profissional fazendo palestra de encantamento em eventos
Palestrantes em eventos, Programação de eventos | 3 minutos de leitura

Palestra de encantamento em eventos: aprenda a criar um vínculo com seus clientes

Veja o que é uma palestra de encantamento em eventos e como é importante acompanhá-las para melhorar os resultados da sua empresa!


A tecnologia, informação e novas tendências mudaram o comportamento do consumidor e o relacionamento com as empresas. Apesar disso, muitos negócios ainda não estão preparados para entender e lidar com esse novo perfil de cliente, o que torna a palestra de encantamento em eventos necessária para esses casos.

Inicialmente, é preciso que os gestores e lideranças conheçam o que é a palestra de encantamento e o que pode ser esperado dela. Saiba mais a seguir!

O que é a palestra de encantamento?

A palestra de encantamento tem como principal objetivo inspirar estratégias para melhorar o atendimento ao consumidor visando o encantamento e a fidelização dos clientes. Uma pesquisa da White House Office of Consumer Affairs demonstrou que é entre 6 e 7 vezes mais caro conquistar um novo cliente do que manter um atual.

Dessa forma, a fidelização torna-se essencial para que a empresa tenha chances de crescimento e consolidação.

Esse aprimoramento envolve desde técnicas de vendas até a formação de liderança. Portanto, uma palestra de encantamento em eventos visa contextualizar esse novo cenário e contemplar conteúdos que contribuam para a melhora desses diferentes processos visando o sucesso do negócio.

Qual a proposta dessa palestra?

Para que cumpra os objetivos propostos, a palestra de encantamento em eventos permeia um caminho de informação e conhecimento sobre o novo cenário corporativo.

Inicialmente, é abordada a importância de conhecer o público-alvo da marca e desenvolver estratégias que permitam um relacionamento mais próximo e relevante com o consumidor por meio de uma comunicação assertiva.

Leia também: Como criar personas para o seu evento?

Por isso, é preciso avaliar diversos fatores, como linguagem, proposta de valor, características dos clientes e outras.

Após reconhecer essa importância, a palestra direciona para práticas que permitam conquistar clientes e agregar valor à experiência dele, mostrando como a marca oferece um produto ou serviço diferenciado.

Alguns tópicos que são abordados na palestra com o objetivo de proporcionar uma visão mais completa ao público são:

  • Liderança pessoal e profissional;
  • Objetivos das equipes corporativas;
  • Relacionamentos interpessoais;
  • Comportamento dos profissionais;
  • Aprimoramento de competências;
  • Descoberta de novas aptidões e habilidades.

Esses tópicos permitem que a palestra de encantamento mostre aos profissionais as várias etapas de diagnóstico dos problemas, solução, planejamento e execução de uma cultura organizacional voltada para a satisfação, encantamento e fidelização dos clientes.

A visão mais completa do tema permite que as soluções desenvolvidas sejam realmente estruturais na companhia, viabilizando resultados já no curto prazo, mas que se mantenham no longo prazo devido uma cultura que preza por esses valores.

Qualquer pessoa pode assistir uma palestra de encantamento em eventos e ser beneficiada pelos ensinamentos desenvolvidos. No entanto, ela é particularmente útil para empresas que desejam mudanças profundas nos seus processos, visando a fidelização do cliente.

Ela também é indicada para gestores e lideranças que podem transmitir os valores e conhecimentos adquiridos na palestra para as equipes.

Qual o melhor momento para ver uma palestra de encantamento?

Nas empresas, a palestra de encantamento é indicada quando os gestores identificam dificuldades na fidelização dos clientes e problemas operacionais nos times, como a falta de engajamento e motivação entre os colaboradores, impactando negativamente nos resultados.

A palestra também contribui em situações nas quais os gestores não sabem quais práticas desenvolverem para melhorar o desempenho das equipes de vendas e atendimento ao cliente.

Já a palestra de encantamento em eventos permite desenvolver as aptidões necessárias tanto no time de vendas quanto nas lideranças, engajando e promovendo uma mudança real na operação do negócio e impactando o relacionamento com o cliente.


*Conteúdo produzido por Eduardo Maróstica, especialista em Vendas e Atendimento ao Cliente, Estrategista de Negócios, Consultor, Palestrante e Professor.


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