imagem do logo da mobLee

Plataforma mobLee

A mobLee nasceu em 2011 com um objetivo claro: levar os benefícios do meio digital para o mundo dos eventos presenciais.

O produto trabalhado pela empresa durante os 6 primeiros anos de vida foi o aplicativo de eventos. A solução focada nesse mercado se mostrou um verdadeiro sucesso, sendo utilizada pelas principais agências e empresas organizadoras de eventos do mercado, fazendo a mobLee ser reconhecida como a empresa pioneira em tecnologia para eventos.

Em 2017, a gestora de fundos Bzplan realizou um investimento e fez surgir nossas possibilidades, confiando no grande potencial de crescimento da mobLee e do próprio mercado de eventos.

Com essa mudança, o foco passou a ser outro: oferecer tecnologia para ajudar os organizadores em todas as etapas de um evento.

Por isso a mobLee ampliou seu leque de produtos e passou a atuar em 4 frentes centrais:

  • Site para eventos: com o Promote, ferramenta ideal para divulgação do seu evento na internet;
  • Venda de ingressos: usando o Register, sistema que apresenta todas as métricas necessárias com taxas compatíveis com mercado;
  • Coletor de leads: com o Collect, ferramenta que otimiza a troca e coleta de contatos entre expositores e participantes em feiras e eventos;
  • Aplicativo para eventos: o Engage, repaginado e recheado de novas funcionalidades.

Então hoje a mobLee oferece aos organizadores de eventos uma plataforma digital simples e descomplicada, agrupando soluções para divulgação online, venda de ingressos, engajamento e geração de negócios com os eventos.


Plataforma: soluções para todas as etapas do seu evento

Capítulo 1

Plataforma: soluções para todas as etapas do seu evento

Confira as principais tecnologias que você precisa

A combinação de várias soluções e tecnologias pode ser fundamental para o sucesso do seu evento. Aliás, podem auxiliar em todas as etapas do seu evento, passando tranquilidade para todas as equipes envolvidas na organização.

Afinal, muitos eventos não acontecem como o planejado e se deparam com inúmeros imprevistos, passando por uma série de problemas como:

  • Dificuldade para vender ingressos;
  • Custo alto para contratar um desenvolvedor para o seu site;
  • Falta de métricas para avaliar seus resultados;
  • Dificuldade para encontrar bons patrocinadores;
  • Falta de um canal de comunicação consistente durante o evento.

Portanto, essa é a ferramenta ideal para conseguir desenvolver todo o trabalho do evento, desde o momento de tirá-lo do papel até a análise dos resultados obtidos.

Quer conhecer os benefícios que você pode ter na organização do seu evento usando a plataforma mobLee? Então veja os detalhes de cada uma das nossas soluções.


Promote: o site com foco em divulgação de eventos

Capítulo 2

Promote: o site com foco em divulgação de eventos

O criador de sites que você precisa agora mesmo

É impossível pensar que hoje uma empresa esteja funcionando sem ter o seu próprio site. E o mesmo vale com relação aos eventos!

Como o público-alvo de um evento pode identificar que ele existe e se interessar em fazer a inscrição se não encontrar nenhuma informação na internet?

O Promote é a ferramenta da mobLee para você criar o site do seu evento. Mas o Promote não é apenas um site. Com ele você consegue ter acesso a uma estrutura focada em resultados (como vender mais ingressos, por exemplo) que qualquer pessoa pode criar, sem precisar de nenhum conhecimento em programação ou desenvolvimento de sites.

Isso significa que você terá total autonomia para construir seu site, sem precisar ter um gasto maior com desenvolvedores.

Então o grande diferencial de adotar a plataforma mobLee para implementar o Promote é:

  • Ter facilidade na construção do site: com o editor intuitivo, você pode desenvolver toda a estrutura do site do seu evento, focando na agilidade e praticidade para já ter um site de eventos único e pronto para fazer sua divulgação e vender ainda mais ingressos;
  • Manter o foco total em métricas: não adianta de nada ter um site sem saber que tipo de resultados ele gerou para o seu evento. Por isso o Promote é todo focado em métricas, que ajudam a analisar os resultados em tempo real e escolher as melhores estratégias para melhorar a sua divulgação.

