organizadores de eventos recebendo aprovação por criar eventos de qualidade
Gestão de eventos, Organização de eventos | 4 minutos de leitura

6 dicas que você precisa saber para criar eventos de qualidade

Não sabe como organizar eventos de qualidade? É preciso atentar para alguns pontos essenciais! Então confira nossas 6 dicas aqui!


Uma das maneiras de atrair o público é criar eventos que sejam atrativos e tenham um diferencial. Nesses momentos, é possível apresentar a empresa, serviço ou produto de maneira muito mais interessante, pois envolve o consumidor com um clima e um ambiente mais convidativo. Mas para alcançar esse resultado, é preciso criar eventos de qualidade.

Não basta contratar um buffet, decorar o espaço e esperar que as coisas aconteçam. É preciso planejar e criar eventos com um objetivo claro e com muita qualidade em todos os aspectos.

Criar eventos de qualidade não é tão difícil, mas exige atenção e clareza nos pontos que precisam estar bem definidos. Se quer chamar a atenção e conseguir atingir os objetivos, veja como fazer isso com 6 dicas que vão ajudar a fazer eventos de qualidade.

6 dicas essenciais para os eventos de qualidade

1. Aprenda sobre seu público

Se está inaugurando uma agência de viagens e quer divulgar que começará a vender pacotes de viagem, deve saber quem é o público que pretende atingir.

Saiba de que classe eles são, que lugares frequentam para fazer a divulgação, os destinos mais buscados, tipo de seguro viagem que contratam, valores gastos e outros aspectos importantes.

Quanto mais conhecer as preferências dos seus clientes e mantiver o foco, mais fácil será de chamar a atenção deles e conseguir vender, correto? Da mesma forma, ter essas informações ajuda na hora de desenvolver a programação, divulgar nos canais certos e até mesmo selecionar a identidade visual dos eventos de qualidade.

2. Use a tecnologia para criar o evento

Existem aplicativos e softwares para tudo. Eles ajudam desde o planejamento do evento até o pós-evento. Analise quais recursos tecnológicos combinam com o seu evento e aposte neles para que assim possa criar verdadeiros eventos de qualidade.

Crie um espaço para as pessoas que estão interessadas em fazer novos contatos no evento, ofereça a agenda do evento de forma simples e prática, além de facilitar a comunicação entre organização e participantes. Tudo isso pode ser alcançado utilizando o aplicativo do evento.

Veja um exemplo prático de como essa tecnologia pode proporcionar várias vantagens para o seu evento:

Dessa forma, poderá oferecer soluções personalizadas por grupos no dia do evento. E depois da grande data, já terá pronto as listas para fazer ofertas direcionadas e impulsionar as vendas.

3. Defina o orçamento

Um evento corporativo, quando feito com qualidade, traz retorno aos negócios. Porém, ele não pode ter um orçamento descontrolado.

Por isso, defina bem antes qual será o valor para criar eventos e alinhe com os seus objetivos. A partir daí, será possível fazer o planejamento que atenda ao público, objetivos e valores.

4. Aposte na divulgação

As pessoas só chegarão ao seu evento se souberem que ele está acontecendo. Isso significa que fazer uma boa divulgação é fundamental.

Vamos supor que esteja fazendo uma feira para empresas da área clínica de estética ou consultórios médicos. Como esses são ambientes que trabalham com a estética e saúde, faça parcerias com operadoras de saúde, marcas de produtos e outros que possam ajudar na divulgação.

Use as redes sociais e o marketing viral, pois eles são bastante eficientes quando se tem um conteúdo bem direcionado.

5. Realize testes em tudo antes do evento

Se vai fazer uma palestra, montar telões, servir um coquetel ou o que quer que seja, precisa ver se está tudo funcionando perfeitamente antes da hora de começar o seu evento.

Quantos eventos já participou que acabou tendo problemas na hora de começar? E esses acontecimentos sempre prejudicam a imagem do evento, que parece não ter sido organizado com tanta qualidade.

É justamente por conta desses incidentes que você deve testar os equipamentos eletrônicos, iluminação, conferir se os petiscos do coffee break estão prontos e tudo mais que precisar para que nada saia errado.

6. Busque pelo feedback dos participantes

Para saber se conseguiu criar eventos de qualidade, precisará ter um retorno sobre ele. Os números de vendas podem ser um indicativo se realmente conseguiu atingir o que esperava, mas não são o único fator.

É preciso ouvir as pessoas que estiveram presentes e conhecer as suas opiniões. Elas podem dizer o que foi bom, o que pode ser melhorado e o que funcionou ou não.

Conforme o feedback do público, você conseguirá se planejar para, no futuro, não repetir os erros e ter mais sucesso.

Percebeu como criar eventos de qualidade é fundamental para conquistar o público e mostrar que sua empresa é profissional? Seguindo essas dicas, ficará tudo mais fácil para que tenha o tão esperado sucesso!

Conteúdo produzido por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros


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