Organizadores utilizando o aplicativo como uma forma de ter patrocinadores
Organização de eventos, Patrocínio em eventos | 3 minutos de leitura

Quer ter mais patrocinadores para o seu evento? Não venda só branding!

O mercado de eventos está mudando, e as empresas querem mensurar os resultados quando investem em patrocínio, indo além da exposição de marca.


O mundo dos eventos está em constante mudança e cada vez mais os organizadores sentem dificuldade em conseguir mais patrocinadores e novas empresas dispostas a investir. Com essa realidade, a tendência é que o evento diminua, assim como a probabilidade de conseguir esses patrocinadores.

Mas seu papel é impedir que isso aconteça! E para mudar esse cenário e ter bons resultados, é importante ter muito claro a resposta para o que você oferece como proposta de valor para cada patrocinador. A empresa que escolhe investir no evento, expondo sua marca, precisa saber bem quais os benefícios que terá em troca.

Já pensou no que responder quando um possível patrocinador realizar essa pergunta?

É claro que nos dias de hoje apenas exposição de marca não é suficiente para conquistar os patrocinadores. Por isso, tantos eventos tem dificuldade em atrair recursos a partir de parceiros, expositores e apoiadores.

O grande erro dos eventos: não entregar o que os patrocinadores precisam

Há alguns anos, os patrocinadores escolhiam investir em eventos buscando volume de audiência, ou seja, novos possíveis contatos para fazer negócios. Hoje a situação é bem diferente. Apenas exposição de marca não é suficiente. Os patrocinadores buscam retorno em relação ao investimento e isso implica em conseguir uma audiência qualificada.

Afinal, qual o sentido de ter uma lista enorme de contatos que não irão gerar novos negócios?

O ponto é conseguir aumentar a proposta de valor que vai além da exposição de marca dos patrocinadores e vender resultado. Só a exposição de marca tradicional, como a inclusão do logo nos folders e um espaço físico no evento não entrega o que as empresas precisam.

Para ajudar a entender melhor onde a maioria dos eventos está errando e como você pode evoluir nesse sentido, você pode ouvir todas as dicas que a Natália Montibeller, que esteve à frente da comercialização das cotas de patrocínio do RD Summit nos últimos 3 anos, falou no 2º episódio do Inception Podcast:

Como gerar valor e entregar resultados concretos para os expositores?

No sentido de gerar mais valor para seus patrocinadores, o aplicativo próprio do evento é um novos canais utilizados e uma excelente solução para levar os benefícios do marketing digital e online para o mercado de eventos offline.

Esse é um meio de entregar audiência, inclusive na fase de pré-evento, e permite que o organizador tenha métricas que comprovam o valor de investimento pelos espaços digitais comercializados. Isso impacta tanto na aquisição de novos patrocinadores como também nas renovações para as próximas edições.

E para deixar claro as maneiras que você pode utilizar o app do evento com essa finalizada, produzimos um conteúdo que exemplifica quais os espaços disponíveis que você pode utilizar através dessa solução:

Veja como aproveitar os espaços de publicidade no app do seu evento

Se você está com problemas com os patrocinadores e continua tentando as mesmas soluções, é o momento de conhecer as novas possibilidades do mundo digital. Então vem falar com a mobLee, tenho certeza que podemos ajudar você a resolver essa e outras dificuldades relacionados ao seu próximo evento ;)

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