Calendário de Eventos Setembro 2019
Calendário de Eventos | 6 minutos de leitura

Calendário de eventos – Setembro/2019

Confira o calendário com os eventos mais importantes que acontecem no Brasil no mês de Setembro de 2019 e se inspire para fazer os seus!


Setembro chegou e cheio de eventos pelo Brasil! São diversos congressos, conferências e encontros que investem em tecnologia para conseguir otimizar seus resultados.

Confira agora o calendário completo com os principais eventos que acontecem nesse mês de setembro de 2019!

20º Congresso IBGC 02 e 03/09

O Fator Humano na Governança Corporativa

O congresso do IBGC chega a sua 20ª edição!

Participe do maior evento de governança corporativa da América Latina!

Data: 02 e 03/09

Local: WTC Events Center – São Paulo (SP)

Nibo Conference 2019 03 e 04/09

O Nibo Conference é mais do que um evento, é um movimento.

Depois de dois anos de sucesso arrebatador, o evento chega em sua terceira edição com o objetivo de ajudar empresários contábeis a construírem seu mapa para o sucesso.

Data: 03 e 04/09

Local: RIOCENTRO – Rio de Janeiro (RJ)

CBO 2019 04 a 07/09

Maior congresso de oftalmologia em todos os números, desde o número de participantes e palestrantes, como a presença e a oportunidade ímpar de assistir todas a subespecialidades, que oferecem desde o ensino básico ate a mais avançada atualização, com nomes renomados nacionais e internacionais apresentando e debatendo, muitas vezes em formato aberto interagindo com o publico, gerando um aprendizado efetivo.

Site oficial: CBO 2019

Data: 04 a 07/09

Local: Windsor Convention & Expo Center Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

ENEJ 04 a 07/09

O ENEJ é um marco durante o ano para o MEJ. Com objetivo de conectar e inspirar toda uma geração para serem verdadeiros agentes de transformação, é o maior evento de empreendedorismo universitário realizado no Brasil, já tendo sido realizado em mais de 10 estados brasileiros.

Data: 04 a 07/09

Viasoft Connect 09 e 10/09

SÃO 50 PALESTRANTES COMPARTILHANDO CONTEÚDO DE ALTO NÍVEL, EXPERIÊNCIAS E INOVAÇÕES QUE FAZEM SENTIDO PARA VOCÊ E PARA A SUA EMPRESA!

Site oficial: Viasoft Connect

Data: 09 e 10/09

Exponential Finance Brazil 10 a 11/09

O Summit de Finanças Exponenciais apresentará as tecnologias e as tendências que estão revolucionando os ecossistemas de bancos, seguradoras, gestoras de patrimônio e fundos de investimento. Especialistas de renome mundial da Singularity University trarão informações detalhadas sobre o futuro dos pagamentos, serviços financeiros, investimentos e seguros. Além de abordar temas atuais como blockchain, fintechs e exonomics, que estão mudando as estratégias e o futuro do mercado financeiro. Junte-se a nós em uma experiência de dois dias, durante a qual executivos se reunirão para discutir, conectar e interagir com outros líderes.

Data: 10 a 11/09

Local: WTC Golden Hall – São Paulo (SP)

Equipotel 10 A 13/09

A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. O ambiente ideal para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente.

Site oficial: Equipotel

Data: 10 a 10/09

Local: SÃO PAULO EXPO – São Paulo (SP)

Febrava 10 A 13/09

A Febrava é o principal evento da cadeia de AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração), tratamento do ar e água da América Latina, abrangendo todos os setores deste mercado.

Um local ideal para varejistas, distribuidores, engenheiros, instaladores, projetistas e técnicos realizarem negócios, aprimorarem conhecimentos e acompanharem de perto as inovações e tendências tecnológicas.

Data: 10 a 13/09

Local: SÃO PAULO EXPO – São Paulo (SP)

XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista 11 a 13/09

Tradicional por tratar com leveza e profissionalismo temas do universo feminino, a 12ª edição traz o lema “Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções”. De acordo com a programação, o evento irá debater temas atuais do cenário contábil brasileiro e trará para o público presente as mais recentes inovações, tanto para profissionais que atuam na área pública quanto na área privada, a exemplo do painel Complaince e Governança, a ser realizado no dia 12, que abordará o assunto sob a ótica do Governo (área pública) e da profissão contábil. Para falar sobre o tema, a contadora Mônica Foerster é uma das presenças confirmadas.