Funcionalidades do Promote

Editor do site

Com o Promote é muito mais fácil personalizar a página do seu evento. Você não precisa criar uma página do zero já que a plataforma permite editar todas as áreas necessárias de forma rápida.

imagem da plataforma do criador de sites da mobLee o promote

Imagem: Plataforma mobLee – Promote

Funil de conversão

O Promote também faz todo o acompanhamento dos 3 dados mais relevantes para identificar como está o nível de sucesso do seu Funil de Conversão:

  • Visitantes;
  • Interessados;
  • Número de inscritos.
imagem do funil de conversão e vendas da plataforma mobLee

Imagem: Plataforma mobLee – Promote

O gráfico de acompanhamento ao longo do tempo ajuda a identificar em quais momentos você teve picos positivos e negativos de vendas, que é um dos principais fatores para medir o sucesso e eficiência do site do evento.

Já o percentual de conversão apresenta qual o momento em que seu funil de conversão está ou não está saudável.

Projeção de inscrições

Com esse relatório você acompanha como está o andamento do número de inscritos gerados pelo seu site de acordo com sua meta e com o prazo estipulado.

imagem da projeção das inscrições da plataforma mobLee

Imagem: Plataforma mobLee – Promote

Análise de visitantes

Ter o perfil dos visitantes vai realizar um dos principais sonhos dos organizadores de eventos, que é conhecer qual o perfil do público que vai fazer parte do seu evento. Essa é uma das informações mais relevantes para conseguir fechar a parceria com o máximo de patrocinadores possíveis.

perfil dos visitantes que aparece na plataforma promote da moblee

Imagem: Plataforma mobLee – Promote

As funcionalidades ainda vão além, ajudando em pontos essenciais como:

  • Canais de acesso: descubra por onde está vindo o maior volume de acessos para o seu site. Essa informação será importante para focar suas ações em cada canal específico (divulgação nas redes sociais, email marketing, mídia paga);
  • Definição de URLs: escolha a URL que será usada para acessar o site do evento;
  • SEO: é importante que o público encontre seu site na internet. Então o Promote já faz a otimização para que ele seja encontrado com facilidade;
  • Site responsivo: não precisa se preocupar na maneira que o site do seu evento vai abrir nos smartphones. A própria plataforma faz o trabalho de torná-lo responsivo.
Acesse aqui a página completa do Promote


Register: venda de ingressos online

Capítulo 3

Register: venda de ingressos online

Quer acabar com todos os lotes de ingressos? Temos a solução!

Para a grande maioria dos eventos, o resultado mais importante é trazer o máximo de inscritos e vender todos os lotes de ingressos. Assim você consegue gerar um alto volume de receita para o evento. Mas para que isso seja possível na prática, é preciso utilizar uma ferramenta de venda de ingressos online.

Essa é a função do Register, ferramenta simples e ágil para que seus participantes efetuem as inscrições trazendo mais uma leva de informações importantes sobre eles e sobre suas vendas.

Funcionalidades do Register

Acompanhamento de vendas

Com a possibilidade de ter o acompanhamento de vendas dos ingressos em tempo real, você passa a ter um balanço completo de números como:

  • Total de vendas;
  • Valores já sacados;
  • Valor a receber;
  • Média por valor de pedido;
  • Média de ingressos por pedido.

imagem do acompanhamento das vendas do register

Imagem: Plataforma mobLee – Register

Formulário de conversão

Quer ter o máximo de informações para identificar qual o perfil do público do seu evento? Então o formulário de conversão do Register vai ajudar e muito nessa estratégia. Com ele você consegue escolher quais as perguntas que cada inscrito precisa preencher antes de realizar o pagamento.

imagem do formulário de inscrição que tem no register

Imagem: Plataforma mobLee – Register

Link de desconto

Gera um link de acesso diferente para cada cupom disponível. Isso evita que os códigos de desconto sejam disponibilizados para qualquer um na internet e possibilita acompanhar qual dos links está trazendo mais vendas. Se cada um dos seus vendedores receber um link de desconto exclusivo, você poderá premiar aquele que gerou o maior volume de vendas.

imagem do cupom de desconto na plataforma register para vender ingressos

Imagem: Plataforma mobLee – Register

Ingressos vendidos

Para saber qual dos lotes gerou mais vendas, qual a média de valor de cada pedido e quantos ingressos foram vendidos em cada pedido, você tem acesso no Register a página de métrica dos ingressos vendidos.

imagem dos ingressos vendidos no register

Imagem: Plataforma mobLee – Register

As funcionalidades não param por aí. No Register você ainda encontra informações como:

  • Qual botão de venda funciona melhor: com essa funcionalidade, você pode identificar em qual posição do seu site o botão de inscrição e venda de ingresso está trazendo mais participantes, ou seja, convertendo melhor e trazendo ainda mais inscritos;
  • Criação dos tipos de ingressos: defina os tipos de ingressos que o seu evento precisa para atender todos os interessados na participação;

Percentual de conversão: identifique qual o nível de interesse em fechar a inscrição no seu evento, quantos pedidos foram realizados e quantos foram de fato confirmados, gerando o pagamento.

