imagem de um organizador de eventos notificando seus participantes através do app
Engajamento em eventos, Tecnologia em eventos | 4 minutos de leitura

Dicas para criar notificações mais efetivas no app do seu evento

Descubra dicas quentíssimas do nosso corpo de CS sobre como criar notificações mais efetivas


Nosso time de CS preparou esse item criativo para tentar guiá-lo nesse mundo [possivelmente novo] das notificações do aplicativo do seu evento.

As notificações podem ser mais abertas – falando sobre a proximidade do evento, tentando preparar um ambiente de expectativa no público sobre o evento, avisos de boas vindas ou mudanças de publicação.

Ou podem dar instruções mais específicas e falar sobre coisas que o público adora: Sorteios e Interações intra-app!!

Quem não gosta de umas blusinhas e uns brindezinhos, não é mesmo? Abuse dessa possibilidade de interação com seu público.

Em resumo: tanto aberta quanto fechada, existe sempre a possibilidade de encaminhar pessoas para onde você deseja através de links e sempre com textos do tipo: Clique aqui.

Quem resiste à curiosidade de saber o que está por trás de um “clique aqui e descubra o que está por vir”?

Na hora de bolar a estratégia de notificações, tenha sempre em mente que elas são instrumentos que alcançam tanto logados quanto não logados no app. E que podem ser utilizados para educar o público sobre a importância de utilizar o app e suas funções.

Ei, você é um organizador, certo?

Agende uma conversa com um de nossos consultores de vendas, descubra como nossas soluções ajudam o seu evento!

Sua empresa organiza eventos?








Seu público precisa entender o valor que você quer promover através do app, seja ele: criar um ambiente de networking, fornecer um local com todas as informações sobre o evento, gerar um espaço de fácil comunicação entre os expositores, palestrantes e público, entregar nas mãos deles um utensílio que oferece a opção de fazer perguntas interativas, etc.

Vamos então às dicas dos nossos CS’s:

Oie, tudo bom? Quando forem pensar em suas notificações sejam criativos e não se prendam muito a formalidades. O crescimento do mundo digital está aí para revolucionar a comunicação e convenhamos que não existe nada mais demodé [fora de moda] do que comunicações frias e robóticas entre servidores e público, certo? Então arrase na simplicidade da comunicação e tente conquistar seu cliente através do calor humano.

Anthônio Costa,

Customer Care na mobLee

Oi gente, quando dou dicas sobre notificações gosto de pensar na clareza da comunicação. Pense bem sobre a função dela e o que você busca com a mesma. Se for uma notificação para destacar um patrocinador, por exemplo acrescente um link que encaminhe para o registro desse patrocinador dentro do app, incentivando assim as pessoas a visitar a página dele no app e conhecer mais sobre o mesmo.

Priscila Seraglio,

Customer Success na mobLee

Oi pessoal, prazer eu sou a Rafa. 😃 Me pediram pra dar um dica sobre notificações, então acho que vou falar sobre como é legal criar um ambiente de expectativa para o evento através delas. Já acompanhei muitos apps que tiveram sucesso nesse sentido ao fazer uma comunicação como o Anthônio ali em cima comentou e acrescentando frases como: Gente não esqueça de colocar um casaco na mala, o clima aqui está friozinho! Já fizeram Check-in online de suas passagens, eu não perderia esse evento por nada desse mundo?! Acabei de sair da prova do coffee break e ele estava maravilhoso!!! Vocês já deram uma olhada na lista de palestrantes, trouxemos o Mark Jacobs para falar tudo o que sabe sobre empreendedorismo.

Rafaela Sordi,

Customer Success na mobLee

Oi, gente tudo bom? Minha dica é um pouco mais analítica, certo? Queria deixar claro que todo esse mundo de apps em eventos é uma novidade pra muita gente, mas isso não pode e não deve assustar vocês. Nosso time consegue fornecer métricas de abertura e cliques de notificações, então eu sugiro se utilizar desse time maravilhoso para conseguir traçar um perfil de notificações que são mais eficazes para o seu público. Você pode lançar uma bateria de notificações com perfis diferentes falando sobre coisas diferentes relacionadas ao seu evento e tentar entender: qual horário elas são mais eficazes, quais delas foram mais abertas e quais não alcançaram sucesso. Nos procure e vamos ficar felizes em ajudar com o que temos de bagagem.

Ana Stecanela,

Customer Success na mobLee

Sou o Guilherme e vou falar um pouquinho sobre a importância da compreensão sobre o tempo certo de mandar determinadas notificações. Vou ser sucinto e resumir a questão nessa pergunta: Vocês mandariam uma notificação falando sobre novo palestrante depois de o seu evento ter acabado? Não faz sentido né? Então queria com isso despertar a atenção para a escolha e separação das notificações para que sejam enviadas no momento certo. Sugiro pensar em três lapsos temporais: pré-evento, evento acontecendo e pós-evento. Neles você pode respectivamente, por exemplo, criar expectativa no seu público sobre o evento, falar sobre sorteios e mudanças de última hora, e agradecer a participação no seu evento e frisando o quão importante foi ver todos eles com o app na mão. 😉

Guilherme Frassan,

Customer Care na mobLee

Bom gente, essas foram algumas dicas nossas para norteá-los quando forem pensar sobre configuração de notificações. Desejamos muito sucesso e nos colocamos à disposição sempre!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!