imagem representando uma cidade com seus pontos e espaços para eventos no rio de janeiro
Infraestrutura de eventos, Organização de eventos | 4 minutos de leitura

Os 5 melhores espaços para eventos no Rio de Janeiro

Não perca tanto tampo vendo todas as opções! Confira aqui os 5 melhores espaços para eventos no Rio de Janeiro e garanta a melhor escolha!


A cidade maravilhosa, assim como várias outras grandes cidades, é referência no mercado de eventos. Nós já vimos os melhores espaços para eventos em Belo Horizonte e também os melhores espaços para eventos em São Paulo. Por isso, nada melhor do que conhecer também os melhores espaços para eventos no Rio de Janeiro.

Você pode encontrar listas enormes que mostram praticamente todas as opções existentes na cidade. Mas quais serão os melhores de fato? Então não vamos perder tempo! Confira a lista dos 5 melhores espaços para fazer eventos incríveis no Rio de Janeiro.

1. Centro de convenções SulAmérica

Centro de Convenções SulAmérica

O Centro SulAmérica é um marco na cidade do Rio de Janeiro (Foto: Carlos Luis da Cruz)

Para começar a lista de melhores espaços para eventos no Rio de Janeiro, nada melhor do que falar do Centro de Convenções SulAmérica, esse que é um dos mais conhecidos e renomados locais não só na capital carioca mas em nível nacional quando o assunto é realizar grandes eventos.

A estrutura é realmente impressionante, contando com vários espaços diferenciados, indo do pavimento térreo com o pavilhão de 5.000m² até o espaço Solar, dividido em 3 andares diferentes. No total, o centro de convenções ultrapassa os 15.000m².

No site do Centro SulAmérica também existe a possibilidade de fazer um tour virtual 360º e conferir as plantas 3D dos locais disponíveis para a realização dos eventos, tudo para que consiga ter uma visão completa do que pode fazer em relação à estrutura física do seu evento.

2. Galeria Jardim

Galeria Jardim

Visão da área completa do Galeria Jardim (Fonte: Site Galeria Jardim)

Para que um evento tenha sucesso hoje em dia é preciso surpreender todos os participantes. E para gerar essa sensação no seu público, nada melhor do que realizar um evento no Rio de Janeiro em um espaço realmente diferente. E você pode colocar isso em prática escolhendo o Galeria Jardim.

Esse local se mostra um espaço completo para eventos com até 2.000 participantes, ou seja, de grande porte. O grande diferencial é o espaço ao ar livre disponível, já que o Galeria Jardim fica inserido em uma reserva particular de Mata Atlântica na cidade.

Já pensou como seria encantar a todos os presentes no evento com um belo pôr do sol da Cidade Maravilhosa e ainda aproveitar o ambiente recheado de belezas naturais? Então essa é a opção certa para você que está na posição de organizador de eventos.

3. Lagoon

Lagoon

A estrutura diferenciada do Lagoon chama a atenção dos visitantes (Fonte: Site Lagoon)

Eventos corporativos e até mesmo premiações são os focos do Lagoon, belíssimo espaço para eventos localizado em um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, a lagoa Rodrigo de Freitas.

O local conta com uma estrutura completa, indo desde os quiosques, bares até mesmo os melhores restaurantes dentro do espaço, o que é uma ótima opção para ter uma avaliação muito positiva nos seus eventos.

A estrutura interna é ideal para eventos corporativos (Fonte: Lagoon)

Mas o diferencial está mesmo no conforto e no encantamento que a estrutura e a decoração do local proporcionam para qualquer participante.

4. Riocentro

Riocentro externo

A estrutura completa do Riocentro para eventos surpreende (Fonte: Riocentro)

Bienal do Livro do RJ, RioVet, Olimpíadas… Você sabe o que esses grandes eventos têm em comum? Todos eles acontecem no Riocentro, um dos principais centros de convenções da América Latina.

Na época das Olimpíadas de 2016, alguns espaços para eventos no Rio de Janeiro foram essenciais para o sucesso do evento. E o que mais recebeu investimentos, que chegaram na casa dos R$ 450 milhões, foi o Riocentro, tudo para que o local fosse totalmente modernizado com as reformas das instalações e infraestrutura.

Riocentro interno

Conferências nacionais possuem estrutura garantida no Riocentro (Fonte: Riocentro)

Hoje existem uma série de pavilhões além do centro de convenções com 2 andares e um anfiteatro com capacidade para até 5.500 pessoas. Toda essa estrutura ajuda a explicar como eventos de sucesso são realizados na capital carioca.

5. Mansão Botafogo

Mansão Botafogo

A Mansão Botafogo apresenta um estilo único para os seus eventos no RJ (Fonte: Kombo)

Se engana quem pensa que apenas grande espaços podem gerar eventos de sucesso. Muitas vezes é o toque histórico que vai tornar a experiência dos participantes nos eventos ainda mais encantadora. E para isso, você pode contar um dos melhores espaços para eventos no Rio de Janeiro, que é a Mansão Botafogo.

Já famosa por receber grandes eventos sociais, o espaço também é ideal para empresas que procuram os melhores locais para realizar eventos corporativos e até mesmo eventos como as palestras e workshops.

Muitas pessoas viajam até a cidade maravilhosa para curtir os eventos. Então vale a pena conferir o post completo para quem quer saber o que fazer no Rio de Janeiro, com as dicas de melhores locais par conhecer.

Gostou de saber quais são os principais locais para eventos no Rio de Janeiro? Então você está pronto para realizar seus eventos na cidade! Mas para te ajudar ainda mais nessa jornada, confira o nosso Manual do 1º Evento, um guia completo para conhecer todas as etapas essenciais da produção de eventos.

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!