Data: 11 a 13/09

Local: Porto de Galinhas (PE)

Convergência 2019 11 a 13/08

O Convergência é o congresso nacional realizado anualmente de forma itinerante em todos os Estados da Federação, desde 2002, reunindo os tabeliães de protesto de todo o Brasil. Este ano coube ao Rio Grande do Sul sediar e organizar o encontro da categoria. Dedicamos todo o nosso esforço para estruturar um evento de congregação, em clima democrático e de fomento de ideias, o evento é a grande oportunidade para que tabeliães, substitutos e colaboradores de todo o Brasil possam absorver novos conhecimentos e práticas através dos painéis e contato com outros profissionais.

Data: 11 a 13/09

Local: Wish Serrano Resort & Convention – Gramado (RS)

Mercos Experience 12 a 13/09

Experiência completa em vendas, marketing e gestão, principalmente para indústrias, distribuidoras e representantes comerciais.

O Mercos Experience oferece conteúdo prático de alta qualidade, networking estratégico e soluções diferenciadas em nossa feira de negócios.

Data: 12 e 13/09

Local:EXPOVILLE – Joinville (SC)

SENOP 23 a 25/09

É com grande prazer que apresentamos o Seminário Nacional de Operadores de Sistemas e Instalações Elétricas (SENOP), o mais importante fórum brasileiro voltado para as equipes de operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional.

O seminário é promovido pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), organizado pela ENGIE, com apoio do Bracier – o Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (BRACIER).

O principal objetivo do SENOP é promover a excelência da operação no sistema elétrico brasileiro por meio do  aprimoramento e a evolução profissional das equipes responsáveis.

A programação foi montada para permitir uma intensa troca de experiências entre os profissionais do setor, especialmente, entre as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia.

Site oficial: SENOP

Data: 23 a 25/09

Local: Hotel Slaviero Essential Ingleses – Florianópolis (SC)

AEX 2019 25 a 26/09

#VaiTerNoAEx Mais de 2 mil profissionais. Networking qualificado. Imersão em trade marketing. Happy Hour com chope liberado.

#Conteúdo Keynotes internacionais. Curadoria do Clube do Trade e SA Varejo. Tendências e inovações.

Confira como foi o evento em 2018:

Data: 25 a 26/09

Local: SÃO PAULO EXPO – São Paulo (SP)

Kenoby Talks 26/09

O maior evento de recrutamento e seleção da América Latina.

Site oficial: Kenoby Talks

Data: 26/09

Local: Centro de Eventos PRO MAGNO – São Paulo (SP)

Festival Social Good 2019 27 a 28/09

O Festival SGB é o grande encontro anual do Social Good Brasil com sua comunidade, parceiros e pessoas-referência em tecnologia, dados e impacto social no Brasil e no mundo.

Festival SGB 2019

A atmosfera do evento é de celebração, troca de conhecimento, experimentação na prática e inspiração para que pessoas e organizações se sintam provocadas a agir e transformar a nossa sociedade positivamente. Promovemos o uso de tecnologias exponenciais e da ciência de dados juntamente a comportamento humano inovador para estimular que as pessoas tenham atitudes e habilidades para tomar nas mãos essas ferramentas e criar um mundo com mais empatia, autonomia, colaboração, transparência e propósito.

Site oficial: SBG 2019

Data: 27 a 28/09

Local: SESC Cacupé – Florianópolis (SC)

Congresso IUFRO 2019 29/09 a 05/10

Iufro vai reunir palestrantes de importância global na área de pesquisa florestal. Palestrantes de importância global na área florestal vão marcar presença no XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO).

Site oficial: Congresso IUFRO

Data: 29/09 a 05/10

Local: ExpoUnimed – Curitiba (PR)

Flying Run 29/08

A Inframérica apresenta a Flying Run by GOL, a primeira corrida diurna que acontecerá inteiramente na área restrita de um aeroporto brasileiro.

Site oficial: Flying Run

Data: 29/08 a 31/08

Local: Aeroporto Internacional de Brasília – Brasília (DF)

Encontro dos Encontros 30/09 a 04/10

Mais que um evento de e-commerce, a 4ª edição de MELIXP é uma plataforma de conteúdo, tecnologia e inovação no contexto do mercado de negócios digitais e vendas online, reunindo diversas categorias do segmento em uma experiência que privilegia o networking.

Data: 29/08

Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto (SP)

lm aplicativo

Compartilhe esse conteúdo!

Gostou do que leu?

Então aproveite e continue sua leitura com alguns dos nossos conteúdos recomendados

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!