Patrocínio em eventos, Tendências em eventos | 6 minutos de leitura

Como aproveitar os espaços de publicidade no aplicativo do seu evento?

Veja na prática como utilizar os espaços de publicidade do app do seu evento e gerar mais valor para os patrocinadores, acompanhando todas as métricas!


Uma das principais dificuldades para os organizadores de eventos é conseguir comercializar e atingir a meta de vendas nas cotas de patrocínio. Mas a verdade é que grande parte dos eventos ainda não estão aproveitando as novas oportunidades de utilização dos espaços de publicidade.

Para tomar a decisão de patrocinar e expor em um evento, é preciso ver valor na proposta e, além disso, receber de volta uma série de números que comprovam o resultado e o retorno do que foi investido.

Um dos canais que possibilitam esse levantamento de métricas e a utilização de novos espaços de publicidade é o aplicativo próprio do evento. Com ele, é possível utilizar várias áreas para disponibilizar banners e outras formas de comunicação diretamente com o público.

Descubra agora quais são os espaços de publicidade na plataforma mobLee que você pode utilizar no app do evento, assim como o tamanho ideal para as imagens e como entregar valor a seus patrocinadores com essas novas possibilidades.

6 exemplos de novos espaços de publicidade que pode utilizar no app do seu evento

O Engage, solução da mobLee para que você tenha o aplicativo do seu evento, possui uma série de espaços de publicidade que podem ser utilizados para dar destaque a seus patrocinadores e expositores.

Confira agora os principais exemplos e possibilidades para que possa entender como pode aproveitar esses espaços:

1. Banner de topo

banner de topo

Assim que os participantes realizam o seu login no aplicativo do evento, é possível incluir um banner de divulgação bem no topo da página inicial, funcionando como destaque principal.

Esse é o espaço ideal para incluir a publicidade do seu patrocinador com maior cota de patrocínio.

  • Na plataforma mobLee, o banner de topo pode ter um tamanho máximo de 960×510 px, nos formatos JPG ou PNG.

2. Banner de rodapé

banner de rodapé

O app do evento possui uma série de menus disponíveis. E para todos eles, é possível fazer a inclusão dos banners de rodapé, que ficam visíveis para todos os usuários logados no app.

A equipe de organização pode realizar a inclusão de vários banners de rodapé, que ficam alternando independente da área que cada usuário esteja visualizando no aplicativo.

Durante uma proposta para cota de patrocínio, essa é uma ótima opção para gerar ainda mais valor e conseguir atrair mais empresas oferecendo esse novo modelo de destaque para as empresas.

Vale dizer que todos esses espaços podem ser metrificados através da extração de relatórios únicos que podem ser solicitados para o nosso time de Customer Success.

  • Na plataforma mobLee, o banner de rodapé pode ter um tamanho máximo de 960×510 px, nos formatos JPG ou PNG

3. Anúncio na timeline

anúncio na timeline

Uma das áreas principais que o aplicativo do evento possui é a sua timeline. Esse é o espaço que ajuda a criar uma rede social própria do evento, onde os participantes podem compartilhar fotos e comentários sobre tudo que está acontecendo no grande dia.

Por ser a área principal do aplicativo, onde todos os usuários visualizam, esse também é um espaço de publicidade que gera ótimos resultados e alta visibilidade.

  • Na plataforma mobLee, o banner do anúncio na timeline pode ter um tamanho máximo de 640×320 px, nos formatos JPG ou PNG

4. Lista de destaques

lista de destaque

Seu evento conta com uma feira de exposição? E o que acha de ter a possibilidade de criar uma lista de destaques com os expositores ou até mesmo com os produtos que estão disponíveis no evento?

Essa é uma ótima forma de utilizar os principais menus do app como mais um espaço de publicidade, gerando valor tanto para o público, que recebe um filtro dos principais destaques. Isso também funciona para os seus patrocinadores, que conseguem atingir mais pessoas.

5. Notificações patrocinadas

notificações patrocinadas

Uma das funcionalidades mais poderosas para os organizadores que contam com a solução do aplicativo do evento é a área de notificações. E o uso delas de forma patrocinada, divulgando ações dos patrocinadores, é uma das melhores maneiras de compartilhar informações e atingir o máximo de pessoas possíveis.

Por mais que cada expositor realize um bom trabalho durante o evento, é praticamente impossível que ele consiga divulgar uma ação de 50% de desconto para todos os participantes do evento. Ter essa atenção de todos para ouvir sobre a oferta é muito difícil ao longo do evento.

Já com as notificações patrocinadas, os expositores conseguem atingir o melhor dos dois mundos: alcançam todas as pessoas do evento que já estão utilizando o app e garantem que terão a atenção ao divulgar a mensagem, aumentando muito o volume de conversões.

Para avaliar os resultados, a equipe de organização pode acompanhar as métricas de itens como:

  • Conversão de envios para entregas;
  • Conversão de entregas para cliques;
  • Desempenho das mensagens.

6. Banner da tela de login

banner da tela de login

Antes mesmo de ter o login realizado no app do evento, já é possível utilizar um espaço da tela inicial para incluir um banner de algum dos patrocinadores.

Por conseguir atingir todos os participantes, já que obrigatoriamente eles precisam passar por essa área do app, o valor investido para utilizar esse espaço é relativamente maior do que os demais.

  • Na plataforma mobLee, o banner pode ter um tamanho máximo de 960×440 px, nos formatos JPG ou PNG

Instrua seu público sobre a função dos espaços de publicidade

Se engana quem acredita que não deve informar para o público sobre a existência dos banners dentro do app e como eles funcionam. De uma maneira geral, nós da mobLee incentivamos nossos clientes a buscar uma comunicação bem direta e intuitiva em todos esses espaços.

Isso é importante porque quando não há uma comunicação clara, os espaços de publicidade dependem da curiosidade do público para interagir com eles.

Por esse motivo, sugerimos que exista uma instrução prévia para o público, ainda na fase de pré-evento, sobre a possibilidade de clicar nos banners. E também é essencial configurá-los para despertar a curiosidade dos participantes, aumentando o número de interações.

Na prática, como fazer essa comunicação direta e intuitiva?

É importante ter em mente que você pode estar lidando com um público que nunca utilizou um app de eventos e por isso não sabe exatamente o que fazer dentro dele. Então crie banners e anúncios que direcionam o público a executar a ação que você quer que ele execute.

Deixando mais claro: se você deseja que eles sejam encaminhados para o site do seu patrocinador, associe através da plataforma um link ao espaço de publicidade e, por exemplo, deixe claro que através do clique ele será redirecionado para o site.

Você pode executar essas ações através de todos os espaços de publicidade que acabou de conhecer.

Outra maneira de focar na comunicação mais direta é através da configuração de expositores, produtos e palestrantes como destaque. Ao fazer essa configuração, você estará criando uma tela inicial nesses menus que irá agrupar os itens principais, vistos logo de imediato por todos que acessarem essa área do app.

Leia também: O que é necessário para ter sucesso com o app de eventos?

Agora que você já conhece as principais possibilidades que o app do evento oferece na parte de espaços de publicidade, já está pronto para vender ainda mais cotas de patrocínio? Então clique abaixo e fale com um de nossos consultores sobre o Engage, a solução ideal para criar uma nova experiência para o seu evento!

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