organizadores de eventos apresentando várias possibilidades de como divulgar um evento
Divulgação de eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

Como divulgar um evento? Veja as 5 melhores formas além das redes sociais!

Quer saber como divulgar um evento para ter sucesso indo além do uso das redes sociais? Então veja uma lista de 5 novas ideias aqui!


Para conseguir dizer no final de um evento que conseguiu ter sucesso e ótimos resultados, é preciso que seja feito um ótimo trabalho antes, com a divulgação e atração de participantes. Mas como divulgar um evento para ter garantia de sucesso?

Hoje em dia, a maioria das dicas estão em torno do uso das mídias sociais. Mas na prática, é preciso ir além do uso das suas redes sociais se você quiser de fato atrair mais participantes e vender mais ingressos para o evento.

É por isso que preparamos esse conteúdo para apresentar quais são de fato as 5 melhores formas de trazer resultados com a divulgação do seu evento. Confira!

banner para acessar o case de sucesso do evento Leader Conference

Como divulgar um evento: 5 maneiras para usar agora mesmo!

1. Faça uma parceria com os patrocinadores

Quando pensamos em fazer parcerias com os patrocinadores do evento, sempre surgem ideias do que a equipe de organização e o evento em si podem oferecer como itens adicionais para garantir o investimento.

Mas pensando em como divulgar um evento, que tal se você também fizer o processo inverso, fechando uma parceria para que seu patrocinador divulgue seu evento nas redes de comunicação em que ele atua?

Essa é uma ótima maneira de atingir novas pessoas que podem se interessar na participação do evento. E para que essa estratégia funcione bem, sendo vista com bons olhos pelos patrocinadores também, é importante oferecer um desconto na cota de patrocínio em troca dessa divulgação.

2. Crie o site para eventos perfeito

A melhor maneira de conseguir divulgar bem o seu evento é se você tiver um site para eventos que seja incrível!

Mas o que de fato um site para eventos precisa ter? Em resumo, esses são os itens mais importantes:

  • Menu simples e direto;
  • Divulgação dos palestrantes;
  • Uso dos CTAs de vendas;
  • Proposta de valor e descrição do evento;
  • Informações sobre valores e benefícios dos ingressos;
  • Programação das atividades;
  • Lista de patrocinadores e apoiadores.

Ainda acha que para fazer tudo isso você precisa de terceiros ou da equipe de TI? Então ainda não conhece o Promote, a solução da mobLee para criar de forma simples e intuitiva o site do seu evento.

página do promote

É mais fácil criar o site do seu evento usando o Promote (Imagem: Plataforma mobLee)

Você tem liberdade e flexibilidade para fazer tudo que precisa para ter um site otimizado para eventos. E ainda existe um grande diferencial: analisar todos os canais de divulgação que trazem mais visitantes e inscritos para o seu evento!

Dessa forma, fica muito mais fácil identificar onde você pode investir mais e qual dos canais não está trazendo resultados.

Veja também: Plano de ação: 8 dicas para fazer um site de eventos

3. Use mídia paga com as palavras-chave certas

Quais os assuntos que o público do seu evento procura diariamente? Eles serão trabalhados ao longo dos conteúdos do seu evento? Então essa pode ser uma ótima oportunidade de investir em mídia paga nessas palavras-chave!

O investimento em mídia paga não é o melhor cenário para as empresas, que buscam trazer a maior parte do público de forma orgânica.

Mas para ocasiões onde a divulgação do evento começou muito em cima da hora ou que você não conseguiu vender o volume de ingressos que esperava, essa é uma boa alternativa para gerar resultados mais rápido!

4. Conte com o apoio dos palestrantes

Seu evento conta com a parte de conteúdo e palestras? Então certamente você tem nomes de peso que serão responsáveis por entregar conhecimento de qualidade para o público, não é verdade?

Que tal pensar em como divulgar um evento utilizando os próprios palestrantes no compartilhamento de informações e do site do evento? Como são referências na área, certamente você vai conseguir atrair um público qualificado, que tem total interesse de participar do evento.

Crie um plano de divulgação nos canais de comunicação dos palestrantes e ajude com a produção de vídeos e artes de divulgação. Lembre de transmitir a mensagem de que também é importante para eles trazerem mais pessoas para acompanhar o conteúdo que vão transmitir no evento.

5. Encontro o influenciador digital certo

Para fechar nossa lista de como divulgar um evento, não podemos deixar de falar sobre o trabalho que pode ser feito em conjunto com os influenciadores digitais.

Com o grande volume de informações que existe hoje em dia, todos nós contamos com a curadoria de perfis e páginas que divulgam o que é mais relevante de acordo com os nossos interesses.

É por isso que usar a estratégia de investir na parceria com algum influenciador que atua com o público-alvo do seu evento é uma das melhores maneiras de acertar na divulgação. Para ter um resultado ainda melhor, garanta a participação dos influenciadores durante o seu evento.


E então, agora já sabe como divulgar um evento indo além do uso das suas redes sociais? Na prática, todas as ações vão ter como objetivo principal levar o público para o site do seu evento. Então não perca mais tempo: fale com um de nossos consultores para conhecer todos os detalhes sobre o Promote!

Imagem de LM - divulgar evento-100

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!