logo do evento ces
Gestão de eventos, Tecnologia em eventos | 4 minutos de leitura

CES: Como é produzido esse grande evento de tecnologia mundial?

O CES é o evento de maior destaque no mundo da tecnologia, trazendo as principais novidades do mercado. Conheça os detalhes sobre ele aqui!


Não é preciso ter bola de cristal para saber como será o futuro. A Consumer Electronics Show, também conhecida como CES, faz questão de mostrar as tecnologias que farão parte do nosso dia a dia nos próximos anos.

A CES é um evento que ocorre nos EUA desde 1967. É um encontro voltado para divulgar as novidades tecnológicas desenvolvidas por grandes empresas. Aí entram o setor de informática, eletrodomésticos e até mesmo automóveis.

Essa feira de tecnologia é produzida e de propriedade da Consumer Technology Association (CTA). A CES atrai administradores, engenheiros e profissionais que atuam em diversos ramos da tecnologia. Vamos conhecer mais detalhes sobre o evento agora!

Características do evento CES em 2019

A CES 2019 ocorreu em janeiro, do dia 08 ao dia 11. É possível dizer que o evento é a oportunidade para Samsung, LG, Sony, Intel, Tesla e outras gigantes mostrarem o que o futuro reserva em relação a realidade virtual, inteligência artificial e internet.

Em uma época que cada vez mais usamos smartphones, que a computação em nuvem está presente até mesmo em serviços de web hosting, como a hospedagem Cloud, é importante estar por dentro do que ocorre nesse tipo de evento.

Estrutura da CES 2019

A feira de tecnologia apresentou 11 locais oficiais. Para auxiliar os participantes a se locomoverem pelos amplos espaços, eles foram divididos em três grandes áreas: a Tech East, Tech West e a Tech South.

Em cada um deles havia diferentes atrações, tais como exposições e palestras, que permitiam ao público interagir com as atrações.

Um dos aspectos mais bacanas que a CES 2019 trouxe para os participantes eram tours guiados entre os diferentes espaços.

Esses passeios eram conduzidos por profissionais especializados, aptos a comentarem a respeito das usabilidades e vantagens das novidades apresentadas.

Além disso, a feira de tecnologia apresentou várias áreas de exposição. Uma delas era a Eureka Park, destinadas para startups mostrarem as suas respectivas tecnologias e trabalhos.

Outro ponto de destaque da feira foi o C Space, que reuniu profissionais de marketing do mundo inteiro, debatendo sobre a divulgação de novas tecnologias, criação e o impacto que elas terão no dia a dia dos consumidores.

A tecnologia na CES 2019

Em um evento onde as inovações tecnológicas são as protagonistas, também não poderia faltar tecnologia avançada para recepcionar e atender os milhares de participantes que circularam pelos pavilhões.

As palestras contaram com um excelente sistema de áudio e telões de alta resolução que auxiliavam no processo de interatividade.

Além disso, os participantes tinham acesso em tempo real a todos os expositores na feira de negócios, que mostravam o funcionamento das suas mais variadas invenções.

Havia desde uma sofisticada máquina de fazer pão até um pequeno aparelho flutuante especializado no registro de selfies.

Cada expositor tinha o seu espaço reservado, facilmente à mostra dos participantes que passavam por ali.

Inteligência Artificial, Esportes e Cidades Inteligentes

Dois temas cada vez mais comuns em vários países, a aplicação da Inteligência Artificial, assim como alternativas para melhorar o planejamento urbano, também receberam destaque na CES 2019.

Expositores mostraram como vários aspectos cotidianos dos afazeres domésticos podem ser beneficiados por meio da Inteligência Artificial, desde o comando de ligar a TV, bem como abrir uma geladeira.

Sobre as Cidades Inteligentes, expositores demonstraram dispositivos e aplicativos que possuem o intuito de deixar o espaço urbano mais confortável e acessível para todos os cidadãos.

A respeito do segmento esportivo, além de mostrar várias tecnologias para área, a CES 2019 ofereceu uma palestra sobre como um atleta profissional pode gerenciar a sua carreira investindo em startups.

Facilidades para os participantes do evento

A CES 2019 fez um bom trabalho levando facilidades para os participantes. No site oficial do evento, por exemplo, há a possibilidade dos participantes cadastrados organizarem a sua própria agenda.

A respeito das tecnologias utilizadas na organização e divulgação do evento, foram utilizados alguns recursos interessantes, como os telões e conexão de wi-fi durante todo o evento, tudo para melhor atender os participantes.

O site do evento é bem eficiente, trazendo vídeos de algumas palestras e ainda as inscrições abertas para a próxima edição.

Além disso, a feira de tecnologia apresentou um interessante e vantajoso Programa de Delegação. Por meio dele o participante que levasse um grupo de pelo menos 15 profissionais de negócios, poderia atuar como Líder de Delegação.

Vários artigos que hoje habitam os nossos lares, um dia já foram as grandes novidades vistas nos expositores da CES. Por essa razão, esse evento já se tornou a vitrine mais importante quando o assunto é o futuro da tecnologia.

E se você está pronto para organizar seu evento e precisa de tecnologias para apoiar desde a etapa de organização até o pós-evento, confira abaixo a lista completa de soluções da mobLee!

Conheça tudo sobre a Plataforma mobLee!


Este artigo foi produzido por Alan Medeiros da PRable


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!