imagem representando os motivos para fazer um evento e os organizadores unindo ideias
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Criar um evento: conheça as vantagens de fazer o seu!

Entenda os motivos que fazem a realização de eventos valer muito a pena para o seu negócio.


Por que criar evento? Você já teve um momento para se perguntar isso? Esse é um questionamento comum que diversas empresas acabam tendo quando buscam alcançar uma etapa de crescimento e evolução do negócio.

E já parou para pensar que as empresas que realizam eventos, tendo essa ação implementada dentro da sua estratégia anual, são as mais reconhecidas do mercado?

Esses são os casos da Resultados Digitais, Superlógica, Fundação Estudar e várias outras que conseguem utilizar essa importante ferramenta para conseguir resultados cada vez melhores.

Para entender os motivos que mostram a importância de criar eventos e porque essa estratégia pode levar um alto nível de sucesso para o seu negócio, confira o post que preparamos para te ajudar nesse caminho.

Por que as empresas realizam eventos?

Um evento requer muita dedicação e disciplina para passar por todas as etapas exigidas. Ou seja, criar evento não é uma tarefa nada fácil de ser executada. Mas por que será que tantas empresas procuram realizar eventos hoje em dia?

Para Aaron Ross, um dos principais autores da atualidade que trabalham sobre crescimento exponencial em vendas, os eventos são uma das ações mais valiosas para conseguir ter resultados realmente valiosos para uma empresa.

Ele fala a seguinte frase no seu livro From impossible to inevitable (Em português: Do impossível ao inevitável):

“Não há ‘o grande segredo’ para o sucesso, mas se houvesse um, para mim, seria criar eventos ao vivo.”

Então consegue perceber o nível de relevância que um evento pode trazer ao mercado? É com esse modelo de ação que um negócio consegue atingir suas metas, além de conseguir alcançar diversas outras vantagens.

Quais as vantagens que posso conquistar ao criar evento?

Já entendemos como a realização de um evento pode ser importante para seu negócio em vários aspectos. Mas na prática, que vantagens esse tipo de ação trás? Será que vale a pena investir todo o tempo e dinheiro que um evento demanda?

Como resposta para essas perguntas, conheça agora uma série de vantagens que te mostrarão o quanto é importante focar na realização de eventos e porque você deve incluir essa iniciativa na sua lista de principais atividades ao longo do ano.

Alta credibilidade

Já notou como as marcas são vistas ao realizarem um evento? Tendo como exemplo alguns dos principais eventos do mercado, como o RD Summit (organizado pela Resultados Digitais), percebe que as empresas organizadoras conquistam ano após ano uma maior credibilidade no mercado?

Credibilidade é um dos fatores mais importantes para que consiga mostrar ao mercado o quanto sua empresa é especialista no que faz e como pode evoluir no que se refere à imagem que passa para o público.

Visibilidade da marca

Eventos influenciam na forma como o público vê uma empresa, valorizando esse tipo de ação como uma forma de deixar uma marca registrada.

Com esse aumento de visibilidade, várias marcas conseguem atingir um outro patamar no mercado, e esse pode e deve ser um dos seus objetivos ao concluir um evento.

Mas atente para um detalhe importante: apenas um evento bem organizado e planejado pode ajudar a trazer essas vantagens para o seu negócio. Quando tudo é mal organizado, a tendência é que não consiga mostrar valor suficiente para que seus participantes valorizem o evento.

Geração de novos negócios

Um dos focos da realização de um evento é geração de novos negócios. Em alguns modelos de eventos, como as feiras, essa é uma das principais metas, seja dos organizadores como também de todos os expositores que marcam presença nele.

Reunir pessoas inteiramente focadas e interessadas no tema do seu evento é uma grande chance de promover ações de venda ao longo do dia, ou até mesmo captar novos contatos para ligar logo em seguida.

E então, gostou de saber mais sobre os principais motivos que faz a criação de um evento ser realmente relevante para a estratégia de qualquer empresa?

Para seguir adiante e criar seus eventos, confira o nosso Manual do 1º Evento, um conteúdo completo que mostra todas as etapas de um evento e ações que precisa fazer em cada uma delas para de fato produzir um evento de sucesso.

Com esse material, você vai conseguir entender todos os aspectos que estão relacionados à produção de eventos. Então não perca tempo e baixe agora o seu!

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!