Nosso time de CS preparou esse item criativo para tentar guiá-lo nesse mundo [possivelmente novo] das notificações do aplicativo do seu evento.
As notificações podem ser mais abertas – falando sobre a proximidade do evento, tentando preparar um ambiente de expectativa no público sobre o evento, avisos de boas vindas ou mudanças de publicação.
Ou podem dar instruções mais específicas e falar sobre coisas que o público adora: Sorteios e Interações intra-app!!
Quem não gosta de umas blusinhas e uns brindezinhos, não é mesmo? Abuse dessa possibilidade de interação com seu público.
Em resumo: tanto aberta quanto fechada, existe sempre a possibilidade de encaminhar pessoas para onde você deseja através de links e sempre com textos do tipo: Clique aqui.
Quem resiste à curiosidade de saber o que está por trás de um “clique aqui e descubra o que está por vir”?
Na hora de bolar a estratégia de notificações, tenha sempre em mente que elas são instrumentos que alcançam tanto logados quanto não logados no app. E que podem ser utilizados para educar o público sobre a importância de utilizar o app e suas funções.
Seu público precisa entender o valor que você quer promover através do app, seja ele: criar um ambiente de networking, fornecer um local com todas as informações sobre o evento, gerar um espaço de fácil comunicação entre os expositores, palestrantes e público, entregar nas mãos deles um utensílio que oferece a opção de fazer perguntas interativas, etc.
Vamos então às dicas dos nossos CS’s:
Oie, tudo bom? Quando forem pensar em suas notificações sejam criativos e não se prendam muito a formalidades. O crescimento do mundo digital está aí para revolucionar a comunicação e convenhamos que não existe nada mais demodé [fora de moda] do que comunicações frias e robóticas entre servidores e público, certo? Então arrase na simplicidade da comunicação e tente conquistar seu cliente através do calor humano.Anthônio Costa,
Customer Care na mobLee
Oi gente, quando dou dicas sobre notificações gosto de pensar na clareza da comunicação. Pense bem sobre a função dela e o que você busca com a mesma. Se for uma notificação para destacar um patrocinador, por exemplo acrescente um link que encaminhe para o registro desse patrocinador dentro do app, incentivando assim as pessoas a visitar a página dele no app e conhecer mais sobre o mesmo.Priscila Seraglio,
Customer Success na mobLee
Oi pessoal, prazer eu sou a Rafa. 😃 Me pediram pra dar um dica sobre notificações, então acho que vou falar sobre como é legal criar um ambiente de expectativa para o evento através delas. Já acompanhei muitos apps que tiveram sucesso nesse sentido ao fazer uma comunicação como o Anthônio ali em cima comentou e acrescentando frases como: Gente não esqueça de colocar um casaco na mala, o clima aqui está friozinho! Já fizeram Check-in online de suas passagens, eu não perderia esse evento por nada desse mundo?! Acabei de sair da prova do coffee break e ele estava maravilhoso!!! Vocês já deram uma olhada na lista de palestrantes, trouxemos o Mark Jacobs para falar tudo o que sabe sobre empreendedorismo.Rafaela Sordi,
Customer Success na mobLee
Oi, gente tudo bom? Minha dica é um pouco mais analítica, certo? Queria deixar claro que todo esse mundo de apps em eventos é uma novidade pra muita gente, mas isso não pode e não deve assustar vocês. Nosso time consegue fornecer métricas de abertura e cliques de notificações, então eu sugiro se utilizar desse time maravilhoso para conseguir traçar um perfil de notificações que são mais eficazes para o seu público. Você pode lançar uma bateria de notificações com perfis diferentes falando sobre coisas diferentes relacionadas ao seu evento e tentar entender: qual horário elas são mais eficazes, quais delas foram mais abertas e quais não alcançaram sucesso. Nos procure e vamos ficar felizes em ajudar com o que temos de bagagem.Ana Stecanela,
Customer Success na mobLee
Sou o Guilherme e vou falar um pouquinho sobre a importância da compreensão sobre o tempo certo de mandar determinadas notificações. Vou ser sucinto e resumir a questão nessa pergunta: Vocês mandariam uma notificação falando sobre novo palestrante depois de o seu evento ter acabado? Não faz sentido né? Então queria com isso despertar a atenção para a escolha e separação das notificações para que sejam enviadas no momento certo. Sugiro pensar em três lapsos temporais: pré-evento, evento acontecendo e pós-evento. Neles você pode respectivamente, por exemplo, criar expectativa no seu público sobre o evento, falar sobre sorteios e mudanças de última hora, e agradecer a participação no seu evento e frisando o quão importante foi ver todos eles com o app na mão. 😉Guilherme Frassan,
Customer Care na mobLee
Bom gente, essas foram algumas dicas nossas para norteá-los quando forem pensar sobre configuração de notificações. Desejamos muito sucesso e nos colocamos à disposição sempre!
Eu? Louco? É bem capaz, pois vi dois caminhos e fiz mais um entre eles!