com esse grande número de publicações, é quase impossível que você tenha conseguido acompanhar tudo. É por isso que surgiu a ideia de fazer uma retrospectiva 2018 com o melhor do que saiu no nosso blog.

Como em 2018 completamos 7 anos de existência, sempre com o foco de levar as melhores soluções para o mercado de eventos, nada melhor do que fazer uma lista com o Top 7 de conteúdos mais acessados do ano.

Isso mesmo, aqui você vai conferir os conteúdos mais lidos pela nossa audiência. E ninguém melhor para dizer o que publicamos de mais relevante nesse último ano do que os próprios organizadores de eventos, não é mesmo?

Então veja agora quais foram os artigos que mais se destacaram e aproveite para aprender tudo que precisa para fazer eventos ainda melhores em 2019!

Top 7 – Conteúdos mais acessados pelos organizadores de eventos no blog Eventos de Resultados em 2018

7º lugar – O que esperar do mercado de eventos a partir de 2018?

capa do conteúdo mercado de eventos

Para começar nossa lista, tivemos em 7º lugar um conteúdo que conta todos os detalhes de como o mercado de eventos iria se comportar a partir de 2018.

O artigo do nosso CEO, André Rodrigues, traz uma lista de novas tecnologias que desde o ano passado estão se tornando tendência para todos que querem fazer um evento de sucesso.

Está buscando esse resultado para os seus eventos? Então confira todos os detalhes no conteúdo completo.

Acesse: O que esperar do mercado de eventos a partir de 2018?

6º lugar – Tudo sobre aplicativos para eventos

capa do conteúdo aplicativos para eventos

A utilização de tecnologia dentro dos eventos é um passo fundamental para o sucesso de cada um.

E um dos componentes mais importantes que apoiam o time de organização em todas as etapas do evento é o aplicativo próprio para eventos. Ele ajuda a atingir diversos objetivos dentro dos eventos, desde a facilidade de comunicação até o aumento da interação entre os participantes.

Vendo essa necessidade de implementar a solução nos seus eventos, o público da mobLee conferiu todas as possibilidades que essa ferramenta pode fornecer para um evento no nosso conteúdo completo sobre o tema.

Acesse: Tudo sobre aplicativos para eventos

5º lugar – As 7 maiores feiras de negócios do Brasil que você deve conhecer!

capa do conteúdo maiores feiras

As feiras de negócios são sempre destaque no mercado nacional de eventos. E é fato que os organizadores de eventos desse porte precisam lidar com vários aspectos diferentes.

Para dar um exemplo claro de como esses grandes eventos podem impactar vários mercados diferentes, preparamos um conteúdo com a lista das maiores feiras do Brasil, um dos conteúdos mais vistos do último ano.

Acesse: As 7 maiores feiras de negócios do Brasil que você deve conhecer!

4º lugar – Patrocínio para eventos: como montar uma apresentação irrecusável?

capa do conteúdo patrocínio para eventos

Além de fazer a gestão do evento como um todo, os organizadores de eventos possuem uma outra grande dificuldade: conseguir patrocínio.

É comum encontrar equipes de organização de eventos com problemas para fechar novas parcerias e até mesmo manter os patrocinadores que já fizeram um apoio em edições anteriores.

Para superar tudo isso e conquistar o máximo de patrocínios possíveis, confira o nosso artigo com as dicas que você precisa para montar a melhor apresentação de proposta de patrocínio.

Depois disso, sua vida vai ficar muito mais fácil no momento de buscar novos parceiros para o evento. A prova disso está nessa 4ª posição entre os conteúdos mais acessados de 2018.

Acesse: Patrocínio para eventos: como montar uma apresentação irrecusável?

3º lugar – Os 8 melhores espaços para eventos corporativos em SP

capa do conteúdo espaços para eventos em são paulo

São Paulo não é só a principal cidade do Brasil quando falamos em destinos para eventos. Segundo o estudo Meetings & Events Future Trends 2019, feito pela Carlson Wagonlit Travel (CWT), a maior cidade brasileira é a líder na América Latina quando falamos do volume de eventos realizados.

