O cenário de crise econômica não é particularmente novo para a maioria dos brasileiros. Depois de um sólido período de estabilidade financeira, o país volta a enfrentar um revés em seus números. O estado de recessão econômica age em cadeia sob os mais diversos mercados e minando investimentos. Naturalmente, a mesma lógica se aplica ao setor de eventos.
Com empresas dispondo de orçamentos minguantes, a dificuldade na captação de recursos para a realização de eventos tende a crescer. Nesse cenário, a redução de custos se torna um tema constante. A reação natural de diversos organizadores costuma ser o corte quase arbitrário de gastos. Atentam-se àqueles gastos que consideram, por hábito, intrínsecos à organização de eventos e dispensam os demais.
O equívoco não poderia ser maior. Mais do que a simples redução de custos, períodos turbulentos demandam reflexão e criatividade. A palavra de ordem deve ser otimização. Em vez de reduzir gastos, concentre-se na realização de investimentos inteligentes. Dessa maneira, seu evento, não apenas, estará mais preparada para enfrentar os períodos de dificuldade como também tende a sair fortalecido e renovado para os tempos de bonanza que, eventualmente, reaparecerão.
A fórmula não é, exatamente, mágica, porém, se bem aplicada, tem como destino o El Dorado dos eventos: redução de custos e aumento de receita. Para te ajudar nessa empreitada, reunimos, em uma sessão de Hangouts on Air, três respeitados nomes do mercado de eventos para discutirem sobre o tema o proverem diversas dicas que poderão ser aplicadas nos seus eventos.
Conheça os participantes:
Alexandra Goto
Líder de Business Inteligence na UBM, segunda maior empresa organizadora de eventos do mundo, dá suporte aos gerentes de produto e coordenadores de marketing para que possam obter resultados cada vez melhores, entregando o melhor para cada cliente.
Roli Chierasco
Ex-diretor da Reed Exhibitions Latin America, onde recebeu a mais alta distinção para um executivo em uma companhia, o “Chairman’s Award”, conta com mais de 20 anos de experiência no mercado de eventos, sendo hoje diretor e membro do conselho da mobLee e Event Technology Group.
André Rodrigues
CEO da mobLee, maior provedora de aplicativos para eventos da América Latina, responsável pela implementação do aplicativo de mais de 200 eventos, dentre eles, os 20 maiores do Brasil.
Clique para assistir ao webinar!
Entusiasta do universo do marketing digital, atua nas suas diversas vertentes, possuindo expertise relevante na concepção de estratégias de inbound e atuando como gerente de marketing da mobLee.