imagem do organizador de eventos ativando a marca do patrocinador e expositor
Divulgação de eventos, Patrocínio em eventos | 3 minutos de leitura

Como ativar a marca de expositores e patrocinadores em seu evento?

Saiba como a estratégia de ativação de marca pode fazer a diferença em seu evento


Você já deve ter ouvido falar em ativação de marca. Mas sabe qual é a importância desta estratégia de marketing para o seu evento?

Proporcionar uma experiência única para os participantes é fundamental para garantir o sucesso de qualquer atividade. E é possível alcançar esses resultados em parceria com as marcas que fazem parte do seu evento.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post traremos informações que vão ajudar você a realizar uma ativação de marca eficiente para os expositores e patrocinadores em seu evento. Confira!

Imagem de LM - post patrocínio para eventos-100

Como realizar uma ação?

As ações de ativação de marca vêm ganhando cada vez mais destaque entre as grandes empresas. Mais do que simplesmente aparecer, as marcas estão buscando engajar o seu público em uma experiência real. E os eventos são excelentes oportunidades para isso.

Em espaços como feiras, festivais ou congressos é possível estar em contato direto com os participantes, propondo atividades que aproximem a marca dos consumidores. Por isso, é fundamental investir em inovação, criatividade e conteúdos relevantes que atraiam as pessoas para os estandes.

Oriente os expositores a se planejarem e crie ações conjuntas entre as marcas e a programação do evento. Na hora de conquistar os participantes, entender os seus desejos, oferecer o que eles procuram e surpreendê-los é a chave do sucesso.

Casos de sucesso

O mercado está cheio de bons exemplos de eventos que conseguiram realizar a ativação de marca dos seus patrocinadores de forma concreta e eficiente. A seguir, listamos alguns cases de sucesso que vão auxiliar você a entender, na prática, como usar essa estratégia da melhor forma possível.

Rock in Rio

Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo. A cada edição, o evento busca trazer inovações e gerar uma experiência ainda melhor para os seus participantes. Mas, você sabia que essas ações são um esforço conjunto de centenas de patrocinadores e apoiadores do festival?

Seja na roda gigante, tirolesa ou montanha-russa, a organização abre espaço para que suas empresas parceiras sejam vistas e façam parte de memórias inesquecíveis dos seus consumidores.

RD Summit

Um dos maiores eventos de marketing da América Latina, o RD Summit, recebe cerca de 80 empresas expositores por edição. Além disso, o congresso ainda conta com centenas de patrocinadores diretos e indiretos.

Focado no objetivo de proporcionar uma experiência única e inesquecível para os participantes, os organizadores do evento trabalham em conjunto com as marcas para trazer o que há de melhor em tecnologia e inovação no mercado de marketing. Agregando, assim, ainda mais valor para o evento.

FEICON

A FEICON é um evento de referência para o mercado de construção civil e arquitetura. Realizada anualmente em São Paulo, a feira se destaca como uma excelente oportunidade para empresas do ramo aparecerem e atraírem possíveis clientes.

Um dos seus cases de maior sucesso é a parceria com a empresa Lorenzetti que, além de patrocinadora, é a atração principal e mais esperada do evento em todos os anos.

Como você pode perceber, a ativação de marca em eventos é uma estratégia muito eficiente. Realizando as ações de forma integrada, você oferece resultados ainda melhores para os seus expositores e, assim, garante que eles retornem nas próximas edições.

Ei, você é um organizador, certo?

Agende uma conversa com um de nossos consultores de vendas, descubra como nossas soluções ajudam o seu evento!

Sua empresa organiza eventos?








Este conteúdo te ajudou? Siga os nossos perfis no FacebookTwitter e Instagram e fique por dentro de todas as dicas e novidades sobre eventos.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!