imagem representando a criação da logo para eventos com computador
Organização de eventos, Tendências em eventos | 3 minutos de leitura

Logo para eventos: 6 passos para criar o melhor modelo

Fazer a logo para eventos é uma tarefa essencial para o sucesso das suas estratégias. Veja aqui 6 dicas para fazer o melhor modelo possível!


Vamos começar com uma história para você entender a importância da logo para eventos:

Você está caminhando rua abaixo de manhã cedo e não teve tempo para comer nada antes. Suas baterias estão fracas e você sente que precisa de um “up”. Você vê algo conhecido na rua: é um Starbucks! Automaticamente você se sente melhor. Seu coração salta de alegria com a ideia de pedir um cappuccino grande para dar um gás durante o dia.

Isso é o que logo design provoca. O logo verde do Starbucks pode ser reconhecido a 100 metros de distância. Ela representa pontos importantes como:

  • Qualidade;
  • Bons produtos;
  • Uma experiência única.

E é justamente isso que a logo para eventos precisa apresentar! Esse é o primeiro passo para atrair o público para qualquer evento.

Mas você sabe qual o melhor caminho para criar o seu? Não se preocupe, neste conteúdo vamos apresentar 6 passos para criar a melhor logo para eventos.

Por quê é crucial para a sua empresa ter um bom logo?

Se você conversar com organizadores de eventos de sucesso, todos eles irão lhe dizer a mesma coisa: é fundamental possuir um logo para eventos profissional.

Ele representa e simboliza os valores que você segue e destaca durante o grande dia. Esse é o principal motivo para focar em criar um bom logo.

Como organizador, você deve fazer com que o seu logo e seu branding recebam atenção.

5 passos para criar a logo para eventos ideal

1. Demonstre suas qualidades criativas

As pessoas querem as qualidade criativas e o design por trás do seu evento. Os participantes geralmente gostam quando logos são criativos. Isso demonstra que você é capaz de criar soluções criativas e satisfazer suas demandas.

2. Faça uma identidade de marca forte

A sua logo tem que se destacar nas redes sociais. Só assim as pessoas vão notar a sua marca assim que se depararem com ela. Mas sempre tenha a certeza de que o seu logo representa quem você e sua companhia são na essência.

3. Não faça as escolhas erradas

Uma vez que você divulgue seu logo para eventos, ele se torna parte da história de sua empresa. Você certamente não quer que as pessoas lembrem do evento por causa de seu logo mal desenhado.

Existem alguns passos que você precisa levar em consideração para evitar isso, como a estrutura do design e a mensagem que ele passa no primeiro momento.

4. Utilizando bem as cores

Cores no design de seu logo é algo muito importante. Se você não acertar, os participantes podem ficar confusos e não entenderem o seu logo para eventos. Cores geram sentimentos, idéias e crenças.

É crucial que você sempre analise que tipo de formas e cores as outras companhias estão usando. Você nunca deve criar um logo sem fazer uma pesquisa antes.

5. Faça o mais simples possível

A melhor estratégia para desenvolver seu logo para eventos é a simplicidade. Assim como as cores, se você fizer o design muito complicado, pode acontecer muita confusão. Muitos detalhes podem carregar depois o seu design e a mensagem não ser passada eficientemente.

Neste ponto você deve estar começando a se inspirar e tem uma ideia de que tipo de logo você deseja criar e como fazer isso. Ao desenvolvê-lo, mantenha essas dicas em mente e para fazer um trabalho profissional. Um logo simbólico e memorável é a chave para o sucesso.

Para não correr risco, acesse agora a Logogenie e veja como criar a logo pode ser simples mas gerando um resultado enorme para o seu evento.

E saiba que seu evento pode ser mais do que palestras que podem ser encontradas na internet. Faça como o RD Summit, SingularityU e QCon SP e não fique para trás entre os eventos mais modernos do mercado. Marque uma conversa com um de nossos consultores para saber tudo sobre a mobLee!

banner de orçamento blog post

*Conteúdo produzido pela equipe da Logogenie!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!