exemplo mostrando um modelo de sucesso da identidade visual para eventos
Organização de eventos, Tendências em eventos | 3 minutos de leitura

Identidade visual para eventos: encante o público em 5 passos

A identidade visual para eventos deve ter um foco muito claro: encantar todos os participantes. Veja 5 dicas para colocar isso em prática!


Encantar o público passa pela forma como o evento consegue chamar a atenção do público em vários momentos diferentes. E a maioria envolve um bom trabalho com a parte da identidade visual para eventos.

Muitos acham que apenas fazer a logo do evento já resolve a parte da identidade visual, mas será que é só isso mesmo que conta quando falamos dessa parte? Claro que não!

Por isso preparamos uma lista com os 5 principais itens que você precisa ficar atento durante a criação da identidade visual para eventos.

A ideia é apresentar tópicos que você não pode deixar de fora se a ideia principal for encantar o público, algo essencial para ter uma avaliação 5 estrelas do evento.

5 passos para criar a melhor identidade visual para eventos

1. Definir o propósito

A identidade visual para eventos precisa refletir algo extremamente importante para apresentar no grande dia: o propósito do evento.

Você deve ampliar o impacto que as pessoas presentes vão sentir de acordo com os objetivos que precisa alcançar. Seja estreitar o relacionamento com o público ou conseguir novos associados, o foco principal do evento deve sempre estar refletido na identidade usada.

Parece difícil de visualizar de forma prática, mas a identidade visual consegue mudar as atitudes durante o evento e ampliar o nível de percepções que o público possui em torno das atividades desenvolvidas.

É por isso que você deve utilizar essa ferramenta de acordo com o propósito que quer alcançar.

2. Escolha muito bem as cores

Você conhece bem a importância das cores? São elas que conseguem transmitir mensagens, sensações e até sentimentos. Ou seja, é fundamental escolher muito bem cada cor utilizada na identidade visual para eventos.

Para ajudar nessa parte, confira o infográfico preparado pela Printi com um resumo de como cada uma das principais cores consegue gerar esses significados.

Elas serão fundamentais para transmitir a mensagem que precisa passar. Seja um evento com ar mais sério ou algum outro mais divertido, vamos sempre notar que as cores influenciam diretamente nessa percepção.

Claro que, ao imaginar que é preciso ter um padrão visual, é importante focar também em ter cores que consigam ficar com harmonia entre si para causar uma boa impressão com o público.

3. Comece a divulgar a identidade visual bem antes do evento

Depois de fazer as principais definições sobre o estilo que a identidade visual para eventos que vai organizar deverá ter, é essencial começar a divulgar muito tempo antes do grande dia, principalmente se a sua intenção é encantar o público.

Ter esse tempo de antecipação ajuda a impactar as pessoas e deixar a marca do evento sempre na mente dos interessados.

E fazendo um bom trabalho na escolha dos estilos e cores, é muito mais fácil conseguir chamar mais atenção dos visitantes nas páginas das redes sociais ou do seu site para transformá-los em inscritos.

4. Faça o mapeamento de todas as áreas do evento

Quando se fala em identidade visual para eventos, é aquela coisa: se estiver muito boa, talvez poucas pessoas reconheçam. Mas se estiver ruim ou faltando em algum dos lugares do evento… a divulgação negativa será inevitável.

Impactar visualmente em todos os momentos do evento será um dos seus pontos fortes ao fechar a definição da sua identidade. Então não dá para deixar escapar nenhum espaço do evento sem estar pelo menos com suas cores visíveis.

5. Passe as informações de forma clara

Para fechar a nossa lista de itens essenciais para encantar o seu público, precisamos falar que a identidade visual também passa por apresentar as informações de forma clara ao longo de todo o evento.

Quanto mais informações o público consegue ter sobre o evento e quanto mais formas diferentes existirem de receber elas, melhor será a experiência para curtir todo o evento.

O aplicativo próprio do evento, por exemplo, é um item que deve trazer todas as características da identidade visual para eventos e cumpre com esse papel importantíssimo de apresentar o canal direto de comunicação.

Chegando ao final do conteúdo, entendeu como a identidade visual para eventos consegue impactar e encantar todo o público presente? Então não perca a oportunidade de investir da maneira certa em seu evento! Clique no banner abaixo e veja com um de nossos consultores tudo sobre o aplicativo para eventos.

bate papo aplicativo


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!