aplicativo para congressos
Tecnologia em eventos, Tendências em eventos | 5 minutos de leitura

Aplicativo para congressos: veja porque é importante ter um e qual a melhor opção do mercado

Quer inovar no seu congresso? Então veja a importância ter um aplicativo para congressos personalizado.


Os eventos presenciais estão mudando. Já passou o tempo em que os participantes estavam lá só para marcar presença. Hoje é importante para cada pessoa interagir com as outras presentes no evento. E nada mais simples do que ter um aplicativo para congressos para colocar isso em prática.

Organizar um congressos abrange várias etapas. É preciso ter um bom checklist para eventos que ajuda a não se perder em meio a tantas atividades. Mas para que consiga gerar resultados e atingir seus objetivos logo após o evento, é essencial investir em tecnologia.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre aplicativos de eventos

Neste conteúdo, você vai conferir quais são as vantagens de utilizar os aplicativos para congressos e também conhecer alguns exemplos de eventos que já tiveram sucesso ao investir nessa ferramenta. E se prepare porque guardamos uma dica especial no final!

3 vantagens de utilizar um aplicativo para congressos

Para entender melhor como o aplicativo para congressos faz toda a diferença no seu evento, confira agora uma lista de 3 vantagens que você pode conseguir ao utilizar o app:

1. Ofereça a melhor experiência para os participantes do seu congresso

Facilidade e informação na palma da mão. É isso que um aplicativo para congressos pode oferecer, fazendo toda a diferença para quem está participando desse tipo de evento.

Com esse foco em melhorar a experiência para os participantes, o aplicativo traz uma série de dados, informações e ferramentas que antes não eram utilizadas. O evento passa a ficar mais completo, com todas as respostas para as dúvidas dos participantes concentradas no mesmo lugar.

2. Crie comunidades com os participantes

O que você faz com os participantes do seu congresso quando o evento termina? Se você não cria nenhum envolvimento, nenhum tipo de troca de informações, então precisamos dizer que está perdendo uma grande oportunidade.

Depois que um evento acaba, é o momento da equipe de organização criar uma verdadeira comunidade, onde todos possam interagir entre si e agregar ainda mais valor e conhecimento no pós-evento.

Com a timeline interativa, o aplicativo para congressos permite que exista essa troca em um canal exclusivo de informações. E a própria equipe de organização consegue nutrir essa base de participantes, seja com a divulgação de conteúdo relacionado ao tema do evento ou até trazendo em primeira mão informações da próxima edição.

3. Reduza seus custos

Já parou para calcular quanto você gasta com material impresso no seu evento? Pois é, imagino que bastante!

E que tal deixar de lado esse custo altíssimo que gera também um alto volume de lixo durante o evento? Com o aplicativo para congressos, a redução de custos é um resultado imediato que irá alcançar.

Claro que algumas ações podem ter o material impresso como canal de divulgação, mas o grande volume gasto, com a impressão de folders, programação, informação dos palestrantes, entre várias outras informações, podem estar todas inseridas dentro do aplicativo.

Extra: mais 7 benefícios que o app pode oferecer

Esses benefícios que entramos em detalhes são os principais que pode conseguir ao utilizar o aplicativo para congressos. Mas achou que eram só esses? Claro que não!

Veja uma lista com mais 7 vantagens que ele consegue trazer para a organização e para os participantes do seu evento:

  1. Mais interação entre participantes;
  2. Uso dos jogos interativos para eventos;
  3. Notificações em tempo real para o público;
  4. Avaliação de palestras e palestrantes;
  5. Canal de comunicação exclusivo do evento;
  6. Consulta de programação e criação de agenda;
  7. Consulta ao mapa do evento.

Que congressos já utilizaram o aplicativo durante o evento?

Mesmo conhecendo a lista de benefícios acima, você ainda tem dúvidas se vale ou não utilizar o aplicativo para congressos no seu evento?

Bom, para ajudar a tirar essa dúvida, vamos apresentar agora uma série de outros congressos que já investiram na tecnologia e implementaram o uso do app durante todo o evento.

Com eles, você vai perceber que não importa o segmento do congresso, seja ele da área médica, agrícola, gestão, tecnologia, inovação, liderança… enfim, todos os congressos já estão aderindo a essa solução diferenciada.

CONCARH

O CONCARH – Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas mostra que o setor de gestão e recursos humanos possui congressos que utilizam o app para gerar mais resultados, tanto para a organização como para os participantes.

site concarh

Fonte: Site oficial do evento CONCARH

Congresso Brasileiro da Soja

Os congressos da área agrícola e agropecuária também estão investindo na tecnologia para eventos. Um dos exemplos é o Congresso Brasileiro de Soja, que utilizou suas redes sociais para divulgar seu aplicativo exclusivo.

congresso brasileiro de soja

Fonte: Página do Facebook do Congresso Brasileiro de Soja

Congresso IBGC

O Congresso IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, na parte de divulgação do seu aplicativo, já fala por si mesmo quais são os benefícios que essa ferramenta consegue levar para os participantes: acompanhar as novidades, a programação e interagir com palestrantes e congressistas durante o evento.

site IBGC

Fonte: Site oficial do evento IBGC

CBA

O 65º Congresso Brasileiro de Anestesiologia – CBA/2018, que aconteceu no período de 10 a 14 de novembro de 2018, focou na utilização do aplicativo para congressos no intuito de facilitar a vida dos participantes. É uma prova que os congressos médicos também estão focando na tecnologia para melhorar a experiência do evento.

aplicativo CBA

Fonte: Página de download do aplicativo CBA

Leia também: 5 congressos médicos que você precisa conhecer agora mesmo

Surpresa! Tem um app que pode oferecer tudo isso

Depois de conhecer esses benefícios, fica claro que o aplicativo para congressos é uma ferramenta indispensável para gerar bons resultados no seu evento.

Mas será que existe alguma solução que engloba todas essas funcionalidades? A verdade é que sim! Você ainda não conhece?

O Engage é a solução da mobLee para que você implemente o aplicativo para congressos. Dá só uma olhada como é fácil e rápido fazer toda a edição do visual e inserção de informações no aplicativo do seu evento:

Com o Engage, você implementa a solução do aplicativo para congressos e garante todos os benefícios que os seus participantes. Para saber mais, clique no banner abaixo e agende um bate-papo com um de nossos consultores.

Banner CTA App

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!