Feiras de Agronegócios
Infraestrutura de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Quais as principais feiras de agronegócios do Brasil?

Quer saber quais são as principais feiras de agronegócios que são realizadas anualmente no Brasil? Então confere aqui a lista das 4 melhores!


As feiras de agronegócios são um ótimo exemplo da importância desse setor para a economia nacional. O calendário desses eventos, que ocupam todo o ano, pode ser explicado pelo intenso crescimento da agropecuária no Brasil.

Mesmo em uma época de forte crise como em 2017, vimos, por exemplo, o aumento de postos de trabalho no setor — o único em que isso ocorreu — e a queda na inflação impulsionada por esse segmento.

Imagem de LM - resultados em feiras-100

Os eventos, onde os principais empresários do Brasil expõem, são uma ótima oportunidade para acompanhar o mercado, firmar parcerias e também fechar novos negócios. Por isso, trouxemos as 4 maiores feiras de agronegócio para você se programar e incluir sempre em seu calendário. Confira!

1. Femec

A Femec é produzida pelo Sindicato Rural de Uberlândia e, desde 2012, reúne expositores de equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos de interesse do setor agropecuário. A feira não tem como foco apenas a geração de negócios, mas também a capacitação de trabalhadores e técnicos rurais.

Lá, você encontrará também exposições de cavalos e bois e uma feira de touros do Programa Pró-Genética. Outro ponto interessante é que estarão presentes instituições financeiras com o objetivo de esclarecer questões sobre os tipos de créditos rurais disponíveis para os investidores.

A última edição aconteceu entre os dias 20 e 23 de março em Uberlândia, Minas Gerais.

2. Expozebu

Entre as feiras de agronegócios, sem dúvida a Exposição Internacional de Gado Zebu, ou Expozebu, é a mais tradicional de todas, recebendo até mesmo comitivas de participantes internacionais. Em 2018, aconteceu sua 84ª edição entre os meses de abril e maio na cidade de Uberaba, Minas Gerais.

Como o próprio nome indica, a temática gira em torno do gado tipo zebu, mas o tema central sempre traz algo de novidade para o setor. Em 2018, o tema escolhido foi “80 anos do registro genealógico: a evolução da pecuária brasileira”.

Quem esteve presente pôde conferir exposições, um concurso leiteiro, leilões de animais, campeonatos de bezerros, novilhos, touros, vacas e várias outras atrações segmentadas por raça.

3. Agrishow

A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação está entre as três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e nela podem ser encontradas as mais novas tecnologias do mercado agro. Só em 2018, foram gerados R$ 2,7 bilhões em negócios, com mais de 159.000 visitantes qualificados!

Além de um palco no qual são apresentadas as novas tecnologias e tendências de mercado, a feira possui uma arena de demonstração de campo para que os participantes possam observar as novidades que ajudam na otimização do trabalho rural. É possível também observar e comprar insumos e materiais para o agronegócio.

Para 2019, o evento já tem data marcada: acontecerá de 29 de abril até 03 de maio em Ribeirão Preto, São Paulo.

4. Expointer

A Expointer é considerada a maior feira a céu aberto da América Latina. Lá, você poderá encontrar as tecnologias mais recentes do segmento e também as raças de animais de maior destaque entre as criadas no Rio Grande Sul, onde ela é realizada.

Além das exposições, essa que aparece na lista das principais feiras de agronegócios traz aos participantes palestras, workshops e audiências públicas de interesse do mercado agro. O espaço também conta com áreas de lazer e shows para o entretenimento dos participantes.

Em 2018 a 41ª edição acontece entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul.

Não perca as principais feiras de agronegócios!

Deu para perceber que as feiras de agronegócios são ótimas oportunidades, não é mesmo? Portanto, não deixe de se programar para não perder nenhuma oportunidade de fechar parcerias!

Agora, que tal conferir também as opções de brindes que você pode usar nos eventos para encantar o público que vai passar no seu estande? Então confere aqui o nosso conteúdo completo com 7 opções de brindes para você ter os melhores resultados nos eventos!

Quero ver as melhores opções de brindes para eventos!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!