Acesse aqui a página completa do Register


Engage: o aplicativo para eventos

Capítulo 4

Engage: o aplicativo para eventos

Todo evento precisa de um aplicativo exclusivo!

O Engage é o aplicativo de eventos da mobLee. Ele funciona como uma ferramenta completa que pode ser usada para diferentes objetivos dentro de um evento. Os principais são:

  • Networking: a interação e comunicação entre participantes é fundamental para enriquecer a experiência de todos, e o aplicativo é fundamental nessa ação, que pode ser o diferencial para um feedback pós-evento positivo ou negativo sobre o evento como um todo;
  • Engajamento: a participação do público nas diversas atividades do evento pode ser impulsionado com o aplicativo. As notificações enviadas para todos os participantes ajuda a ter o máximo de interação;
  • Canal de comunicação: com o app, você consegue implementar um canal direto entre organização e participantes, algo que não existe na maioria dos eventos e gera um grande volume de reclamações.

O grande diferencial é que o Engage é facilmente customizável para receber todas as informações do seu evento, indo muito além do que consegue disponibilizar no site.

Leitura complementar: Redes sociais para eventos: as 4 mais utilizadas pelos organizadores

Funcionalidades

  • Timeline interativa: rede social própria do evento, onde cada participante ou até mesmo os expositores podem compartilhar atualizações, fotos e comentários sobre tudo que acontece ao longo do dia;
  • Mapa do evento: mapa de localização de expositores, salas de palestras, parque de food trucks, entre outras áreas que existem no espaço do seu evento;
  • Lista de informações: informações importantes para participantes e expositores, disponibilizadas em uma lista no app;
  • Agenda do evento: o participante tem acesso à programação do evento e pode montar sua própria agenda de atividades, conforme seus interesses e gostos;
  • Notificações: uma grande dificuldade para os organizadores de eventos é notificar todos ao mesmo tempo de alguma mudança que aconteceu. As notificações em push no aplicativo ajudam muito a resolver esse problema;
  • Lista de palestrantes: apresenta informações como:
    • Empresa;
    • Cargo;
    • Informações de perfil e carreira;
    • Lista de palestras que irá participar;
    • Horários de participação no evento.
  • Lista de participantes: traz informações relevantes como:
    • Empresa;
    • Cargo;
    • Descrição do perfil;
    • Interesses dentro do evento.
  • Gamification e jogos interativos: é possível dar pontuações às interações dos participantes no aplicativo. Com a pontuação, você pode criar premiações para os melhores colocados do ranking;
  • Matchmaking: recurso utilizado para cruzar dados de participantes e encontrar possíveis reuniões e contatos efetivos para trocar experiências durante o evento;
  • Espaço de publicidade: para mostrar ainda mais valor para os patrocinadores do seu evento, o app disponibiliza um espaço de publicidade, que promove uma maior visibilidade da marca pelos participantes.

Para conhecer a fundo cada uma dessas funcionalidades, baixe o infográfico completo: Jornada do Aplicativo do Evento que mostra os detalhes de cada uma das funcionalidades do app.

Acesse aqui a página completa do Engage


Collect: coletor de dados em eventos

Capítulo 5

Collect: coletor de dados em eventos

Que tal oferecer um leitor de crachás para os seus expositores?

Com cada um dos pontos que você já viu até aqui, partindo da solução para a divulgação do seu evento através do site, passando pela venda de ingressos e com a interação entre os participantes, já está em suas mãos a plataforma ideal para fazer um evento de sucesso.

Mas a plataforma mobLee pode oferecer mais além disso?

Sim! Para as feiras de negócios, que possuem um perfil diferenciado de outros eventos, a plataforma mobLee também pode trazer uma ferramenta inovadora para abandonar de vez a troca de cartões.

O Collect é a ferramenta que usa o aplicativo do evento para, através da câmera do smartphone, fazer a leitura do QR Code ou código de barras da credencial dos participantes.

expositor utilizando o Collect

Exemplo do Collect sendo utilizado na prática durante os eventos

Com isso o expositor já consegue ter em poucos segundos, na palma da mão, todas as informações do participante que teve contato.

