imagem do organizador de eventos ativando a marca do patrocinador e expositor
Divulgação de eventos, Patrocínio em eventos | 3 minutos de leitura

Ativação de marca: como fazer com expositores e patrocinadores no seu evento?

Saiba como a estratégia de ativação de marca pode fazer a diferença em seu evento


Você já deve ter ouvido falar em ativação de marca. Mas sabe qual é a importância desta estratégia de marketing para o seu evento?

Proporcionar uma experiência única para os participantes é fundamental para garantir o sucesso de qualquer atividade. E é possível alcançar esses resultados em parceria com as marcas que fazem parte do seu evento.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post traremos informações que vão ajudar você a realizar uma ativação de marca eficiente para os expositores e patrocinadores em seu evento. Confira!

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Como realizar uma ação?

As ações de ativação de marca vêm ganhando cada vez mais destaque entre as grandes empresas. Mais do que simplesmente aparecer, as marcas estão buscando engajar o seu público em uma experiência real. E os eventos são excelentes oportunidades para isso.

Em espaços como feiras, festivais ou congressos é possível estar em contato direto com os participantes, propondo atividades que aproximem a marca dos consumidores. Por isso, é fundamental investir em inovação, criatividade e conteúdos relevantes que atraiam as pessoas para os estandes.

Oriente os expositores a se planejarem e crie ações conjuntas entre as marcas e a programação do evento. Na hora de conquistar os participantes, entender os seus desejos, oferecer o que eles procuram e surpreendê-los é a chave do sucesso.

Casos de sucesso

O mercado está cheio de bons exemplos de eventos que conseguiram realizar a ativação de marca dos seus patrocinadores de forma concreta e eficiente. A seguir, listamos alguns cases de sucesso que vão auxiliar você a entender, na prática, como usar essa estratégia da melhor forma possível.

Rock in Rio

Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo. A cada edição, o evento busca trazer inovações e gerar uma experiência ainda melhor para os seus participantes. Mas, você sabia que essas ações são um esforço conjunto de centenas de patrocinadores e apoiadores do festival?

Seja na roda gigante, tirolesa ou montanha-russa, a organização abre espaço para que suas empresas parceiras sejam vistas e façam parte de memórias inesquecíveis dos seus consumidores.

RD Summit

Um dos maiores eventos de marketing da América Latina, o RD Summit, recebe cerca de 80 empresas expositores por edição. Além disso, o congresso ainda conta com centenas de patrocinadores diretos e indiretos.

Focado no objetivo de proporcionar uma experiência única e inesquecível para os participantes, os organizadores do evento trabalham em conjunto com as marcas para trazer o que há de melhor em tecnologia e inovação no mercado de marketing. Agregando, assim, ainda mais valor para o evento.

FEICON

A FEICON é um evento de referência para o mercado de construção civil e arquitetura. Realizada anualmente em São Paulo, a feira se destaca como uma excelente oportunidade para empresas do ramo aparecerem e atraírem possíveis clientes.

Um dos seus cases de maior sucesso é a parceria com a empresa Lorenzetti que, além de patrocinadora, é a atração principal e mais esperada do evento em todos os anos.

Como você pode perceber, a ativação de marca em eventos é uma estratégia muito eficiente. Realizando as ações de forma integrada, você oferece resultados ainda melhores para os seus expositores e, assim, garante que eles retornem nas próximas edições.

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