E por isso a busca pelos melhores espaços para eventos na cidade é bastante acirrada. Geralmente os organizadores de eventos precisam se planejar com bastante tempo de antecedência para conseguir reservar um local.

Por isso o 3º conteúdo mais acessado no blog da mobLee em 2018 foi a nossa lista com os melhores espaços para eventos corporativos em São Paulo.

Acesse: Os 8 melhores espaços para eventos corporativos em SP

2º lugar – Os principais tipos de eventos corporativos e seus objetivos

capa do conteúdo tipos de eventos

Você sabe dizer quantos tipos de eventos existem? Na verdade, é quase impossível responder essa pergunta. A cada dia surgem novas ideias e tendências, como os palcos simultâneos funcionando um do lado do outro e o Fishbowl, onde o público presente pode fazer parte das apresentações no evento.

Para ajudar quem está pensando na organização de eventos mas não sabe ainda qual o tipo ideal para os objetivos que estão definidos, preparamos um dos conteúdos mais acessados desse mercado no Brasil.

É a lista com os principais tipos de eventos corporativos, cada um com a definição das suas características para facilitar a vida de quem precisa lidar na prática com a produção dos eventos.

Acesse: Os principais tipos de eventos corporativos e seus objetivos

1º lugar – Como planejar um grande evento com sucesso?

capa do conteúdo como planejar um evento

E para fechar nossa lista, tivemos o melhor conteúdo que ajudou diversos organizadores ao longo do ano: afinal, como planejar um evento com sucesso?

Para quem está começando a organizar eventos ou tem algumas dúvidas e não quer deixar nenhuma ação importante passar, esse conteúdo é perfeito.

São ao todo 17 passos imperdíveis para quem não quer errar durante o processo de planejar e organizar o seu evento. Vale a pena conferir todos os detalhes desse conteúdo que foi o nosso campeão de acessos em 2018.

Acesse: Como planejar um grande evento com sucesso?

Bônus: Ebook mais acessado em 2018

Achou que já tinha acabado? Espera mais um pouco porque temos essa surpresa para você.

Separamos também nessa retrospectiva o nosso ebook mais baixado do ano!

E como já havíamos falado no início, 2018 foi um marco importante para o mercado de eventos por ter uma série de empresas que começaram a dar o primeiro passo e produzir seus próprios eventos.

E o que isso significa na prática? Mais pessoas estão participando das equipes de organização de eventos, mesmo sem ter uma experiência prévia nesse setor.

Pensando em ajudar essas pessoas que estão começando a dar o primeiro passo, produzimos ao longo do ano o ebook mais baixado de 2018: o Manual do 1º Evento!

Esse é o material mais completo produzido no Brasil, contando em detalhes cada passo necessário para tirar a ideia de um evento do papel e acompanhar todos os resultados na fase de pós-evento. Então não deixe de baixar o ebook!

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

O que esperar da mobLee em 2019?

Com todo esse sucesso no ano de 2018, você já quer saber o que esperar do blog Eventos de Resultados em 2019?

Então já podemos contar para vocês que teremos mais ano recheado de ótimos conteúdos! O nosso compromisso é o de ajudar cada um dos organizadores de eventos a criar experiências incríveis para todos os participantes.

E você, é um organizador de eventos? Está procurando por soluções que ajude em todas as etapas de organização?

Então aproveite que chegou até aqui e dê uma olhada em todas as soluções que estão presentes na Plataforma mobLee, a melhor opção para atrair mais participantes, vender mais ingressos e ter a melhor ferramenta de comunicação e engajamento no seu evento.

Veja todos os detalhes na página da Plataforma mobLee:

Tudo sobre a melhor plataforma para eventos: Plataforma mobLee


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!