Funcionalidades

Captura rápida de leads

Com o próprio smartphone, todos os expositores podem captar os contatos no evento. Para isso, basta ter o aplicativo instalado e acessar o Collect. Ao invés de pegar vários cartões diferentes, deixe todas as informações dos contatos armazenados no seu sistema.

imagem do aplicativo e o coletor de leads

Imagem: Plataforma mobLee – Collect

Avaliação e comentários

Ao fazer a troca de cartões dentro dos eventos, muitas pessoas escolhem uma estratégia antiga de colocar os cartões de contatos bons em um bolso e os contatos ruins em outro bolso. Mas e depois do evento, como lembrar da conversa que teve com cada pessoa?

É para resolver esse problema que o Collect permite fazer a avaliação de cada pessoa, incluindo de 1 a 5 “foguinhos”, que mostra se um contato é quente ou frio. Mas além disso, é possível incluir comentários, sendo a solução ideal para anotar tudo que foi falado durante a conversa.

Esse diferencial otimiza o tempo dos expositores, que conseguem manter uma comunicação rápida e direcionada, sem ter que decorar ou memorizar tudo depois do evento. Agora você pode ter tudo salvo em um só lugar.

imagem da avaliação do collet da mobLee

Imagem: Plataforma mobLee – Collect

Visibilidade

Para o organizador, as informações do Collect são muito valiosas, gerando a visibilidade do total de contatos capturados e da média de qualificação que cada expositor conseguiu fazer utilizando a ferramenta.

Esse resultado é essencial para conseguir renovar com o máximo de expositores para o próximo evento.

imagem das empresas cadastradas para utilizar o coletor de dados e contatos em eventos

Imagem: Plataforma mobLee – Collect

Acesse aqui a página completa do Collect


Diferenciais para escolher a plataforma mobLee

Capítulo 6

Diferenciais para escolher a plataforma mobLee

Confira as principais tecnologias que você precisa

Depois de conhecer as principais funcionalidades da mobLee, já deu para perceber todos os diferenciais que ela pode proporcionar para o seu evento, concorda?

Mas se quer um resumo de tudo que você pode encontrar de vantagens ao utilizar a plataforma completa, confere aqui:

Não deixe nada faltar no seu evento

  • Monitore todas as etapas do seu evento, das vendas até o pós-evento;
  • Garanta que seu evento seja completo, com as tecnologias que são essenciais para ter sucesso;
  • Facilite a experiência do usuário, do acesso ao site até as informações durante o evento.

Unificação das informações

Ter várias plataformas diferentes, seja uma para desenvolver o site, outra para realizar a venda de ingressos e mais outra para colocar as informações do aplicativo, pode gerar uma grande dor de cabeça para o organizador.

O tempo perdido para realizar a inserção de conteúdo em vários meios diferentes não existe com a plataforma mobLee. Ao adotar todas as ferramentas no seu evento, os dados são integrados e compartilhados.

Mesmo fornecedor de tecnologia

Você já sabe que para unir as informações em um só lugar é importante ter uma plataforma completa como a mobLee. E ela também ajuda a reduzir um outro problema, que é o trabalho com vários fornecedores diferentes de uma só vez.

Lidar com vários times de suporte ao mesmo tempo e ainda com as integrações necessárias para conseguir utilizar tudo no mesmo momento pode ser uma dor de cabeça maior ainda!

Participação em todas as etapas do evento

Você passa a ter o apoio da tecnologia em todas as etapas do evento:

Pré-evento

No pré-evento você conta com a participação do Promote para divulgar e atrair mais interessados, do Register para fazer a venda dos seus ingressos, e até mesmo do Engage, já para começar a interação com o público.

Durante o evento

O destaque vai para o Engage, que tem tudo que cada participante precisa. O Collect, que é a principal ferramenta utilizada pelos expositores, também é

Pós-evento

Depois que o evento termina, o Promote e o Register são essenciais para apresentar os detalhes de como o público chegou até o seu evento. O Engage cria uma verdadeira comunidade entre os participantes, e o Collect ajuda a comprovar o valor do evento para os seus expositores e patrocinadores.

Agora que você já conhece todos os detalhes da Plataforma mobLee, que tal conversar sobre o seu evento e entender como podemos te ajudar? Clique no banner abaixo e agende já um bate-papo com um de nossos consultores.Imagem-de-LM-bate-papo-gratuito-100-1