incentivar seus times
Engajamento em eventos, Tendências em eventos | 3 minutos de leitura

Por que é importante incentivar seus times a participarem de eventos?

Os eventos são a oportunidade perfeita para ampliar o nível de crescimento profissional dos participantes. Então veja aqui porque você deve incentivar seus times a participar de eventos!


A participação em eventos traz diversas vantagens para o público. Em vários tipos e modelos diferentes, como as feiras, palestras, workshops e simpósios, eles ajudam os participantes a mudarem a sua perspectiva sobre várias ações. Então consegue perceber como é importante incentivar seus times a participarem de eventos?

Normalmente, as empresas acabam relevando a importância dos eventos para os seus times internos. Isso acontece porque muitos gestores e líderes não conseguem pensar em ações fora do comum que podem fortalecer ainda mais o trabalho de cada time dentro das organizações.

Mas os eventos são o momento ideal para atingir vários pontos importantes. Na prática, são 3 motivos essenciais que fazem a participação dos seus times em eventos serem relevantes para o trabalho dentro da sua organização e para eles como participantes:

  • Oportunidade de crescimento;
  • Networking com outros profissionais;
  • Melhor chance de encontrar novas soluções.

Quer conhecer os detalhes de cada um desses motivos? Então confira agora porque esses são fatores que mostram como é importante incentivar seus times a participarem de eventos.

Imagem de LM - eventos internos e corporativos-100

1. Oportunidades de crescimento para o seu time

Ficar fechado dentro do seu local de trabalho pode significar um fechamento para novas práticas que estão surgindo no mercado. E sabemos que, para ter resultados positivos, é preciso sempre se atualizar com as ferramentas e ações diferentes que estão surgindo.

São nos eventos, por exemplo, que os seus times podem conhecer as novidades, gerando crescimento profissional que também agrega valor para os trabalhos desenvolvidos atualmente.

Geralmente não existem locais que reúnem tantas informações relevantes que trazem oportunidades de crescimento para os times como nos eventos. Todas as ações e trocas existentes ao longo de um evento ajuda a encontrar essas oportunidades.

Os eventos são a melhor chance de expandir conhecimento

Nenhum curso é capaz de superar o nível de conhecimento que os eventos podem passar. Grande parte deles reúnem nomes relevantes no mercado relacionado à temática central, sendo difícil encontrar tanto conteúdo relevante em um só lugar como nos eventos.

Os conhecimentos práticos passados ao longo do grande dia podem ampliar os conceitos já existentes sobre determinado assunto, ajudando na parte prática da rotina de trabalho dos seus colaboradores.

2. Networking com pessoas que vivenciam o mesmo dia a dia

Outro problema de ficar apenas focado nas ações dentro do dia a dia das empresas é deixar de fazer a troca de informações e de ações realizadas no dia a dia com outros profissionais da área.

Em eventos, a troca de networking entre os participantes é o ponto que faz toda a diferença no momento de avaliar quais os resultados da sua participação.

Incentivar seus times a participarem ativamente dos eventos vai ajuda a encontrar referências que podem compartilhar suas práticas de trabalho e ajudar a reformular ações que não gerando os resultados esperados atualmente.

3. Melhor oportunidade de encontrar novas soluções para seu negócios

Além do reconhecimento do valor dos eventos em relação ao conhecimento, crescimento profissional e networking para os seus times, os eventos também são a oportunidade de encontrar soluções diferenciadas que podem ajudar a sua organização.

É comum que sejam apresentadas nos eventos algumas soluções que até então sua empresa não conhecia, seja ao longo de palestras ou até nos estandes das feiras de negócios.

Nesse ponto, incentivar seus times a participarem de eventos vai ajudar a encontrar essas oportunidades de utilizar sistemas e ferramentas diferentes, ganhando inclusive uma vantagem competitiva no mercado.

E então, entendeu porque é realmente importante incentivar seus times a participarem de eventos? É dessa forma que o grupo de participantes pode evoluir profissionalmente e ajudar a sua empresa a alcançar outro nível de resultados.

Mas se os seus times já ganham essa série de benefícios ao participar de eventos, consegue imaginar o que as empresas também ganham ao participar ativamente desse tipo de ação? Então confere aqui o nosso conteúdo completo que mostra 6 benefícios diferentes que uma empresa pode ter ao marcar presença nos eventos.

Quero saber quais resultados minha empresa pode ter ao participar de eventos!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!