Os profissionais possuem vários sonhos que querem realizar quando recebem o desafio de organizar um evento, desde conseguir ter tudo pronto faltando uma semana antes do evento acontecer até conseguir vender todos os ingressos com meses de antecedência. Mas alcançando esse último ponto, você precisa ter uma lista de espera para eventos.
A sensação é realmente incrível quando você projeta uma meta de vendas e consegue atingir esse número bem antes da data do evento. Mas nesse momento surge uma grande dúvida: o que fazer agora?
Essa é a hora que você ganha um leque de possibilidades que pode avaliar e escolher o que colocar em prática. Mas independente do caminho que tomar, haverá sempre a necessidade de criar uma lista de espera para eventos.
Afinal de contas, você terá uma série de pessoas interessadas em participar do evento, mas impossibilitadas de fazer a inscrição por conta da lotação máxima estipulada.
Se tem dúvidas sobre definir uma lista de espera para incluir os novos interessados e o que fazer depois disso, acompanhe o conteúdo até o fim para entender quais os caminhos que você pode seguir na prática.
O que fazer ao conseguir uma lista de espera para eventos?
Parece difícil, mas existe a possibilidade sim de você esgotar toda a sua cota de ingressos para o evento. Todos os organizadores de eventos certamente trabalham para alcançar esse resultado.
Com isso, você passará a ter uma série de pessoas interessadas em participar do evento, mas que não vão conseguir para essa edição. Ou será que você pode fazer mudanças que permitam a inscrição de novos participantes?
São essas dúvidas sobre o que fazer que vamos ajudar você a tirar agora.
Aumentar seu evento
Uma pessoa a mais do que o planejado para o seu evento representa uma série de outras ações que precisam ser repensadas, concorda? Desde a quantidade de cadeiras disponíveis até o volume de comida no coffee break, são vários pontos que precisam ser ajustados.
Mas sim, você pode aproveitar essa venda rápida dos ingressos para aumentar o seu evento. Se houver um bom tempo disponível, é possível avaliar o volume de investimento necessário e a lista de espera para eventos.
Dependendo do número de interessados, você pode gerar mais receita para o evento e possibilitar a participação de mais pessoas. Mas se resolver abrir um novo lote de inscrições, lembre-se de definir um período de tempo limite para realização das inscrições.
Manter o contato para aumentar o número de participantes da próxima edição
Ter uma lista de espera é a oportunidade perfeita para você coletar informações de todos os visitantes interessados no seu evento. É a chance de saber quais as pessoas que realmente queriam participar, mas não conseguiram fazer sua inscrição dentro do tempo inicial proposto.
Mas qual a importância de tudo isso? Você poderá manter o contato da melhor maneira possível, ampliando suas chances de aumentar o número de participantes para a edição seguinte do evento.
Os 3 pilares para que consiga atingir esse importante resultado são:
- Personalize a mensagem para os contatos da sua lista de espera;
- Crie cupons de desconto exclusivos para os integrantes da sua lista de espera;
- Faça campanhas promocionais exclusivas.
A lista de espera para eventos é fundamental para o sucesso contínuo
O grande poder que está por trás da lista de espera para eventos é justamente garantir que todos os interessados em uma edição do evento garanta sua presença para a edição seguinte.
E com essas pessoas engajadas da maneira certa, sua taxa de conversão tende a crescer ainda mais. Por isso tenha sempre atenção e o cuidado para personalizar a mensagem de contato. Quanto mais pessoal, maiores a chances de chamar a atenção do público e garantir a presença deles na edição seguinte.
Percebeu como é importante contar com a lista de espera para eventos? Com ela você pode tomar a decisão de ampliar o seu evento atual, levando a experiência para mais pessoas, mas também pode já garantir um crescimento para o ano seguinte.
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Um profissional das palavras amante de Tecnologia, Internet, Marketing de Conteúdo e tudo que envolve o mercado de eventos. Produzindo conteúdos para educar o mercado com base na experiência dos eventos que participo ao longo dos anos, como feiras, congressos e eventos corporativos.