Participante comprando ingresso rápido pelo smartphone
Organização de eventos | 5 minutos de leitura

7 dicas para conseguir vender ingresso rápido para o seu público!

Confira aqui quais as 7 principais ações que você pode realizar para conseguir vender ingresso rápido, facilitando a vida dos participantes!


Ao planejar um evento, você precisa saber que vai ter que trabalhar duro para torná-lo incrível. Mas vender ingresso rápido para o seu evento, para fazer com que os participantes realmente vejam como será valioso participar dele, pode ser um grande desafio, especialmente quando você está no meio de todas as outras atividades.

Existe a decoração, a organização do serviço de bufê e ainda a grade de conteúdo que será apresentado. Ou seja, são inúmeras tarefas que possuem sua importância e precisam ser feitas em paralelo à venda de ingressos.

Na prática, você já sabe que deve iniciar a venda de ingressos para eventos o mais rápido possível. Mais independentes de quando iniciar, é preciso ter consciência de que os consumidores de hoje se tornaram compradores mais experientes, buscando informações completas sobre o evento assim que ele é lançado.

Isso tudo significa que você deve ter seu ingresso pronto e pronto quando anunciar seu evento, mesmo se não tiver terminado de planejar todo o resto. E aqui vamos trazer 7 dicas para ajudar todos os organizadores de eventos a vender ingresso rápido!

7 maneiras de focar em vender ingresso rápido

Confira agora quais são as maneiras que pode utilizar como dica para garantir ingresso rápido para todos os interessados no evento e já ter valores disponíveis para investimento no evento.

1. Comece a vender no dia 1

Quando pensamos em vender ingresso rápido, o tempo é o fator determinante para indicar se vamos alcançar esse objetivo. Por isso, precisamos começar a vender o quanto antes. E nada melhor do que começar no dia 1: esse é o dia que termina a edição atual do evento.

Portanto, se o seu evento for anual, comece a vender ingressos para a edição do próximo ano no mesmo dia em que o evento deste ano termina. Seus participantes mais fiéis, que já sabem da qualidade do evento, irão agradecer por isso.

A venda nesse período também pode começar com um valor bem inferior ao que é trabalhado nos primeiros lotes, tudo para que consiga vender ingresso rápido e já garantir um bom volume de participantes para a edição seguinte.

2. Diminua as perguntas dos formulários de compra

Formulários com muitas perguntas aborrecem e irritam seus usuários. Um formulário como esse é desanimador principalmente na hora de garantir a compra de ingressos para eventos. 

Algumas pessoas podem iniciar um formulário longo apenas para abandonar o preenchimento no meio do caminho, simplesmente devido ao tempo que leva para concluí-lo. Com os dados de análise de formulário, você pode identificar esse problema, representado como um fluxo constante de desistências em todo o formulário.

Portanto, reduza as perguntas que poderiam ser feitas posteriormente para reduzir a taxa de rejeição. O importante nesse momento é a venda de ingresso rápido.

3. Torne seu formulário visualmente atraente

Uma forma confusa de ver as perguntas do formulário de compra, ou mostrar uma página longa demais, parecerá mais difícil ou trabalhosa de ser concluída por parte dos participantes.

Assim, realizar alterações no design visual pode ter um impacto direto na taxa de conversão de visitas para compradores.

Tornar a página do evento atrativa visualmente pode ser a mudança que precisa para de fato vender ingresso rápido.

4. Aprovação rápida das compras no cartão de crédito

No momento que os interessados em participar do seu evento realizem a compra do ingresso online, é preciso contar com um serviço de aprovação rápida, tanto para facilitar a experiência do usuário como para garantir a venda do ingresso rápido.

Essa aprovação rápida é um diferencial no mercado justamente por existirem plataformas de venda que acabam dificultando a compra simplificada dos ingressos.

Então não deixe passar essa dica e garanta que vai contar com um parceiro de qualidade para a aprovação das vendas online.

5. Foque na visualização para dispositivos móveis

Os smartphones já são classificados como a plataforma número 1 para realizar compras digitais em todo o mundo. De fato, a popularidade do aparelho de celular para fazer compras é apontada como uma das tendências de comércio mais importantes para o mercado, e você deve aproveitar isso para aumentar suas vendas de ingresso.

Portanto, além de ter um site de venda de ingressos regular, verifique se você tem uma presença de vendas de ingressos para eventos por meio de um aplicativo ou site otimizado para mobile.

Uma plataforma de vendas móvel, que torna tudo mais fácil para os participantes em potencial se inscreverem no seu evento em seus dispositivos móveis, pode ser o diferencial que precisa para alcançar seus objetivos de volume de vendas.

6. Incentivar o compartilhamento nas redes sociais por meio de promoções

Em seguida na lista de dicas, você também precisa criar uma estratégia para divulgar suas postagens de redes sociais relacionadas aos eventos. Além de posts patrocinados e pagos, você deve identificar alguns locais de tráfego orgânico do seu público onde pode incentivar o compartilhamento das suas mensagens.

Você deve ser estratégico sobre como agir nesses redes. Um bom caminho é selecionando influenciadores com uma forte base de público em um de seus principais dados demográficos de público para o evento.

Lembre-se de que essa pode até ser uma de suas bases secundárias de público, porque seus influenciadores não precisam ser famosos. Mas eles precisam ter a capacidade de utilizar o YouTube ou outro tipo de mídia social para que as postagens sejam compartilhadas, curtidas e comentadas pelas pessoas certas.

Para incentivar o compartilhamento social, ofereça pequenos descontos nos preços dos ingressos quando os participantes compartilharem em suas redes. Você pode utilizar um código promocional para fazer isso e depois analisar qual ação teve mais resultado.

7. Compartilhe o conteúdo do evento nos grupos do LinkedIn e do Facebook

Para fechar a nossa lista de dicas, é importante saber que a nova tendência é utilizar os canais de grupo para interagir com a audiência. Isso funciona para determinados eventos de nicho, e vale a pena explorar.

Digamos que você esteja realizando uma conferência para a indústria. Navegando pelos grupos do LinkedIn ou do Facebook, você encontrará grupos específicos para se relacionar com o público que procura para o evento.

Dependendo do tamanho do evento, essa pode ser uma plataforma altamente eficaz para promover eventos e garantir a velocidade que precisa nas suas vendas. Então você pode agir com 3 passos simples:

  • Participe dos grupos;
  • Contribua com conteúdo de qualidade;
  • Poste sobre seu evento quando for o momento certo.

Agora que você já conhece todas as nossas dicas para vender ingresso rápido, confira todos os detalhes do Register, solução da mobLee para você garantir eficiência nas vendas!

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