imagem para representar como fechar com mais expositores de feiras e eventos apresentando números e gráficos
Organização de eventos, Patrocínio em eventos | 5 minutos de leitura

3 passos para aumentar o número de expositores de feiras e eventos

Tem dificuldade em renovar com seus expositores de feiras e eventos? Veja os 3 passos mais importantes e qual a melhor solução para entregar valor a cada um deles.


Para quem organiza eventos como as feiras de negócios, uma das grande dificuldades é aumentar o número de expositores de feiras e eventos, ou até mesmo manter aqueles que já fecharam uma cota de patrocínio da edição anterior.

Fica claro que o mercado de eventos está em constante mudança, e a necessidade das empresas conseguirem resultados reais e mensuráveis é cada vez mais alta.

Afinal de contas, não existe mais patrocinadores e expositores que bancam a participação em algum evento sem ter como mensurar o valor de retorno dessa participação ao longo da feira de negócios.

Leia também: Descubra os principais objetivos das feiras de negócios e exposições

Para ajudar você que tem esse desafio de fechar todos os espaços da feira do seu evento com os patrocinadores, preparamos uma lista com 3 passos que pode começar a colocar em prática para conquistar resultados cada vez melhores. Confira!

3 melhores passos para atrair mais expositores de feiras e eventos

1. Facilite o trabalho dos expositores por meio da tecnologia

O primeiro passo para conseguir fechar com mais expositores de feiras e eventos é fornecer soluções que eles possam usar de forma prática para facilitar o trabalho durante o evento.

E nada melhor do que buscar tecnologias que resolvam os principais problemas de quem ocupa os espaços destinados na feira de negócios, como é o caso da captura de contatos ao longo do evento e a compreensão sobre a qualidade média desses contatos realizados.

Uma empresa que banca a sua participação no evento quer no fim das contas realizar novas vendas durante a feira e ter um volume de contatos que possa abordar logo em seguida, oferecendo suas soluções e serviços com uma abordagem mais direcionada.

Na maioria dos eventos, ainda falta os expositores entenderem o valor da tecnologia e como ela pode ajudar a gerar os resultados que precisa ao longo do evento. Mas cabe ao time de organização apresentar qual a melhor forma de utilização para a partir disso comprovar os resultados que podem ser gerados.

Você já conhece o Collect?

Uma das soluções mais utilizadas nas maiores feiras de negócios do Brasil, como a Feicon e a Automec, é o Collect, coletor de contatos da mobLee para facilitar a captura de informações dos participantes ao longo do evento, tudo através da leitura das credenciais por meio do nosso aplicativo.

Otimize a captura de contatos dos seus expositores durante os eventos e permita que eles acompanhem os resultados em tempo real com um coletor simples de usar a partir de qualquer smartphone.

Com essa solução, os expositores do seu evento podem gerar muito mais negócios, capturando contatos de forma rápida e já identificando qual a qualidade de cada contato realizado. É a melhor forma de preparar seus expositores para fazer mais negócios em maior volume.

Veja os detalhes de como o coletor de contatos funciona na prática:

2. Ajude a executar o melhor trabalho

Mesmo colocando as soluções certas para desenvolver um trabalho eficiente durante a participação nos eventos, é importante que a equipe de organização ajude cada patrocinador a executar as melhores estratégias durante o evento.

Na prática, é preciso não só entregar o prego e o martelo, mas também um manual de como martelar da maneira certa. Sem isso, os expositores terão as ferramentas na mão mas não verão os resultados por não buscarem otimizar o trabalho por meio dessas soluções.

É por isso que o segundo passo está diretamente ligado a ajudar cada expositor a aproveitar o máximo de funcionalidades de cada ferramenta que pode ser utilizada durante o evento.

3. Entregue valor ajudando a mensurar os resultados

O passo mais importante para conseguir de fato aumentar o número de expositores de feiras e eventos é entregar de forma simples e fácil os resultados alcançados no evento.

Quanto mais um expositor conseguir mensurar resultados, melhor será o valor percebido com o evento.

Tamires Schulz

Analista Comercial de Eventos na Mercos

Esse depoimento da Tamires, que está a frente da organização do evento Mercos Experience, expressa bem a importância de entregar dados que comprovem os resultados do evento.

A empresa é parceira da mobLee e utiliza o Collect como principal meio de captura e qualificação dos contatos realizados na feira.

“Mas essa não seria uma responsabilidade dos próprios expositores?”

Essa é uma dúvida que pode surgir para muitos organizadores. Mas quanto maior o número de expositores que conseguem mensurar de forma prática os resultados gerados a partir do evento, maiores serão suas chances de renovar as cotas de patrocínio e também de fechar com novos expositores. E mostrar como fazer isso vai fazer toda a diferença.

É comum que as empresas que participam como expositores de feiras e eventos sempre estejam em contato para debater qual a edição que traz mais resultados, principalmente quando falamos de uma feira B2B. E ter indicações positivas sobre os resultados do seu evento é um passo importante para encontrar novas empresas interessadas em expor.

Case de sucesso com expositores que já utilizaram o Collect

No próprio evento Mercos Experience, a equipe de organização conseguiu comprovar o valor que seguir esses 3 passos pode trazer. O evento contou com uma rápida renovação de expositores por conta desse alinhamento e apoio na entrega das soluções necessárias e também dos resultados.

Com o passar do tempo, a tendência é que essa busca por resultados seja uma demanda constante por parte dos expositores. Para os eventos que já estão saindo na frente e adotando as soluções inovadoras, as chances de ter um crescimento acelerado no número de empresas interessadas em participar do evento são muito maiores.

E você, está com dificuldade em aumentar o número de expositores de feiras e eventos? Quer contar com parceiros que renovam a cota de patrocínio assim que o evento acaba? Então conheça agora todos os detalhes sobre o Collect, a solução da mobLee que facilita todo o trabalho de captura de contatos ao longo dos eventos.

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas e saber como pode levar a solução do Collect para a próxima edição do seu evento!

lm aplicativo


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!