imagem representando a tecnologia e softwares no mercado de eventos
Gestão de eventos, Organização de eventos | 4 minutos de leitura

Como sua empresa pode utilizar um software para eventos para aumentar a produtividade

Curioso para saber como utilizar um software de eventos para aumentar a produtividade? Leia tudo sobre o assunto neste post!


Muitas empresas optam por realizar eventos e diversos são os motivos. Você já deve ter participado de algum evento promovido por alguma empresa. Esses eventos promovem a marca da empresa, fortalecem o seu lugar no mercado e ainda auxilia no networking entre os funcionários. Mas esse resultado só chega ao utilizar um bom software para eventos.

Os funcionários também ganham, pois tenha certeza que um evento para indicar que a empresa bateu as metas é melhor do que um e-mail. Esses eventos possibilitam ao funcionário participar ativamente da empresa. Dessa forma, há espaço para ouvir as solicitações e os tiram do ambiente tradicional de escritório.

É bem verdade que produzir eventos desse porte pode ser trabalhoso, mas isso não diminui a sua importância. Como otimizar o processo de produção de eventos é a principal preocupação das empresas que possuem uma relação mais próxima com os eventos.

A resposta está na tecnologia, saiba como as plataformas digital de produção de eventos pode lhe mudar a forma de produzir um evento na sua empresa e assim aumentar a produtividade dos seus funcionários.

Eventos manuais

A forma mais comum de produzir eventos envolve planilhas, e-mails e muitas listas. O que geralmente leva à desorganização e uma insatisfação dos participantes e também da equipe.

Até mesmo as etapas do ciclo de vida de um evento podem ser questionadas quando falamos de tecnologia. Pois, o credenciamento é feito com imensas listas, os certificados de participação contam com envios individuais por e-mail. Isso tudo pode causar uma grande bagunça.

A tecnologia vem se mostrando uma boa saída para muitas empresas que adotam essa forma de investimento.

Benefícios da produção de eventos

A sua empresa pode ser muito beneficiada pelas produções de eventos corporativos. Cada bloco de notas, cada caneta que carrega a sua marca é uma forma de marketing e consolidação da sua marca.

E no momento em que seus funcionários estão felizes eles passam a produzir mais e melhor, os eventos podem ser uma das formas que os funcionários se sentem valorizados. Mas, isso não vai ocorrer se houver mais atropelos e o seu evento se mostrar um evento feito as pressas. Tudo deve ser planejado e feito da melhor forma possível.

Há softwares que podem facilitar a organização e produção dos seus eventos.

Conheça mais sobre as tecnologias disponíveis para eventos

Software para eventos que ajudam a aumentar a produtividade

Há uma lista de software para eventos que atendem esse mercado, eles podem abranger todos as etapas de produção ou podem ser especialistas em apenas uma das etapas.

Essas funcionalidades possuem uma proposta de otimizar o tempo na produção dos eventos, garantindo assim um planejamento mais acertado e com menos trabalho para os organizadores.

Conheça algumas plataformas que podem te auxiliar em todas as partes da produção do evento:

mobLee

O aplicativo da mobLee pode ser customizado para as necessidades do seu evento, sendo assim você pode contar com uma integração entre o digital e o físico. Atendendo às suas necessidades de uma produção personalizada.

Ao utilizar esse software para eventos, você vai ter acesso a um serviço de qualidade e confiável. Sem contar com uma equipe dedicada para tornar esse momento importante para a sua empresa, para que tudo ocorra conforme o planejado.

Sem contar com a redução de custos, a quantidade de papel economizada e equipe de apoio reduzida, uma vez que os aplicativos e sites facilitarão uma grande parte do trabalho que a organização teria.

Even3

A Even3 é uma plataforma que se faz presente em todas as etapas do planejamento e produção de eventos. Ela oferece a opção de inscrições, credenciamentos e até mesmo o gerenciamento das atividades e palestrantes do evento.

Uma das funcionalidades que mais se destacam é a forma com que os certificados são enviados, eles dispensam o uso de e-mails e certificados impressos. Eliminando custos para a sua equipe.

Evernote

O Evernote é um aplicativo voltado para a área de organização. Mas, que você pode aliar a sua estratégia de produção de eventos, assim como melhorar a sua comunicação entre as equipes do evento.

As notas podem ser compartilhadas e assim todos ficam por dentro de tudo o que está ocorrendo. Você também pode criar listas de tarefas, anotações e salvar imagens e sites.

MailChimp

O e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação. Você já pensou em começar a divulgação do seu evento através da sua base de contatos da edição anterior? O MailChimp envia e-mails marketing, basta apenas configurar para isso.

E o melhor de tudo, ele é uma ferramenta grátis e já oferece templates prontos para o seu uso. O plano básico permite envio de até 12 mil e-mails e uma base de 2 mil contatos.

Já utilizou algum software para eventos na sua empresa? A produtividade da sua empresa aumentou ou diminuiu? Comenta aqui e conta para a gente!

Conheça o Blog da Even3 e tenha mais dicas sobre tecnologia e produção de eventos!


Este texto foi escrito pela Geisy Herculano, Redatora Web da Even3.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!