Realizar um evento é uma tarefa que demanda muito esforço de toda a equipe de organização. E se tem um resultado que comprova bem se o trabalho vem trazendo resultado é a venda de ingressos. Mas sabe como fazer isso na prática? Que tal oferecer o método do ingresso rápido?
Hoje em dia, é difícil encontrar algum evento que não traz para o meio online a parte da sua venda de ingresso, mudando a maneira que essa ação era trabalhada algum tempo atrás, usando por exemplo os famosos pontos de venda.
Então veja aqui como você pode utilizar as plataformas virtuais para não só atrair pessoas, chamando a atenção para o evento, como também aumentando seu nível de renda para o evento com a estratégia do ingresso rápido.
Venda online: melhor forma de oferecer o ingresso rápido
As pessoas passam a maior parte dos seus dias conectadas. Sejam nos desktops ou nos seus smartphones, é difícil ter algum momento que fiquem desconectados. E essa nova era mostra como a facilidade deve ser algo presente para todas as ações que o público realiza de forma online.
E isso não pode ser diferente em relação à venda de ingressos. Todos que possuem interesse concreto no seu evento desejam realizar a compra da sua inscrição ou confirmar sua participação de qualquer lugar que estiverem.
Para tornar isso prático, é importante oferecer a opção do ingresso rápido, ou seja, adotar uma estratégia de trabalhar a venda online dos seus ingressos.
Facilite a vida dos interessados com o ingresso rápido
Mesmo nas plataformas online já difundidas para a compra de ingressos, muitas vezes o público é barrado pela grande quantidade de informações que são solicitadas nos extensos formulários.
Então um passo importante para ter na prática um trabalho de venda do ingresso rápido é reduzir esse número de dados, solicitando apenas as informações relevantes do seu público.
Só assim você vai conseguir fazer o público que já está interessado no evento se transformar em participantes de fato, fechando a compra do ingresso rápido.
Já tem os dados dos interessados? Então ajude na confirmação de compra!
Um outro ponto importante que você precisa atentar no momento que estiver buscando converter de fato os interessados no evento em participantes é em relação ao número de informações que você já possui e que foram passadas anteriormente.
Para conhecer o seu evento, muitas vezes você conseguiu captar o e-mail do interessado e fez a nutrição a partir da estratégia de e-mail marketing. Então já existe na sua base de dados uma série de informações preenchidas pelo público.
No momento que algum interessado chegar ao seu checkout, ou seja, chegar até a parte de pagamento de fato dos ingressos, você pode usar a tecnologia a seu favor e já preencher automaticamente os campos com informações pré-enviadas. Assim você aplica o ingresso rápido na sua estratégia de vendas e gerar mais renda para o seu evento.
Gostou de saber mais sobre a importância de adotar a opção do ingresso rápido para o público interessado no seu evento? Então confere aqui um material completo com tudo que você precisa saber sobre o funil de vendas do seu evento, o caminho ideal para ter resultados positivos do ponto financeiro no evento.
Quero ver o passo a passo para um bom funil de vendas no meu evento!
Um profissional das palavras amante de Tecnologia, Internet, Marketing de Conteúdo e tudo que envolve o mercado de eventos. Produzindo conteúdos para educar o mercado com base na experiência dos eventos que participo ao longo dos anos, como feiras, congressos e eventos corporativos.