Tecnologia | 3 minutos de leitura

Tecnologia para eventos: 4 ideias que um evento precisa ter na era digital

Um evento de sucesso precisa estar de olho nas novas tecnologias e tendências que surgem! Dê uma olhada nessas 4 ideias!


Como nós bem sabemos, realizar um evento de sucesso exige dos organizadores a utilização de variáveis importantíssimas, como um bom planejamento, equipe bem treinada, fornecedores confiáveis, palestrantes qualificados, entre outras. E dentre essas variáveis, o uso de tecnologia para eventos tem se tornado indispensável.

Além de facilitar na organização, ela contribui para a divulgação e pode fazer com que seu evento seja uma experiência única e muito mais interessante para os participantes.

Por isso, trouxemos para você 4 ideias de tecnologia para eventos que vão incrementar suas apresentações e fazer você se destacar entre seus concorrentes. Confira!

1. Estratégias de divulgação digital

Não dá mais para pensar em estratégias de divulgação para eventos sem considerar a importância do marketing digital e, especialmente, das redes sociais. Elas são a melhor maneira de se ganhar visibilidade e criar uma imediata interação com seus participantes sem a necessidade de altos investimentos.

E, quando falamos em eventos corporativos, a mais pertinente é, sem dúvida, o LinkedIn. Nele, é possível criar uma página do evento, colocando todas as informações relevantes como programação e site; e ainda incluir as palavras-chave relacionadas. Esse recurso é muito importante, pois contribui para a indexação da página ao Google e seu evento pode ser facilmente encontrado nas buscas online.

Simultaneamente, você também pode colocar seu evento em outras redes sociais — desde que sejam adequadas ao perfil da ação e do seu público. As mesmas palavras-chave também podem ser usadas nos anúncios estratégicos em redes sociais e links patrocinados. Assim, você conseguirá comunicar sobre seu evento diretamente a quem está à procura dele.

Com uma boa estratégia de marketing digital e focando na importância das mídias sociais para eventos, você pode ainda monitorar e mensurar o engajamento dos participantes e coletar dados relevantes sobre eles.
As dimensões de imagens nas redes sociais

2. Aplicativo exclusivo

Um aplicativo exclusivo para seu evento é outra ótima opção para destacá-lo dos demais. Ele deve ser desenhado de acordo com o foco específico e nele devem estar informações diversas e relevantes como data, local e horário, atrações, atividades, palestrantes convidados, entre outras.

Além de otimizar seus processos, o aplicativo exclusivo pode facilitar a comunicação com seus participantes, promovendo um alto nível de engajamento.

Para isso, preveja funcionalidades que permitam a interação entre eles — como um mural público para que sejam compartilhados comentários e dúvidas, e no qual a própria organização possa criar tópicos com esse objetivo.

Não deixe também de sugerir a vinculação com as redes sociais. Dessa forma, além de ter acesso às informações básicas dos perfis, você fomenta a divulgação nessas redes.

3. Painéis interativos e telas touch screen

Em exposições e palestras, os oradores podem utilizar painéis interativos para melhorar suas apresentações. Em vez de utilizar apenas os tradicionais slides, essa ferramenta permite o acesso a recursos online e multimídia, dando mais dinamismo às conferências.

Já as telas touch screen podem ser disponibilizadas em totens para serem usadas pelos próprios participantes. São um recurso interessante para consultas rápidas, além de trazerem ações que visam à interatividade e à viralização do evento — como a possibilidade de tirar fotos e postar na mesma hora nas redes sociais, informando que a pessoa está participando do acontecimento.

Esses recursos vão mostrar que seu evento veio com tudo para a era digital!

4. Drones

Os drones estão cada vez mais populares e fazer uso deles no seu evento com certeza será um grande diferencial.

A utilização mais comum é para a captação de imagens aéreas, mas existem outras possibilidades como, por exemplo, realizar projeções de luzes LED com o equipamento. Eles também são um ótimo recurso a ser oferecido aos patrocinadores, pois podem voar com faixas e outros displays ou até mesmo criar uma “chuva de brindes” sobre os convidados.

Apenas não se esqueça de verificar se o local permite seu uso e de adquirir o equipamento de um fornecedor de qualidade. Segurança em primeiro lugar!

Então agora você já sabe: utilizar a tecnologia para eventos cria experiências inesquecíveis para os participantes e ajuda você a se destacar no mercado!

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